Excell: ajuda a mudar de cor a células

um_nick

Power Member
Boas

espero que este seja o sitio mais indicado para colocar esta dúvida.

Estou a fazer uma grelha de avaliação de significância de aspectos ambientais no excell.
Nesta, de acordo com 6 indicadores é calculado um índice de significância, coisa simples: =(T13*U13*V13*W13)+(X13*Y13)
Para se saber se é significativo, na coluna seguinte coloquei a seguinte fórmula: =IF(M13="";"";IF(M13<6;"Não Significativo";"Significativo"))

A minha questão é: há alguma função que permita mudar automaticamente a cor da célula consoante o texto que lá apareça? Estou a trabalhar com o excell pro 2007

Obrigado
 
Boas

espero que este seja o sitio mais indicado para colocar esta dúvida.

Estou a fazer uma grelha de avaliação de significância de aspectos ambientais no excell.
Nesta, de acordo com 6 indicadores é calculado um índice de significância, coisa simples: =(T13*U13*V13*W13)+(X13*Y13)
Para se saber se é significativo, na coluna seguinte coloquei a seguinte fórmula: =IF(M13="";"";IF(M13<6;"Não Significativo";"Significativo"))

A minha questão é: há alguma função que permita mudar automaticamente a cor da célula consoante o texto que lá apareça? Estou a trabalhar com o excell pro 2007

Obrigado

Sim, existe.
Onde estou não tenho essa versão do excel.
Mas encontra o "Conditional Formatting" e é de facil utilização.
Podes por "significativo" = "verde" e "não significativo" = "vermelho", lá para a noite se ainda n conseguires, venho aqui explicar.
 
Achei. Isso do "Conditional Formatting" tem uma data de funções engraçadas... a chefe vai ficar toda contente com as worksheets todas apinocadas :p

Muito obrigado.
 
Back
Topo