1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Exchange em Zonmail?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Zero_Cool_PT, 13 de Agosto de 2012. (Respostas: 30; Visualizações: 10505)

1. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Boa noite,

Eu tenho uma conta com domínio @netcabo.pt.
    Nos meus telefones consigo configurá-la como uma conta exchange onde sincronizo contactos/mail/calendários.
    No entanto no PC não consigo que ele adicione a conta no formato exchange.
    Qual é o endereço do servidor? Tentei o m.hotmail.com, mas penso que este é apenas para acesso a dispositivos móveis.

Cpts

2. rmrb

rmrb Power Member

Tenho exatamente a mesma dúvida e ainda não consegui por isto a trabalhar...
    No Windows Phone trabalha direitinho...

3. Zero_Cool_PT

Tenho duas contas de exchange da empresa e consigo aceder ao endereço correcto do servidor carregando no "sobre" no lado direito do OWA, mas na Zon não há essa opção.
    Those bastards :D

4. semnick

semnick Power Member

Eu acabei de lhes enviar um e-mail perguntando-lhes como raio configuro isto sem ter de estar constantemente a apagar o mesmo e-mail em três plataformas diferentes. Apago no iPhone mas ainda tenho de levar com o mesmo e-mail a entrar no iMac e no MacBook Pro. E repetir o processo. Por outro lado, os e-mails enviados do iPhone ou através de webmail não aparecem em nunhuma das plataformas a não ser naquela onde originalmente foi enviado... Ainda não me responderam.

5. Zero_Cool_PT

Isso está nas definições de conta POP, tens de permitir que os mails possam ser apagados noutras plataformas. Os mails enviados só aparecem nos itens enviados da conta se usares o protocolo exchange.

6. HFFH

HFFH Power Member

Eu no meu Windows Phone, configurei a conta da @netcabo.pt, e quando apago o email no WP ele apaga automaticamente no meu laptop (Outlook 2010) e no webmail tambem.

Quanto a parte do envio ainda não dei conta se mandando do WP, aparece na pasta dos enviados do Outlook ou do webmail.

7. rmrb

rmrb Power Member

Agradecia que experimentasses isso.
    Se também sincronizar as enviadas depois dá-nos uma luz sobre o que tens nas definições da conta por favor...

8. HFFH

HFFH Power Member

rmrb
    Quanto ao envio do WP, não aparece nada nem no Outlook ou no webmail, nem vice-versa.
    Quanto ao receber ontem não tive acesso ao netcabo.pt, mas hoje quando lá voltei já não estava na mesma, o que apago no WP, fica no Outlook e webmail, e vice-versa.
    No WP só consegui por a conta acedendo a outra conta, porque onde diz Outlook não dava nada, meto o email - [email protected] e a password, clico iniciar sessão e aparece a dizer para verificar a password mal e tentar novamente, depois aparece o email correcto, a password correcta e aparece o nome de utilizador com um nome que a conta assume, e eu mudo para o correcto, e aparece o domínio em branco, onde meto netcabo.pt e no servidor webmail.netcabo.pt clico iniciar mas parece que o dominio não é netcabo.pt.

Última edição: 16 de Agosto de 2012
  9. semnick

semnick Power Member

No que diz respeito à minha resposta... já tenho. E não presta para nada. Liguei para a PC Medic no seguimento de um e-mail da ZON a informar que já tinham solução para o meu problema e, basicamente, a ZON deixou de dar acesso às contas via IMAP. Ou seja, o processo de apagar um e-mail tem de ser repetido em todas as outras plataformas pois estas voltam a carregar tudo outra vez. Enfim, uma tristeza. Acho que vou passar a adotar o e-mail @me.com e abandonar o mail da ZON que, até agora, era o pessoal.

10. Zero_Cool_PT

Isso é uma inverdade, eu consigo apagar os mails em android e ficar com eles nos itens enviados. A conta tem é de ser configurada como exchange.
    O problema é que no Outlook do PC não a consigo configurar dessa forma.
    Alguém sabe qual é o servidor? É que no telefone ele configura automaticamente...

11. semnick

semnick Power Member

Entretanto já me ligaram mais duas vezes da ZON (de falta de apoio não me posso queixar) mas o meu problema mantém-se. Os e-mails não são apagados no servidor e são descarregados como novos nas outras plataformas... Especula-se que seja do Mail (o programa do Mac) mas não me parece... entretanto aconselharam-me a migrar para a nova plataforma para tentar sanar o problema com a conta migrada para zonmail. Mas mesmo assim não garantem que a coisa se resolva... E entretanto lá continuo a apagar o mesmo mail no iPhone, e depois no Mac e depois no portátil...

Não percebo, no entanto, qual o protocolo utilizado agora pela ZON. Roubei estas definições ao Gizmodo:

"O POP permite que você envie todas as suas mensagens para outros servidores. Enquanto isso, você pode deixar uma cópia no servidor de origem ou não. Sendo assim, o protocolo funciona basicamente como encaminhamento de emails.

O IMAP já é mais completo e não apenas envia as suas mensagens e conversas para outros servidores como também sincroniza todos os seus dispositivos. Dessa forma, quando você lê um email em um dos seus clientes, no smartphone, PC ou Mac, todos os servidores recebem um comando para marcar o item como lido.

Já o EAS realiza tudo o que o IMAP é capaz de fazer e ainda consegue sincronizar contatos, agendas, notas e outras funções."

