Excel

Alexfm

Power Member
Boas

hoje em FQ estivemos a fazer uma experiencia em que tinhamos de colocar 3 garrafas ( branca, preta e prateada ) 20min a luz de uma lampada para aquecerem e a cada minuto registavamos a temperatura. registamos a temperatura inicial e a temperatura a cada minuto ( 1hora a fzr isto... ui que seca, mas pelo menos nao fiz mais nada na aula =P ). agora tenho de fazer um grafico ( que vai ser quase recto em um caso mas enfim ) e queria fazer em Excel, alguem me pode explicar como fazer um grafico em Excel é que nao percebo nada dele, pois nunca precisei de utiliza-lo?

Cumprimentos e desde já,
Obrigado
 
Viva, existem pelo menos 2 maneira de fazeres isso.

Uma é, seleccionas os dados que tens, não apenas os valores mas o texto também e inseres um novo gráfico. ( se não souberes onde clicar, pergunta ).

Outra é, pelo assistente de criação de gráficos, que para ti se calhar é o melhor. É só encontrares o botão que te permite criar o gráfico e seguíres os passos, penso que seja bastante intuitivo :)

De qualquer das formas, qualquer dúvida não hesites, aproveita e diz-me também qual é o Office que tens ( Xp, 2003, 2007 ) Se tiveres alguma dúvida nalgum passo é sempre mais fácil de te explicar.

Cptos
 
Melhor, é o que eu tenho agora...

Como tinha dito, fazes assim:

Seleccionas o que queres, vais a "inserir", e vais reparar que te vão aparecer vários tipos de gráficos: "Coluna", "Linha", "Circular", etc. Só tens de escolher um deles e aparece-te automaticamente o gráfico.
 
Back
Topo