1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Exclusivos PS2 (e mais alguns que é "obrigatório" ter!!)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por mnovo, 28 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2501)

1. mnovo

mnovo Power Member

Podiam indicar-me quais os jogos que são exclusivos da PS2? Ou pelo menos os mais apelativos e que não deverei deixar de ter. Aqueles jogos que se pode dizer... "se tens uma PS2, tens de experimentar este!!!"

Última edição: 28 de Janeiro de 2008
  2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Com os anos que leva e com o apoio de tantas software houses é muito dificil enumerar todos os exclusivos..
    Podemos é ir dizendo os principais exclusivos..

Gran Turismo 3 e 4
    God of War I e II
    Final Fantasy
    Metal Gear
    Tekken
    Killzone
    ICO
    Jak and Dexter
    Ratcher & Clank

Twns aqui uma lista de jogos ps2: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_jogos_do_PlayStation_2
    Não diz é quais são exclusivos..

3. Morais

Morais Power Member

Só o quinto episódio / Terceiro nessa geração do Metal Gear é que é exclusivo.

Excelentes exclusivos tem vários, em termos de multiplataforma perde para praticamente todos, nota-se, e bem, a superioridade da Xbox nesse departamento, mas é nos exclusivos que realmente brilha.

ICO e Shadow of the Colossus, aviso que tanto um como o outro não são jogos para pessoas "normais", é preciso saber apreciar um jogo pela sua beleza para compreender porque é que estes dois jogos, embora um deles nem sequer tenha, para muita vergonha da Sony, atingido o status de Platinum, o ICO, que, até, na minha opinião, supera o Shadow of the Colossus, não vás pelas imagens, estes jogos são mais puzzles do que qualquer outra coisa.

Final Fantasy X, X-2 e XII, por essa ordem, sinceramente arranjas mais quantidade e maior qualidade na PSone, isto se conseguíres digerir a óbvia idade que a consola mostra, e não penses naquela idade gloriosa da Mega Drive e Super Nintendo, as glorias da PSone são jogo mesmo muita feios.

Podia dizer Soul Calibur 3, acho que, desde o que eles são exclusivos às consolas Sony, na minha opinião vastamente superior ao Tekken 5, o Tekken é uma boa serie de jogos mas as coisas têm ido um pouco downhill desde o Tekken 3, tiraram-lhe os modos extra que fez do Tekken 3 o colosso que ainda é, adicionaram um boss final ridiculamente poderoso em que a sua destruição passa por simples sorte aliada ao abuso do golpe mais poderoso que a personagem tem.

Tens a serie Jax & Dexter e Ratchet & Clank, recomendo-os isto se os arranjares a um bom preço, são excelente jogos mas, pelo menos o Jax 3, abusa no conceito de "decorar níveis e trajectos acima de skill".

Devil May Cry 3: Special Edition, esquece o primeiro, parece uma pessima conversão de um jogo da PSone, o segundo... bem, vamos esquecer que esse jogo foi, sequer lançado no mercado, jogar o terceiro e esquece que existem jogos antes desse, e toma atenção, o SE, a não ser que gostes de jogos que gozam contigo de tão difíceis que são recomendo que te fiques pelo SE.

Onimusha, pelo contrario, é uma excelente série, pessoalmente acho este terceiro e a introdução da personagem do Reno algo assim para o puxada (Onimusha com uma PK? enfim), mas, como parecer ser habito da Capcom, à terceira é de vez, logo, é o melhor jogo da série.

God of War e God of War 2, ambos excelentes jogos, passado um tempo tens um Kratos tão poderoso que limpa tudo em três tempos mas, também, eles nunca quiseram fazer do jogo um Prince of Persia, recomendo o primeiro pela historia, o segundo é um pouco mais do mesmo, mas, como jogo em si, bastante bom.

O Gran Turismo é um jogo interessante, recomendo vivamente se tens um volante ou tens ideias de arranjar um, jogar um GT sem volante é o mesmo que tentar pilotar um avião com o teclado, é possivel, até consegues aterrar e descolar... mas, além disso, esquece.

Kingdom Hearts e KH2, não é preciso dizer mais, apenas aviso que ambos são bastante longos e, por vezes, pedem muito backtracking, mas são dos melhores jogos que possas arranjar, aqui as sequelas contam, isto não é nenhum Onimusha ou DMC, aqui ambos os jogos são uma historia em si, arranja primeiro o... primeiro, não te ponhas a saltar de jogos.

Metal Gear Solid, embora só o terceiro é que seja um exclusivo PS2, continuam a ser uma excelente escolha, neste caso o terceiro não é nada mau, é um bocadinho diferente de todos os anteriores mas, também, o segundo da PS2 já começava a abusar da formula.

Agora.. exclusivos exclusivos... mmm.. a Xbox foi com as porcas mais ainda levou com muitas das melhores versões de vários jogos, já nem posso referir os GTA pois perderam a exclusividade, o RE4 nunca o foi, Burnout a mesma coisa...

ah...

Zone of the Enders, the 2nd Runner, é uma sequela mas a historia é paralela e o primeiro não foi grande espingarda, vê a analise da Gamespot, vais achar piada, só digo isto: Mechs :D

É melhor reformulares a tua pergunta, com o tempo a PS2 perdeu grande parte dos exclusivos pois ou eram temporários ou já sairiam versões superiores noutras consolas.

4. mnovo

mnovo Power Member

Obrigado pelas vossas respostas! É que ainda sou principiante e quero ir fazendo algumas aquisições mais acertadas!

Desses já tenho:

Gran Turismo 4
    Tekken 5
    Shadow of the Colossus
    God of War 2

O Soul Calibur 3 acho que será um dos próximos!

5. The Outsider

The Outsider Power Member

Vale a pena os Metal Gears Solids 2 e 3.

6. mnovo

mnovo Power Member

É isso, também procuro um jogo no género call of duty ou até splinter cell. Mas sendo assim inclino-me então para os MGS

7. mnovo

mnovo Power Member

E quanto à saga de Prince of Persia, acham que se safa bem em PS2? Pergunto isto mais no campo dos gráficos.

Partilhar esta Página