1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

exchange 2003 mais uma vez.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cyber_monk, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1456)

1. cyber_monk

cyber_monk Power Member

Boas pessoal.

Mais uma vez tenho umas dúvidas no exchange 2003, que são as seguintes:

Tenho um domínio "dominio1" e nesse domínio tenho um servidor exchange que gere os mails, embora apenas sirva para os receber e armazenar, mas ok, esse servidor não está a receber directamente os mails, pois o que faz é enviar um sinal ETRN para o ISP e em seguida descarrega os mails, sendo que as contas estão configuradas no ISP e através do connector pop3 que vem com o exchange vai buscar o mail de cada conta e distribui-o pela conta correspondente, até aqui tudo bem.
    agora o que quero é que o utilizador1 consiga receber os mails do utilizador2 e do utilizador3 sendo que o utilizador2 e o utilizador3 também os recebem.

é possível? se sim alguém me pode ajudar?

Um Abraço e obrigado..

2. Boas
    Esta informação e um pouco vaga.
    O teu exchange e do windows small bussiness ou stardt?

3. eXcept

eXcept Power Member

O exchange está apenas a fazer o download via pop3 do ISP e colocá-los nas mailbox's locais, certo?

Basta então definir as permissões para o utilizador 2 e 3 acederem à mailbox do utilizador1

4. Kain

Kain Power Member

Se está a usar um conector pop é o do SBS. So o do SBS é que vem de origem com conector pop

5. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Ou configuras contas pop nos utilizadores para receberem os emails uns dos outros, neste caso teras de configurar o outlook, outlook express para deixar uma copia na caixa do exchane, ou senao no active directory fazes um foward da caixa para os outros utilizadores, o que não deverá ser o que pretendes.

6. cyber_monk

cyber_monk Power Member

é do Small Business Server 2003

Certo, podes-me ajudar a fazer isso? é que estou um pouco tenro nesta matéria! Abraço

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  7. Kain

Kain Power Member

1º escolhes o utilizador em questão
    2º selecionas as propriedades e no tab Exchange Advanced selecionas Mailbox Rights.
    3º Adicionas os utilizadores que queres que tenham acesso a mailbox e atribuis as devidas permissões( se vão so ver mails provavelmente o read only chega)
    4º Configuras o outlook de cada um para aceder a nova mailbox

8. cyber_monk

cyber_monk Power Member

ok, vou tentar isso e depois digo ***** coisa. já agora no outlook em que local é que tenho que fazer as alterações? abraço e desculpa mas é que ainda estou mesmo muito tenro nesta matéria...

9. kazuza

kazuza Power Member

Não é no Outlook ...

dsa.msc no SBS

10. cyber_monk

cyber_monk Power Member

pronto, agr não fiquei a perceber, disseram que seria necessário primeiro conceder ao utilizador que eu quero que veja os mails dos outros users permissões para leitura em cada caixa de email de cada utilizador certo? (Active Directory --> utilizadores que quero ver o mail --> propriedades --> tab Exchange Advanced --> mailbox rights --> adicionar o meu utilizador e dar-lhe as permissões devidas, neste caso só leitura).

Até aqui tudo bem Certo? é só isto? se não preciso mesmo de ajuda, abraço a todos e desde já o meu obrigado.

11. Kain

Kain Power Member

Exacto. Ai atribuis as permissões para aceder a mailbox.

12. cyber_monk

cyber_monk Power Member

é só isso? ou seja apartir do momento em que faça isso não será necessário fazer mais nada e o utilizador que quer receber o mail dos outros consegue receber na boa?

Abraço e obrigado..

13. Kain

Kain Power Member

Isso é para dar permissões. Depois no outlook tens de configurar a nova mailbox para eles poderem receber.

Fazes isto na conta já existente para adicionar a nova mailbox.

Penso que é isto mas amanha já te confirmo qnd aceder a um SBS

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  14. cyber_monk

cyber_monk Power Member

Obrigado kain.

agradecia-te imenso se pudesses então ver isso. abraço.

15. Kain

Kain Power Member

Yep é isso mesmo.

nas propriedades da conta do exchange tens o tab Advanced e tens lá a opção para abrir tb outras mailboxes. é so adicionar

16. cyber_monk

cyber_monk Power Member

pronto à partida funcionou, mas não recebe o mail será talvez devido a permissões?

dá este erro qdo tento aceder à pasta do outro utilizador através do outlook:

17. Kain

Kain Power Member

Tenta nas permissões atribuir o Full Mailbox Access. Só mesmo como teste...

18. cyber_monk

cyber_monk Power Member

ok, eu vou tentar ver isso amanhã mal chegue á empresa, Abraço e obrigado pela dica.

19. Kain

Kain Power Member

Resolveu alguma coisa?

20. cyber_monk

cyber_monk Power Member

Boas!

Está difícil de resolver isso pk ainda não tive oportunidade de testar, mas mal teste posto aqui o resultado.

Abraço!

Partilhar esta Página