excel

Luisl

Membro
people desculpem chatear mas eu queria que consoante o valor que se mete numa celula ele faça uma coisa. por exemplo
se meter numa celula o texto:"muito bom": ele vai fazer esse muito bom tornar-se 1 valor ( 0,5 ) e multiplicar por outra coisa.


obrigado

p.s.: se me soubessem tabem explicar como por esses valores muito bom,etc a serem selecionaveis num menu. sorry
 
oi pessoal.. ja consegui fazer usando esta formula: =SE(B13="Muito boa";5;)&SE(B13="Boa";1;)

mas continuo a ter 1 problema
1º - falta um menu... ja tentei usar os macros mas aquilo deu-me cabo da cabeça.. nao ha outra maneira?

fiquem bem
 
Última edição:
Bem possivelmente estarás a falar de uma combo box para fazeres um menu para escolher, Mto bom, Bom... Etc.
Foi o que percebi daquilo que querias do menu.

Tenta fazer isto:

View -> ToolBars -> Control ToolBox
Irás ter umas opções para desenhares as checkboxes, combo box, etc...
Escolhes a combo box
E desenhas na tua sheet.

Depois terás que fazer uma lista com as tuas opções.
Tipo:
célula A1 = Mto Bom
célula A2 = Bom
e assim sucessivamente.

A seguir terás que fazer com que a lista apareca na Box
Botão do lado direito do rato na box e "properties"
Vai-te aparecer uma janela com várias opções para mudares...
Procura ListFillRange - e ai metes as células que tens preenchidas com a tua lista.
Tipo se tiveres uma lista de A1 a A10, metes nessa opção qualquer coisa como A1:A10.

Nessa mesma janela de Properties tens tambem uma opçao que diz LinkedCell
Essa célula irá ser onde queres que apareça a opção que escolheres na box.
Que pela tua fórmula será na célula B13.
Para veres a box a funcionar, terás que sair do Design Mode. É só carregar no botão que tem um esquadro, uma régua e um lapis que está na barra de ferramentas que utilizaste para fazeres a Combo Box.

Se quiseres:
Tenta sempre por mais uma opção diferente das que queres que se obtenham resultados.

Tipo comeca na tua lista por pôr:

Notas:
Mto Bom
Bom

Isto para que depois teres uma oção no menu que te permita ficares com a célula da formula com resultado em branco.
Terás claro fazer com que na fórmula apareca algo =if(b13="Notas:";" ";(e o resto da tua fórmula))
É apenas estético.

Espero ajudar. :)
 
era exactamente um combo box que queria! obrigadao pela ajuda.. vou agora tentar. fica bem

EDIT: ja esta a funcionar e esta excelente! obrigadao :D

grande ajuda que me deste, vou gravar num txt o que disseste eheh

mais uma vez obrigado e fica bem
 
Última edição:
Back
Topo