excel - utilizar radio/selection buttons

kryo

Power Member
ora, bem, antes de mais devo dizer que o meu conhecimento de excel é muito parco.
ja andei a dar uma vista de olhos por ai, mas nao encontro nada pertinente, principalmente porque nem sei bem pelo que procurar.

estou a fazer uma folhita, algo de muito simples, para facilitar e agilizar no emprego.
como tenho que introduzir comentarios na plataforma aqui do emprego, dava-me jeito uma forma de standardizaçao.


o objectivo seria criar do genero de algumas entradas, e consoante se aplicasse ou nao, escolhia-se a mesma atraves de botoes de selecçao ou radio. no primeiro caso concatenando as entradas, no segundo apenas seleccionando a celula correspondente.

isso aqui ja entra em macro e vb, o que ainda percebo menos, mas julgo que seria a funçao range aqui utilizada.


gostaria que alguem desse uma ajudinha, me indicasse qual a funçao ou funçoes a utilizar aqui, e me desse uma ou outra dica sobre topicos de pesquisa dentro desse tema, ja que como disse anteriormente, nao sei bem o que procurar para dar uma volta nisto.
 
Acho que o problema está em não conseguirmos perceber bem o que pretendes, tenta ser mais explícito.
É apenas para impressão ou para leitura?
Se sim não precisas de VB, basta colocar os items conforme desejares.

Se precisas que essas respostas te levem a outros passos aí sim convém saber de VB.
Mas explica melhor o que pretendes...
 
hum... ok. pois, la está tambem é um pouco esta a minha dificuldade em procurar lol.

pa, basicamente é por uma lista com acçoes, e concatenar com outra célula, dependendo de qual item da lista seja seleccionado. do genero combo box ou selection box, com preferencia para este ultimo.
 
hum... ok. pois, la está tambem é um pouco esta a minha dificuldade em procurar lol.

pa, basicamente é por uma lista com acçoes, e concatenar com outra célula, dependendo de qual item da lista seja seleccionado. do genero combo box ou selection box, com preferencia para este ultimo.

Continuas a não explicar isso como deve ser.

Procura na ajuda do excel por "Criar uma lista pendente a partir de um intervalo de células"
Validação de Dados no grupo Ferramentas de Dados do separador Dados.
 
Continuas a não explicar isso como deve ser.

Procura na ajuda do excel por "Criar uma lista pendente a partir de um intervalo de células"
Validação de Dados no grupo Ferramentas de Dados do separador Dados.

Acho que este é o melhor caminho (se bem que percebi o que pretendes) por este metodo permite-te ter uma lista dropdown "in cell" sem recorrer a vb. Podes inclusivé parametertiza-la por forma a restringir (ou não) a aceitar apenas os valores da lista. A manutenção da lista também é fácil desde que uses referenciação indirecta e garantas que todas as opções da lista continuem dentro da area dessa referencia após alterações.
 
Back
Topo