Executar tarefas automaticamente

nosliw

Power Member
Como instruir o Windows para executar tarefas automáticas e repetitivas
(Tarefas agendadas)


Tenho reparado que muitos tem dificuldades nisto.
Este Tutorial é a pensar para quem tem, happy hour cabovisao.




tdwa01.gif
- Carrega em Iniciar / Painel de Controlo / Tarefas agendadas
- Carrega em Adicionar para ser guiado pelo Assistente
- Se o atalho já existe, podes Carregar no respectivo nome com o botão direito para rever as Propriedades (ver mais abaixo)
tdwa02.gif
- Se já tens um atalho para a Agenda auto no Arranque do Windows, conforme as instruções, ele aparecerá na lista de Aplicações, neste Assistente. Basta seleccioná-lo e carregar em Seguinte.

- Caso contrário, carrega em Procurar e vai até à pasta onde instalas-te o programa (p.ex. C:\Programas\Afasoft). Carrega então no Agenda.exe(ou outro programa a tua escolha) e depois em Seguinte.
tdwa03.gif
- Escolhe um nome para a tarefa (qualquer um serve) e marqua a periodicidade: Diariamente ou Quando inicio a sessão são os mais adequados para este caso. Os ecrans seguintes dependem da opção escolhida.- Ao Concluir, talvez surja uma mensagem de erro... não ligues muito! A seguir, nas Propriedades Avançadas, podes corrigir:
tdwa04.gif
- Propriedades Avançadas, separador Tarefa:
- Repara na linha Executar: está lá o caminho completo e o nome do executável. Neste caso segue-se um espaço e o argumento auto - é ele que torna esta Agenda tão inteligente... se não houver nada para ver, nem aparece!

- Nota: se houver brancos no caminho (p.ex. "C:\Documents and Settings\...\Os meus documentos\Agenda\agenda.exe" auto) nota que todo o caminho + nome fica entre aspas, seguido de um espaço e o argumento.

- Coloqua os dois vistos nas caixas do fundo (a falta do primeiro é a causa do tal erro que deve ter aparecido no final do passo anterior...)

tdwa05.gif
- Propriedades Avançadas, separador Agenda
(não confundir! Isto são as opções de Agendamento para o programa Agenda...)

- Há várias opções a tomar, não deixes de ver as Avançadas! É aqui que podes decidir se o programa deve correr cada 2 horas, por exemplo!
Espero ter ajudado muitos que tem happy hour.



Assim nao ficas mais a espera das 3 da manha!AHAHAAH!!!!!!!!
Boa sorte!
 
O tutorial está muito bom mesmo. Mas eu tenho um pequeno problema.
É preciso a palavra-passe do utilizador mas (no meu caso) os utilizadores cá de casa não tem palavra-passe e o programa precisa da palavra-passe para correr a tarefa.
Não sei se está muito bem explicado...

Alguém consegue ajudar?
 
Back
Topo