Exclusivos : Toda a estupidez

Para ser sincero, exclusivos é que faz com que uma pessoa compre consola x, y ou z, e acho bem que eles andem por ai e que continuem por muito tempo, visto que não é estupidez, mas sim marketing, as empresas fazem dinheiro, e muito dinheiro com exclusivos.

Vamos imaginar que não existiam exclusivos numa plantaforma, como seria ? Bom se não ouve-se, aqui em Portugal não existiria Wii nem 360, só Ps, mais nada, e depois ? Se fosse em todo o lado assim ? Bom a Ps seria cara como tudo, jogos caros como tudo e depois ? Exclusivos faz com que a concorrencia seja mais "feroz" e quem fica a ganhar com isso somos nós, como clientes.

admito que não li os posts das outras pessoas mas vou dar a minha opinião neste tema.

tudo deveria ser exclusivo. tudo. ou isso ou as consolas deveriam ter todas capacidades semelhantes conseguindo ler todos os jogos, tal como os leitores de dvd.

eu imagino um mundo sem exclusivos teria dois tipos de jogos, aqueles que são iguais em todas plataformas e aqueles que em cada plataforma tem um elemento que se distingue.
No primeiro caso é um jogo que não aproveita as capacidades diferentes de cada consola ao maximo. os jogos serão feitos de forma a que jogue em todas as consolas igual sem nenhuma ponta de inovação.
No segundo caso voltamos a ter pessoas a queixar que uma consola tem coisas que outra não tem.

passando isso para a situação de hoje. Por exemplo não sei se compro force unleashed para wii ou xbox. Controlos fixes ou engine fixe? mmh só posso gastar dinheiro num.
e vê-mos o suficiente de jogos que numa plataforma perdem porque noutra não dá melhor? a PS3 sofre disso com a xbox360 e ao contrario, cada tem os seus fortes. a wii sofre disso com a ps2 e o PC sofre disso com as consolas.

com o panorama como era na era 16 bit e 32/64 bit é que eu sentia-me feliz, porque grande parte eram exclusivos e assim eu facilmente sabia optar pela nintendo
mesmo com PSP e DS soube logo optar pela DS porque apesar da PSP ter jogos que me interessam a DS tem melhores. e não me digam que seria melhor se as duas consolas fossem semelhantes com jogos iguais, porque a DS ganhou imenso ao ser diferente da sua competição

Leiam o tópico todo sff.
 
Mas agora imagina isto: eu compro a DS e no dia seguinte o Mario deixa de ser exclusivo e vai para a PSP. Claro que fico furiosa. PQ afinal tinha comprado a DS só para os exclusivos , que agora não são mais exclusivos.

Mas isso não tem lógica nenhuma. Mário é trademark da Nintendo, nunca poderia estar numa consola da concorrência.

FFXIII nunca ninguém previu que deixaria de ser exclusivo, mas uma pessoa com 2 dedos de testa, ao olhar para as prestações da PS3, veria que tal situação era insustentavel. A PS2 vendeu e vendeu e vendeu, 1º lugar incontestavel. A sucessora desde que saiu que permanece em ultimo legar, leva coça duma consola com hardware inferior e que se chama "Wii", jogos a serem cancelados, bla bla bla...

Se uma pessoa quer realmente um exclusivo, para que foi gastar 600€ quando a consola saiu, podendo comprar a consola a metade do preço quando este sai-se? E se tivessem esperado, compravam uma X360, que actualmente custa 270€, mas quando o jogo sdair certamente estará abaixo dos 250€...
 
Há que anos que eu vejo esta conversa aqui no fórum, mas agora que comprei uma 360 ainda vejo mais. Já não há paciência, crescam!

Não é só neste fórum. É um fenómeno que está disseminado pela Internet. Sinais dos tempos... enfim.

