1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Excluir dados repetidos no Excel 2007

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Zeosamaster, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 8490)

1. Zeosamaster

Zeosamaster [email protected] Member

Boas
    Tenho andado a fazer uma lista com as minhas cartas de Yugioh no Excel, portanto tenho bastantes dados na mesma coluna
    O meu objectivo era anotar todas as cartas que tenho e quantas tenho de cada, entre outras coisas
    Mas para isto, não queria que me aparecesse a mesma carta duas vezes na coluna dos nomes
    Alguém sabe de uma forma para que o Excel verifique todos os nomes numa coluna, e elimine as linhas que têm nomes repetidos?
    É que já vou tenho por volta de 2000 cartas anotadas, e não tenho paciência para verificar uma a uma, para apagar as repetidas :D

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Se não estou em erro, é a função PROCV que terás que usar.

Cumps.

3. Zeosamaster

Hmm... Não me parece que seja :\
    Nesse tenho que especificar um valor que quero encontrar
    Eu quero mesmo é encontrar valores repetidos, sem saber quais é que estão repetidos
    Imaginem este exemplo:
    Código:
    António
    João
    Luís
    Manuel
    João
    João
    Ricardo
    João
    António
    João
    David
    Nuno
    Nesta mini-lista, tenho o António 3x e o João 5x, é fácil de ver...
    Mas já é mais complicado quando tenho mais de 2000 valores :D
    Mesmo pondo os valores por ordem alfabética, tenho que estar a verificar todos, à procura de repetições... E não tenho paciência nenhuma para isso :D

4. f19

f19 Power Member

Boas,

Faz um "Countif" em português deverá ser alguma coisa parecida a ContarSe.

Mas o ideal era fazeres uma PIVOT Table, no entanto, tanto numa situação como noutra cada célula tem de estar escrita exactamente da mesma maneira.

Cumps

5. Zeosamaster

Os dados que tenho repetidos estão todos escritos da mesma maneira de certeza
    Mas não sei como é que faço uma PIVOT Table
    E como é que eu "programo" o Contar.Se, para que verifique se tenho dados repetidos?

6. MikeFR

MikeFR Power Member

O objectivo do procv seria encontrar os nomes repetidos , por exemplo, numa célula à frente do primeiro nome encontrado para a filtragem, acrescentava o valor. Ficava assim:

Zé - 2
    Manel - 3
    Tó - 1

Etc :P

EDIT: se calhar até é o Count.if :)

Última edição: 16 de Maio de 2009
  7. 439mfh

439mfh Power Member

Se é só para saberes o que tens repetido, assim de cabeça o melhor parece-me fazeres uma tabela dinâmica.
    Selecionas o intervalo que queres (o ideal seria colocares uma coluna com um '1' ao lado de cada nome) e depois vais a Dados', 'relatorios de tabelas dinâmicas' e depois fazes a tabela. Colocas na coluna direita os nomes e no intervalo de dados a contagem dos '1's.
    Assim deve-te aparecer os nomes e a contagem das repetições. Se é apenas para saberes as repetições, parece-me que deve chegar.

8. f19

f19 Power Member

Dados Resultado Fórmula (Não consigo formatar isto melhor considera que é uma folha de excel)

A B C
    1 João 2 COUNTIF(($B$2:$B$5);B2)
    2 Pedro 1 COUNTIF(($B$2:$B$5);B3)
    3 João 2 COUNTIF(($B$2:$B$5);B4)
    4 António 1 COUNTIF(($B$2:$B$5);B5)

Não esquecer de trancar o "range" colocando os dólares.

Vê também o Help do Excel sobre tabela dinâmica.

É uma ferramente que trata informação matricial, ou seja, informação arrumada por linhas e colunas.

Última edição: 16 de Maio de 2009
  9. Zeosamaster

Então deixa cá ver se percebi:
    Tenho a lista enorme de nomes na coluna A, e na coluna B, em frente de cada nome, meto Contar.Se(($A:$A);A[nº da linha]), ou tenho que meter 1 em frente de cada nome, na coluna B, e depois na coluna C é que meto o Contar.Se(($A:$A);A[nº da linha]) ?
    Desculpem lá, mas tou um bocado lento a compreender isto :D
    Já agora, obrigado a todos os que já me deram um empurrãozinho ;)

10. pmasl

pmasl Power Member

Costumo fazer de forma simples:

1-Ordeno pelo campo que quero eliminar os repetidos. (P.ex. de A1 a A1000)
    2-Na célula B2 coloco a fórmula (=A1=A2). Isto dá-me valores TRUE ou FALSE.
    3-Copio a fórmula para todas a coluna B onde as existam valores na coluna A.
    4-Coloco um autofilter no topo da coluna B.
    5-Filtro por TRUE e apago todos.
    6-Fiquei só com os valores unívocos. ;)

11. Zeosamaster

Espectáculo :D
    Era mesmo isso que precisava
    Não sabia como é que dava para verificar se duas células eram iguais
    Obrigado a todos pessoal ;)
    Problem fixed :D

Partilhar esta Página