1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Excel VBA userform 2 utilizadores em simultâneo

Discussão em 'Microsoft: Discussão Geral' iniciada por Savater, 11 de Fevereiro de 2018. (Respostas: 5; Visualizações: 269)

1. Savater

Savater Power Member

Criei uma mini base de dados em excel em que os registos são inseridos via um formulário criado em VBA para facilitar e uniformizar a informação inserida.

Cheguei à fase de partilhar o ficheiro numa pasta partilhada com outro colega para os dois inserirmos registos.

Agora lembrei-me que enquanto um estiver com o ficheiro aberto o outro não consegue gravar. E agora?

2. rjSampaio

rjSampaio Power Member

agora percebes o porque se nao deve usar o excel para BD :P

da uma vista de olhos ao a função "Shared Workbooks", dependendo do que tens feito, pode ser que te safes.

edit. :

para activar é Review > Share Workbook > Allow changes by more than one user at the same time

3. Savater

Savater Power Member

Obrigado vou experimentar.
    No trabalho não estou na informática e por isso não tenho permissão para instalar o SQL server express. A alternativa que resta é o Access estou certo?

4. hjnr

hjnr Power Member

Assim de repente sim.

No caso do excel partilhado, atenção às gravações.

O overwrite por vezes é fantástico, not!

5. rjSampaio

rjSampaio Power Member

numa solução mais arcaica, podes ter as macros num ficheiro e a "BD" noutro, e a tua macro ao gravar verificava primeiro se o ficheiro estava ocupado.

6. putefabio

putefabio Power Member

O melhor mesmo é access se sabes sql as gravacoes e consultas sao iguais

Partilhar esta Página