Resumindo, qual deste protocolos é o atual da ZON? E será que o problema é o acesso através de outros programas que não o Exchange?

Última edição: 18 de Agosto de 2012
  12. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

m.live.com não funciona?

13. Zero_Cool_PT

"M" é apenas mobile devices.

14. semnick

semnick Power Member

Então é assim. Depois de muito "esgravatar", o que acontece, no meu caso específico, é que estou a tentar usar o Mail do Mac para fazer sincronização de e-mails do novo zonmail. Ora... o novo zonmail é, no fundo, uma conta Hotmail. O que, basicamente, significa que não vou conseguir nunca sincronizar o e-mail entre o MacBook Pro, o iPhone e o iMac pois já se sabe de longe que, a utilizar o Mail do Mac, não se conseguem sincronizar contas do Hotmail pois o protocolo que o permite não está disponível para este programas mas apenas para o iOS.

Ou seja, o meu ISP, em vez de ter comprado uma solução interessantíssima como a do GMail (que tem uma excelente solução para todas as plataformas de gestão de e-mail, quer seja o Thunderbird, o Mail o Outlook ou o que quer que seja), foi adquirir uma solução que a mim, como utilizador Mac, me prejudica. Segue e-mail para a ZON logo à tarde.

15. Zero_Cool_PT

Entretanto para quem tiver problemas em ligar a conta no ICS tem aqui uma solução que encontrei noutro lado.

"Andei muito tempo à procura e descobri que é um bug qualquer.

No local onde se coloca o nome do server tem que se escrever:

debug-m.hotmail.com

em vez de só: m.hotmail.com

o mesmo serve para as contas zon ou netcabo."

16. Onesolo

Onesolo Power Member

Isto é vergonhoso a zon ter retirado suporte imap pros emails deles... parece q andamos pra tras...

Para mim não me arrefece nem aquece, nao sou cliente deles há muito tempo, mas a minha mãe tem o serviço deles e pra ela é mais chato...
    IMAP é excelente pq fica tudo sincronizado tanto no pc de casa como no mobil...
    Com o mobil é facil, basta configurar a conta como exchange e ja ta. O mais complicado é em casa.

So ontem é que descobri que no pc tinha deixado de funcionar pq a minha mae me avisou, mas aparentemente ja tinha deixado de funcionar desde abril...
    Tava a usar IMAP no Thunderbird na conta da netcabo e dum momento pro outro puff... acabaram com o imap, mas aquilo continua a dar por pop... mas como quero aquilo a dar estilo imap ou exchange, tenho de arranjar uma solução...

Por mais voltas q desse ainda não consegui por aquilo a funcionar... isto pq basicamente o TB nao tem suporte pra contas Exchange...
    Ora hoje volto à carga e descobri duas soluções, uma delas não funciona, o TB tem uma extensão que é pra ter contas de email com exchange... chama-se ExQuilla https://exquilla.zendesk.com/home
    Mas ja tentei tudo e mais alguma coisa, não consigo configurar aquilo, provavelmente pq tb descobri que o exchange do email da zon so funciona se configurar a conta num mobile, android iphone winmobile... porcausa do m.hotmail.com
    Exprimentei no meu android com ICS e funciona como conta exchange, mas no TB com o addon, esquece e pelo que vejo tb n dá com outros softwares em pcs/macs

A outra solução e provavelmente vai ser a que vou utilizar é usar o Windows Live Mail (que vem com messenger e afins) e configurar la a conta, como é uma conta live, aquilo funciona tipo IMAP/exchange. Ja testei e funciona mto bem...
    Então no PC vai ser Live Mail e no android email normal tipo exchange

Mais uma razão para nao ser ZON nunca mais na minha vida...

Última edição: 31 de Agosto de 2012
  17. semnick

semnick Power Member

Tendo em conta esta solução, no Mac (mas parece-me que também no PC) não há outra alternativa senão recorrer a programas externos (pagos, tipo IzyMail) para alterar o comportamento da conta... Mas é uma coisa que, de facto, me revolta, pois trata-se da ZON a adquirir uma solução a outra companhia e vai logo adquirir uma solução que não satisfaz os seus clientes. E pagam eles à Microsoft por isto. E, obviamente, pago eu à ZON para me oferecerem uma solução que não me satisfaz.

Basicamente, a única coisa que sincroniza é o webmail e o smartphone. Tudo o que for feito na conta em programas nativos tipo Mail e Outlook não surge nem no webmail nem no iPhone e tudo o que for feito no webmail e no smartphone não surge no PC. O que surge no PC, apenas, são os novos e-mails. Todos. Mesmo que eles tenham sido apagados no smartphone. Confuso? Pois.

18. Onesolo

Onesolo Power Member

19. semnick

semnick Power Member

Pois... E apesar de ter o Outlook para Mac não gosto mesmo do look & feel daquilo. Parace que estou no emprego. :rolleyes: Prefiro utilizar o Mail. Mas se realmente funcionar em PC parece ser uma boa alternativa... Nem sabia que existia.

20. Zero_Cool_PT

Não funciona. Ontem até fui ler o help das minhas contas exchange do trabalhho para ver se me faltava alguma alguma coisa e o que reparei é que a conta da netrabo tem as opções mais capadas como por exemplo a falta do menu de gestão de telefones.

Partilhar esta Página