1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Excel - Subtracção numeros decimais

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Fernando Montei, 14 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1746)

1. Fernando Montei

Fernando Montei Power Member

Olá a todos,

Estou-me a passar aqui com o Excel 2000.

Tenho aqui uma série de dados, e preciso de fazer a subtracção entre dois números que são, por exemplo:

A1: 119.687
    A2: 16.9285

O problema começa logo ao digitar, onde o Excel interpreta o 16.9285 como 169.285. Já fiz mil e uma mudanças.

Já coloquei esse número como texto e assim consegui escrever como quero mas depois ao fazer a subtracção dá erro #Valor

Alguem sabe como fazer, se for possível?

Obrigado

2. petersaints

petersaints Power Member

Tens que usar , e não .

No Windows com definições regionais em português de Portugal (e o Excel lê a partir disso) a vírgula é que é o separador decimal

3. Fernando Montei

Fernando Montei Power Member

Já tinha substituido o . pela , e não dá. Na subtracção dá-me sempre o erro #VALOR!

4. machu

machu Power Member

oi,

Texto nunca pode ser, texto é texto nao se subtrai...tens de explicitamente dizer que aquilo sao numeros
    Deves formatar as celulas como "numero" e com 4 casas decimais a seguir a virgula de modo a nao haver arredondamentos

5. J_M

J_M Power Member

Botão direito do rato em cima das celulas, escolhe formatar células, e na categoria clica em "numero", depois basta escolheres as casas decimais que queres que ele apresente.

Partilhar esta Página