Eu acho que isso faz parte do crescimento das pessoas. Eu também já fui pessoa que gostava de usar por exemplo roupas de marca, mas a partir dos meus 16 anos salvo erro, não me importava de usar roupa sem ser de marca. Desde que me sinta confortável e que não ande de cuecas na rua por mim não há crise.

Seja isto dos exclusivos de consolas que falastes no primeiro post, seja outro argumento, será usado sempre como arma de arremesso para ostracizar opiniões contrárias. E depois acabam no que dão, em conversas que não são produtivas, que se assemelham à um guerra: quem ganha mais num conflito armado é sempre quem vende as armas.

Mesmo assim não deixo de ter as minhas escolhas como qualquer pessoa. Agora fazer disso um cavalo de Tróia deve ser de alguém que têm os objectivos de vida distorcidos principalmente para pessoas que já têm idade para alguma maturidade.
 
Não, ele está meramente a falar da conjectura natural das coisas. A PS3 é uma plataforma standard com tecnologia de topo de 2005 (GPU baseado na Geforce serie 7)... O PC já vai bem mais à frente disso... Basta ver os modelos posteriores a essa "geração" de tecnologia que saíram.

A afirmação também podia ser :

afinal de contas a X360 nunca vai ter melhores gráficos que o PC por isso não me importo :D

É a mesma coisa. E da mesma forma que se pode afirmar que o GPU da PS2 é menos potente enquanto GPU que uma intel GMA 950 integrada.

As consolas têm a vantagem de ser arquitecturas fechadas no entanto, pelo que vão sendo optimizadas e se vai dando a volta para pelo menos reduzir a distancia, já o PC... só se olha em frente. Além de, claro, nas consolas toda a gente tem os mesmos specs e desfruta do jogo da mesma forma, num PC podes ter um tipo a jogar em ultra low com tudo desligado e outro a jogar em ultra high, e são decerto experiências, pelo menos em alguns jogos... totalmente diferentes.
 
Última edição:
Ele estava a ser sarcástico.

Esta geração de consolas já foi ultrapassada há bastante tempo.
Esperar que um jogo delas volte a superar um para PC é ser-se muito crente.
 
Leiam o tópico todo sff.
tinha lido o teu post inicial e alguns pelo meio e respondi a partir disso. não posso estar aqui a ler todos os posts especialmente quando são tão grandes

acerca de fanboys. pode ter a ver com tentar convencer a si proprio que fez a compra certa, mas, especialmente no caso da nintendo, tambem é para haver mais interesse na consola da nintendo para as third party fazerem mais jogos para a consola. Bem sei que andei a defender a consola com unhas e dentes, porque quanto mais gente tiver a consola, mais jogos haverá. Além disso pode-se acreditar mesmo que uma consola é melhor que outra e como tal insiste-se em dizer a toda gente "essa não presta compra esta"
 
Muito sinceramente... Para que raio se criou um tópico destes?

"adoro *insiram lista de exclusivos de uma consola qualquer* mas vou comprar uma consola que não tenha nada desses jogos porque pronto, também tem umas coisas engraçadas que também gosto e vah, é mais barata´e também diverte." É essa a perspectiva?

Depois passam a vida a dizer... "ah era bom que o MGS4 saisse na 360" ou o "Gears of War na PS3, isso é que era de valor"! Já para não dizer dos que dizem "ah mas se não sair não faz mal que a consola continua a ser a melhor de todas".

Tudo o que referi aqui são situações normais, independentemente da idade da pessoa. Os exclusivos hoje em dia fazem parte do mercado das consolas. Aliás, sempre o fizeram (SNES VS Mega Drive), e nem por isso têm mais impacto do que agora. E as discussões vão continuar, porque são válidas.

Por isso, este tópico só serviu para criar uma discussão em volta do mesmo, e não é pelo criador ter uma opinião diferente que isso vai mudar.
 
Última edição:
Ate parece que no PC os graficos sao 4D nao? Quem ouvir pensa que é uma diferença do dia para a noite.

