1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Excell: ajuda a mudar de cor a células

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por um_nick, 25 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 2632)

1. um_nick

um_nick Power Member

Boas

espero que este seja o sitio mais indicado para colocar esta dúvida.

Estou a fazer uma grelha de avaliação de significância de aspectos ambientais no excell.
    Nesta, de acordo com 6 indicadores é calculado um índice de significância, coisa simples: =(T13*U13*V13*W13)+(X13*Y13)
    Para se saber se é significativo, na coluna seguinte coloquei a seguinte fórmula: =IF(M13="";"";IF(M13<6;"Não Significativo";"Significativo"))

A minha questão é: há alguma função que permita mudar automaticamente a cor da célula consoante o texto que lá apareça? Estou a trabalhar com o excell pro 2007

Obrigado

2. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Sim, existe.
    Onde estou não tenho essa versão do excel.
    Mas encontra o "Conditional Formatting" e é de facil utilização.
    Podes por "significativo" = "verde" e "não significativo" = "vermelho", lá para a noite se ainda n conseguires, venho aqui explicar.

3. um_nick

um_nick Power Member

Achei. Isso do "Conditional Formatting" tem uma data de funções engraçadas... a chefe vai ficar toda contente com as worksheets todas apinocadas :p

Muito obrigado.

4. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Se não conseguires, avisa que logo à noite explico melhor.
    Mas perdendo uns minutinhos, vais ver que é simples.

5. um_nick

um_nick Power Member

já está feito. obrigado pela disponibilidade....e pela dica eu andava à procura desta ferramenta nas funções

Partilhar esta Página