1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Executar tarefas automaticamente

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por nosliw, 15 de Novembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 2562)

1. nosliw

nosliw Power Member

Como instruir o Windows para executar tarefas automáticas e repetitivas
    (Tarefas agendadas)

Tenho reparado que muitos tem dificuldades nisto.
    Este Tutorial é a pensar para quem tem, happy hour cabovisao.

[​IMG]- Carrega em Iniciar / Painel de Controlo / Tarefas agendadas
    - Carrega em Adicionar para ser guiado pelo Assistente
    - Se o atalho já existe, podes Carregar no respectivo nome com o botão direito para rever as Propriedades (ver mais abaixo)
    [​IMG]- Se já tens um atalho para a Agenda auto no Arranque do Windows, conforme as instruções, ele aparecerá na lista de Aplicações, neste Assistente. Basta seleccioná-lo e carregar em Seguinte.

- Caso contrário, carrega em Procurar e vai até à pasta onde instalas-te o programa (p.ex. C:\Programas\Afasoft). Carrega então no Agenda.exe(ou outro programa a tua escolha) e depois em Seguinte.
    [​IMG]- Escolhe um nome para a tarefa (qualquer um serve) e marqua a periodicidade: Diariamente ou Quando inicio a sessão são os mais adequados para este caso. Os ecrans seguintes dependem da opção escolhida.- Ao Concluir, talvez surja uma mensagem de erro... não ligues muito! A seguir, nas Propriedades Avançadas, podes corrigir: [​IMG]- Propriedades Avançadas, separador Tarefa: - Repara na linha Executar: está lá o caminho completo e o nome do executável. Neste caso segue-se um espaço e o argumento auto - é ele que torna esta Agenda tão inteligente... se não houver nada para ver, nem aparece!

- Nota: se houver brancos no caminho (p.ex. "C:\Documents and Settings\...\Os meus documentos\Agenda\agenda.exe" auto) nota que todo o caminho + nome fica entre aspas, seguido de um espaço e o argumento.

- Coloqua os dois vistos nas caixas do fundo (a falta do primeiro é a causa do tal erro que deve ter aparecido no final do passo anterior...)

[​IMG]- Propriedades Avançadas, separador Agenda (não confundir! Isto são as opções de Agendamento para o programa Agenda...)

- Há várias opções a tomar, não deixes de ver as Avançadas! É aqui que podes decidir se o programa deve correr cada 2 horas, por exemplo!
    Espero ter ajudado muitos que tem happy hour.

Assim nao ficas mais a espera das 3 da manha!AHAHAAH!!!!!!!!
    Boa sorte!

2. HecKel

HecKel The WORM

Parece-me um tutorial muito bacano :)

Já agora sugiro aos moderadores moverem a thread para este quadro.

abraços, HecKel

3. K0mA

K0mA Power Member

Bom tutorial, sugiro o mesmo que o HecKel

4. Realmente, o tutorial está bastante fixe!

Só não percebo é porque não disseste onde pode ser visto... há lá mais coisas úteis e fica sempre bem referir as origens...

5. S3n|

S3n| Power Member

O tutorial está muito bom mesmo. Mas eu tenho um pequeno problema.
    É preciso a palavra-passe do utilizador mas (no meu caso) os utilizadores cá de casa não tem palavra-passe e o programa precisa da palavra-passe para correr a tarefa.
    Não sei se está muito bem explicado...

Alguém consegue ajudar?

6. S3n|

S3n| Power Member

Desculpem por postar outra vez, mas precisava mesmo de ajuda! :)

7. ensiferum

ensiferum Power Member

isso tem uma opção nas propriedades q diz algo do tipo "executar apenas com a sessão iniciada" tira ou põe isso já não me lembro

8. S3n|

S3n| Power Member

Obrigada! Acho que é pôr o visto nessa opção. :)

Partilhar esta Página