Alias dizem que a PS3 faz 4D.
4D Graphics: A Reality Only For PlayStation 3
Até parece que na PS2 os graficos "standard" são 2D.

Não obstante de serem menos potentes face ao 3D das plataformas actuais. É essa a questão, o Pc já é mais potente que as consolas, para já a tecnologia das consolas actuais em grande parte veio dele, e ele ao contrario delas não fica 5 anos parado. Não é uma vantagem nem uma desvantagem... é uma característica.

E quanto ao 4D, é isso, o Blast processing e o Ray-casting, até ver... pipe dreams, e who cares?
 
E diga-se até o "na minha secção" na afirmação hipotética acima já te está a excluir, quando na realidade somos uma comunidade e todas as secções são de todos pelo que deveriam e devem, ser bem vindos.Eu sei, o "como contestas" era figurativo, era para se estivesses no lugar de alguém que queria contestar.

Deveria realmente ser assim, mas infelizmente n é...ou porque X vai simplesmente para o tópico picar ou porque Y de uma opinião pessoal e válida, a opinião é mal recebida por estar na área do "adversário", ou simplesmente é mal interpretada porque dá jeito...

Eu falo por mim q já me aconteceu algo do género q digo acima, nos sub-fóruns da Playstation, Nintendo, Apple (aqui nem precisei de postar mais de uma vez para ver) e se me distrair acontece também no novo Pc Gaming (como ontem, q dei uma opinião num tópico sobre o Gears 2 n sair no PC em q n reparei onde ele estava criado)...a tendência é mesmo para participar só no da Xbox e mesmo assim isso n me garante paz e sossego...

A verdade é q de uma maneira em geral há pouca tolêrancia à opinião quando essa opinião n vai de acordo com o "rebanho" (é raro o tópico nestas secções em q se consegue debater algo de maneira correcta com opiniões contrárias), a juntar a isso, os tópicos claramente para "encher chouriços" e o pior, aqueles membros q se queixam constantemente das "opiniões" em determinado tópico, mas depois passam a vida a "mandar bocas" e a provocar, a ver se alguém vai lá morder o isco (estou-me a lembrar de um ou 2 assim), e os q vão constantemente "flamar" para tópicos em q se vê claramente q n tẽm interesse nenhum em dar opinião válida e q parece q são intocáveis, já deviam ter sido banidos, mas raramente são suspensos sequer...

A juntar a isto tudo, como o ignore list e o report, n funcionam como seria desejável, resta-me sentar e esperar q passe...q com a tendência de participar cada vez menos, também n perderei o sono com isso, afinal de contas isto é só um fórum... ;)
 
Última edição:
Não sou contra os exclusivos, são eles que determinam a identidade de uma plataforma de jogos.

O que seria da X360 sem o Halo3? Ou sem o Gears of War? Ou sem o WIC? (pelo menos, enquanto foram exclusivos..)

O que seria da PS3 sem o MGS4? Ou sem os seus futuros exclusivos, LBP e GT5?

O que seria do PC sem o Crysis? Ou sem o WoW? Ou sem o CS?

Se sou contra as habituais guerras entre exclusivos, interpretadas por fans de plataformas concorrentes? Sim, sem dúvida. São discussões que a pouco ou nada levam de construtivo e muitas vezes desprovidas de argumentações não-tendenciosas, apenas servem para... nada.

Quanto ao "4D", sempre pensei que a quarta dimensão fosse uma coisa chamada "tempo" :P

Quanto aos comentários acima acerca de sermos uma comunidade diversificada, e daí surgirem sempre conflitos, penso que com as novas introduções no fórum, a presença do Staff deveria ser reforçada. Mais um ou dois colaboradores/moderadores faziam jeito, e como esta área é muito (a mais?) vista no fórum, penso que seria algo necessário.
 
