1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

excel - utilizar radio/selection buttons

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kryo, 24 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 980)

1. kryo

kryo Power Member

ora, bem, antes de mais devo dizer que o meu conhecimento de excel é muito parco.
    ja andei a dar uma vista de olhos por ai, mas nao encontro nada pertinente, principalmente porque nem sei bem pelo que procurar.

estou a fazer uma folhita, algo de muito simples, para facilitar e agilizar no emprego.
    como tenho que introduzir comentarios na plataforma aqui do emprego, dava-me jeito uma forma de standardizaçao.

o objectivo seria criar do genero de algumas entradas, e consoante se aplicasse ou nao, escolhia-se a mesma atraves de botoes de selecçao ou radio. no primeiro caso concatenando as entradas, no segundo apenas seleccionando a celula correspondente.

isso aqui ja entra em macro e vb, o que ainda percebo menos, mas julgo que seria a funçao range aqui utilizada.

gostaria que alguem desse uma ajudinha, me indicasse qual a funçao ou funçoes a utilizar aqui, e me desse uma ou outra dica sobre topicos de pesquisa dentro desse tema, ja que como disse anteriormente, nao sei bem o que procurar para dar uma volta nisto.

2. kryo

kryo Power Member

alguem?

uma ajudinha era bem vinda

3. kryo

kryo Power Member

não? ninguem consegue dar uma maozinha aqui?

ok, obrigado na mesma

4. olly

olly Power Member

Acho que o problema está em não conseguirmos perceber bem o que pretendes, tenta ser mais explícito.
    É apenas para impressão ou para leitura?
    Se sim não precisas de VB, basta colocar os items conforme desejares.

Se precisas que essas respostas te levem a outros passos aí sim convém saber de VB.
    Mas explica melhor o que pretendes...

5. kryo

kryo Power Member

hum... ok. pois, la está tambem é um pouco esta a minha dificuldade em procurar lol.

pa, basicamente é por uma lista com acçoes, e concatenar com outra célula, dependendo de qual item da lista seja seleccionado. do genero combo box ou selection box, com preferencia para este ultimo.

6. lccfaro

lccfaro Power Member

Continuas a não explicar isso como deve ser.

Procura na ajuda do excel por "Criar uma lista pendente a partir de um intervalo de células"
    Validação de Dados no grupo Ferramentas de Dados do separador Dados.

7. Vento_Nocturno

Vento_Nocturno Power Member

Acho que este é o melhor caminho (se bem que percebi o que pretendes) por este metodo permite-te ter uma lista dropdown "in cell" sem recorrer a vb. Podes inclusivé parametertiza-la por forma a restringir (ou não) a aceitar apenas os valores da lista. A manutenção da lista também é fácil desde que uses referenciação indirecta e garantas que todas as opções da lista continuem dentro da area dessa referencia após alterações.

8. kryo

kryo Power Member

hum, ok, obrigado, vou ver isso.
    dava jeito ser sem vb.

mas ainda nao fui claro? lol... a ´serio, que coisa...

9. kryo

kryo Power Member

Partilhar esta Página