excesso de avisos / stickies / notificações / whatever

ThatsMe, isso seria uma boa ideia para casos como as regras locais de um subfórum e afins, para anuncios da comunidade seria terrível e passo já a explicar o porquê.

Neste momento apenas há 2 linhas de anuncio no index do fórum, curiosamente só notei a do servidor de jogos em discussão nesta thread porque ao ver ali texto, já nem é apelativo para mim ir ver se há algo novo para ler, faço um pagedown assim que entro no fórum. Meter isso numa frame seria ainda pior, se assim não dá nas vistas, ocultar (nem que seja parcialmente) os avisos ainda menos dá nas vistas.

Estes avisos funcionam um bocado como publicidade, ela tem de chegar aos utilizadores e de facto chega..., mas imaginem o que seria vocês todos os dias verem no mesmo painel na mesma paragem de metro que vocês usam, um cartaz com exactamente as mesmas cores mas que apenas o texto vai mudando? Com o hábito vocês já nem ligam ao cartaz, aquilo deixou de ser publicidade para ser decoração, é giro ver uma vez depois já ninguém toma especial atenção.

Dei a sugestão do SMF, na comunidade que eu trabalho com o SMF usamos até uma "tag" a vermelho a dizer "Novo: " nas novas noticias para dar um pequeno impacto, nas outras aparece o texto normal, e é circular. O que acontece? As antigas continuam lá, o pessoal ocasionalmente vai lendo, as novas aparecem em destaque e as probabilidades de mais pessoal ver são maiores e como há rotatividade em cada load de página as probabilidades de aparecerem uma nova noticia são tantas como qualquer uma das outras noticias, vai havendo uma certa diversidade.

Depois há a outra face, aquelas noticias que deixaram de o ser, caso do Servidor de Jogos, é algo que é para continuar (assim espero) mas dentro de umas duas semanas deixa de ter sentido existir essa noticia em destaque, já não é novidade mas sim já é parte da comunidade, como tal deveria ser removida. Aliás, neste caso em particular até deveria ser visivel apenas a Power Members, visto que os Members nem sequer têm acesso ao servidor de jogos.

O uso destes avisos passa um bocado por duas fases, uma ligeira estratégia de marketing, interessa ao staff (e talvez a todos) que os avisos sejam lidos, portanto há que pensar em formas de o fazer, e passa pela poluição visual que o fórum já sofre com tantos avisos e que deu origem à criação desta thread.

@Metro, não sei que sugestões queres em concreto..., sou um bocado mau para dar sugestões como já te habituei a isso :P portanto aqui fica a minha critica, talvez dê para pegar por algum ponto ;)
 
Última edição:
Heckel:

Eu concordo com o que dizes e sim vamos alterar essa questão das notificações. Podemos coloca-las a aparecer apenas uma vez por utilizador.

Penso que uma barra lateral com algum do conteúdo que acaba por poluir um pouco o fórum pode ajudar em parte até porque permite integrar um banner sem se tornar pesado. Mas penso que é melhor explicar com imagens e é isso que vamos tentar fazer em breve e colher a opinião das pessoas, sabendo que nunca vamos estar todos de acordo. Uma das mudanças tem que ser o número de templates disponíveis. Temos que passar apenas a um claro e um escuro porque actualmente para mudar o logotipo temos que ter 5 logotipos diferentes. É impossível manter isso. Além dessas duas ter um template para equipamentos móveis. Se viram algum que gostaram para o vBulletin não deixem de o colocar aqui. Pode ser que o usemos com as devidas mudanças.

Heckel:

O servidor de jogos já está acessível a todos os membros registados na ZWAME à algum tempo e com bons resultados. Tentaremos continuar a dar o nosso melhor para que se continue a desenvolver.
 
Parece que encontrei uma forma de resolver a questão das notificações persistentes.

Se repararem vão ver que a notificação do passatempo e do gameservers tem uma cruz no canto superior direito.
Basicamente essa notificação passou a ter 3 propriedades:
1- Activa (não precisa de explicação:))
2- Persistente (está sempre visível). Não tem a haver com esta opção mas uma das opções que temos é ela apenas ser mostrada uma vez. Isso como vários de vós já disseram tem o problema de não verem já as notificações. Ou seja criaram o automatismo de fazer scroll. Mas imaginem que até é algo importante e que vieram ao fórum á procura de uma coisa qualquer mas não viram a notificação. Ela não vai voltar a aparecer mas vocês também não a viram...
3- Dismiss - esta é que é a solução. A todas as anteriores vem acrescentar o X no canto superior direito da notificação permitindo que o utilizador faça com que ela desapareça e não volte. Ou seja, acabam por ter que a notar. Podem não ler mas como são relativamente pequenas parece-me que irão ler e depois carregam no botão e voilá.

O problema e que irei discutir com o staff é colocarmos essa opção nas notificações que estão espalhadas pelo fórum. Para as desactivarem vão ter que carregar no botão e portanto ao lerem a mesma uma vez já é muito bom.

O Heckel por exemplo ainda hoje não sabia que os servidor de jogos estava disponível a todos os membros registados :) Não leu a notificação :D

Para já be my guest para desactivarem a notificação do dia dos resultados do passatempo e dos gameservers.

Edit:

Descobrem logo tudo. Chiça :D
 
Back
Topo