Última edição:
Deveria realmente ser assim, mas infelizmente n é...ou porque X vai simplesmente para o tópico picar ou porque Y de uma opinião pessoal e válida, a opinião é mal recebida por estar na área do "adversário", ou simplesmente é mal interpretada porque dá jeito...
Lá está, é aí que não há cordialidade, é natural haverem interpretações erradas, o que não é natural é entrarmos em loops depois de uma das partes já terem tentado esclarecer alguma coisa do ponto inicial delas (que anula o resto).
Eu falo por mim q já me aconteceu algo do género q digo acima, nos sub-fóruns da Playstation, Nintendo, Apple (aqui nem precisei de postar mais de uma vez para ver) e se me distrair acontece também no novo Pc Gaming (como ontem, q dei uma opinião num tópico sobre o Gears 2 n sair no PC em q n reparei onde ele estava criado)...a tendência é mesmo para participar só no da Xbox e mesmo assim isso n me garante paz e sossego...
Também já me aconteceu nuns tantos (antes de ter algum tipo de poder sob eles, no que toca a secções de gaming), mas felizmente considero que sei dar, e que sempre dei, a volta ao facto de inicialmente não ser bem vindo nesses sitios. Ou seja recuso-me a não ser bem vindo.

Claro que o facto de considerar ir "de bem" mesmo que a minha posição seja aquela de discordância me dá alguma legitimidade, que se fosse só para vos picar, chatear e flammar não teria.

Basicamente acho que todas as secções são... defensivas demais. Mas no meio disto tudo, acho que mais uma vez, antes de ter direitos além da minha secção "base" conseguia ter uma relação cordial com vocês todos, tu incluído no que toca à "facção x360" (e devo dizer que raramente concordamos em alguma coisa, mas conseguimos ter conversas)... pelo que se alguma coisa isso é a minha prova de que é possível.
A verdade é q de uma maneira em geral há pouca tolêrancia à opinião quando essa opinião n vai de acordo com o "rebanho" (é raro o tópico nestas secções em q se consegue debater algo de maneira correcta com opiniões contrárias), a juntar a isso, os tópicos claramente para "encher chouriços" e o pior, aqueles membros q se queixam constantemente das "opiniões" em determinado tópico, mas depois passam a vida a "mandar bocas" e a provocar, a ver se alguém vai lá morder o isco (estou-me a lembrar de um ou 2 assim), e os q vão constantemente "flamar" para tópicos em q se vê claramente q n tẽm interesse nenhum em dar opinião válida e q parece q são intocáveis, já deviam ter sido banidos, mas raramente são suspensos sequer...
Isso... devo dizer que é mais complicado do que parece. Para já não se pode sempre dar razão a toda a gente, por exemplo se te pegaste com o gajo que mandou o flame, a malta que reportou provavelmente reportou os dois, e o próprio critério do moderador a analisar a situação, não interessa quem começou quando estavam os dois envolvidos. Pode demorar mais um pouco, mas report e ignorar esse post é o melhor, e até é mais fácil para a moderação.

Mas a ir pelo "pegaram-se os dois" se os baníssemos por isso também podíamos estar a banir sistematicamente os membros que até têm algo a dizer de construtivo... mas não podem ser provocados que respondem, assim como não podemos tomar partido por um dos lados se estão os dois sempre envolvidos. Por exemplo.

Isso nem passa por mim, mas tenho noção do quão complicado que é tomar essas decisões. Em suma... o difícil é o balanço e o equilíbrio do bom senso, e o facto de as regras a serem aplicadas de forma extremamente rigida serem para todos, ou grande parte.
A juntar a isto tudo, como o ignore list e o report, n funcionam como seria desejável, resta-me sentar e esperar q passe...q com a tendência de participar cada vez menos, também n perderei o sono com isso, afinal de contas isto é só um fórum... ;)
Sim, mas a nossa intenção é que seja óptimo no que pretende ser, ou seja, um óptimo fórum.
 
