Executar em VB

in_pakto

Power Member
boas... eu tenho andado as voltas com um codigo em VB e espero que me possam ajudar

eu fazer um tipo de executar no visual basic, para que fique bem percebido é +- isto...

no executar do windows quando escrevemos www.bahbahbah.com ou c:\bahbah\bahbah ele vai reconhecer do que se trata e vai abrir... eu precisava de fazer algo deste tipo

ja tentei meter uma text e um botao

on click - shell(text1.text)

era muito bom pra ser verdade se fosse assim tao simples...

sera que alguem me pode ajudar

contacto msn [email protected]

thankz
 
Uma coisa que te pode ajudar nisso é que o Shell permite parametros, ou seja se ele não te resolver o endereço (www.techzonept.com) aceita por exemplo (Shell "explorer.exe " & txturl.Text & "").
Já precisei de fazer isto e deverá funcionar para o que queres...
 
in_pakto disse:
boas... eu tenho andado as voltas com um codigo em VB e espero que me possam ajudar

eu fazer um tipo de executar no visual basic, para que fique bem percebido é +- isto...

no executar do windows quando escrevemos www.bahbahbah.com ou c:\bahbah\bahbah ele vai reconhecer do que se trata e vai abrir... eu precisava de fazer algo deste tipo

ja tentei meter uma text e um botao

on click - shell(text1.text)

era muito bom pra ser verdade se fosse assim tao simples...

sera que alguem me pode ajudar

contacto msn [email protected]

thankz


Experimenta adicionar a referência ao "Windows Script Host Model" e depois a fazer WsShell.Run. Isto faz a mesma coisa do que fazer Start>>Run no Windows :x2:
 
Back
Topo