exchange 2003 mais uma vez.

cyber_monk

Power Member
Boas pessoal.

Mais uma vez tenho umas dúvidas no exchange 2003, que são as seguintes:

Tenho um domínio "dominio1" e nesse domínio tenho um servidor exchange que gere os mails, embora apenas sirva para os receber e armazenar, mas ok, esse servidor não está a receber directamente os mails, pois o que faz é enviar um sinal ETRN para o ISP e em seguida descarrega os mails, sendo que as contas estão configuradas no ISP e através do connector pop3 que vem com o exchange vai buscar o mail de cada conta e distribui-o pela conta correspondente, até aqui tudo bem.
agora o que quero é que o utilizador1 consiga receber os mails do utilizador2 e do utilizador3 sendo que o utilizador2 e o utilizador3 também os recebem.

é possível? se sim alguém me pode ajudar?

Um Abraço e obrigado..
 
O exchange está apenas a fazer o download via pop3 do ISP e colocá-los nas mailbox's locais, certo?

Basta então definir as permissões para o utilizador 2 e 3 acederem à mailbox do utilizador1
 
Ou configuras contas pop nos utilizadores para receberem os emails uns dos outros, neste caso teras de configurar o outlook, outlook express para deixar uma copia na caixa do exchane, ou senao no active directory fazes um foward da caixa para os outros utilizadores, o que não deverá ser o que pretendes.
 
Boas
Esta informação e um pouco vaga.
O teu exchange e do windows small bussiness ou stardt?

é do Small Business Server 2003

O exchange está apenas a fazer o download via pop3 do ISP e colocá-los nas mailbox's locais, certo?

Basta então definir as permissões para o utilizador 2 e 3 acederem à mailbox do utilizador1

Certo, podes-me ajudar a fazer isso? é que estou um pouco tenro nesta matéria! Abraço
 
Última edição:
é do Small Business Server 2003



Certo, podes-me ajudar a fazer isso? é que estou um pouco tenro nesta matéria! Abraço


1º escolhes o utilizador em questão
2º selecionas as propriedades e no tab Exchange Advanced selecionas Mailbox Rights.
3º Adicionas os utilizadores que queres que tenham acesso a mailbox e atribuis as devidas permissões( se vão so ver mails provavelmente o read only chega)
4º Configuras o outlook de cada um para aceder a nova mailbox
 
ok, vou tentar isso e depois digo ***** coisa. já agora no outlook em que local é que tenho que fazer as alterações? abraço e desculpa mas é que ainda estou mesmo muito tenro nesta matéria...
 
Não é no Outlook ...

dsa.msc no SBS

pronto, agr não fiquei a perceber, disseram que seria necessário primeiro conceder ao utilizador que eu quero que veja os mails dos outros users permissões para leitura em cada caixa de email de cada utilizador certo? (Active Directory --> utilizadores que quero ver o mail --> propriedades --> tab Exchange Advanced --> mailbox rights --> adicionar o meu utilizador e dar-lhe as permissões devidas, neste caso só leitura).

Até aqui tudo bem Certo? é só isto? se não preciso mesmo de ajuda, abraço a todos e desde já o meu obrigado.
 
pronto, agr não fiquei a perceber, disseram que seria necessário primeiro conceder ao utilizador que eu quero que veja os mails dos outros users permissões para leitura em cada caixa de email de cada utilizador certo? (Active Directory --> utilizadores que quero ver o mail --> propriedades --> tab Exchange Advanced --> mailbox rights --> adicionar o meu utilizador e dar-lhe as permissões devidas, neste caso só leitura).

Até aqui tudo bem Certo? é só isto? se não preciso mesmo de ajuda, abraço a todos e desde já o meu obrigado.

Exacto. Ai atribuis as permissões para aceder a mailbox.
 
é só isso? ou seja apartir do momento em que faça isso não será necessário fazer mais nada e o utilizador que quer receber o mail dos outros consegue receber na boa?

Abraço e obrigado..
 
Isso é para dar permissões. Depois no outlook tens de configurar a nova mailbox para eles poderem receber.

1. Click on Tools | E-Mail Accounts.
2. Click on View Or Change Existing E-Mail Accounts | Next.
3. Select Exchange from the account-type list and click Change.
4. Click More Settings | Advanced.
5. Click Add and type the mailbox name of the person to add.

Fazes isto na conta já existente para adicionar a nova mailbox.

Penso que é isto mas amanha já te confirmo qnd aceder a um SBS
 
Última edição:
pronto à partida funcionou, mas não recebe o mail será talvez devido a permissões?

dá este erro qdo tento aceder à pasta do outro utilizador através do outlook:

Não foi possivel aceder ao conjunto de pastas.
Normalmente, este erro é apresentado se o ficheiro OST ou PST que está a utilizar estiver:
Não disponível
Protegido com permissões de ficheiros
Numa partilha de um servidor e a rede não estiver operacional
Danificado
Para corrigir este problema, armazene o ficheiro OST ou PST no computador local.
Pode também executar as ferramentas scanost.exe e scanpst.exe para verificar a integridade do ficheiro.
 
Back
Topo