Última edição:
Vamos a ver também uma coisa, todas as consolas são optimizadas para os jogos, e têm sempre a mesma configuração, fazendo que seja mais facil fazer a optimização ( isto nos exclusivos, mas mesmo assim ), enquanto num PC existêm 1001 configurações, apesar de o hardware de uma consola ser 1 bocado antigo, por assim dizer, ainda conseguem fazer frente a 1 PC actual
 
Vamos a ver também uma coisa, todas as consolas são optimizadas para os jogos, e têm sempre a mesma configuração, fazendo que seja mais facil fazer a optimização ( isto nos exclusivos, mas mesmo assim ), enquanto num PC existêm 1001 configurações, apesar de o hardware de uma consola ser 1 bocado antigo, por assim dizer, ainda conseguem fazer frente a 1 PC actual
Um Bioshock pode correr igualmente bem nas consolas (e ser feito para elas como minimo denominador) mas num PC de topo consegues maior resolução, mais AA aplicado e ainda melhores FPS's, isso também conta para melhores gráficos.

E dito isto, devo dizer que isso não me interessa nada, não sou decerto um jogador de PC, não tenho nem me preocupo em ter um PC para gaming. Não é que não tenhas razão (tens), mas quem diz que as consolas já não acompanham o PC, também tem :p
 
Ou seja recuso-me a não ser bem vindo.

Pois, eu resolvi ceder e deixar/participar o menos possível nas secções q referi antes, e como muitas vezes a minha opinião difere da maioria nessas secções, recuso-me a partcipar só se fôr para dizer q sim...

...tu incluído no que toca à "facção x360" (e devo dizer que raramente concordamos em alguma coisa, mas conseguimos ter conversas)... pelo que se alguma coisa isso é a minha prova de que é possível.

Pois mas infelizmente nem sempre é possível, já participei em tópicos, onde no final se pudesse voltar atrás nem teria participado, apesar de estar lá a dar a minha opinião, é óbvio q n espero q todos concordem com ela...

Mas a ir pelo "pegaram-se os dois" se os baníssemos por isso também podíamos estar a banir sistematicamente os membros que até têm algo a dizer de construtivo... mas não podem ser provocados que respondem, assim como não podemos tomar partido por um dos lados se estão os dois sempre envolvidos. Por exemplo.

Quando falo em banir, óbviamente q me refiro a elementos q sistemáticamente entram nos tópicos para armar confusão simplesmente, e existe aí um ou outro com esse "modos operandi", o algo de positivo/construtivo q têm para dar ao fórum, deve ser próximo do 0...

Mas por mim tá-se bem, cada vez lido melhor com as idiotices q vou vendo por aí, n respondo à letra (como alguns gostariam) nem faço report (n acredito na eficácia da ferramenta porque acho q está sujeita à subjectivdade de quem vai moderar), simplesmente passo à frente e dou a atenção devida ao conteúdo realmente válido... ;)


Sobre o assunto do tópico própriamente dito, concordo com exclusivos 1st/2nd party, acho q são eles q dão idêntidade a cada uma das plataformas, mas acho q 3rd party n deviam ser exclusivos, nem haver jogadas de bastidores para ser/deixar de ser exclusivo...
 
Última edição:
Os jogadores têm direito a ser estúpidos! Nos jogos, apesar de todo o racionalismo que se tenta passar, domina a paixão e a emoção. Por isso ainda bem que há argumentos estúpidos, carolice, fanatismo e tudo o mais que caracteriza a tribo dos jogadores.

Somos o que somos, e só existem n fóruns e páginas sobre jogos porque somos assim. Nos jogos tudo é hiperbólico! E não há problema nenhum que assim seja, ninguém morre por causa disso.



E, para aquele senhor que se meteu a falar de identidade e decidiu deixar a Wii de fora, ele que fique a saber que se há máquinas com identidade a partir de jogos são as da Nintendo. E mais, a PS3, esse subproduto labiríntico, não tem exclusivos, não vale nada; é sem dúvida a pior máquina que já esteve no mercado e vai levar a Sony à falência!

XD
 
Back
Topo