1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Executável para abrir outros programas no cd

Discussão em 'Programação' iniciada por Frango., 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1274)

1. Frango.

Frango. Power Member

Boas.

Desde já digo que nunca mexi com programação, penso que isso não será um problema para a minha questão visto eu aprender facilmente com tutoriais e em fóruns.

Então a minha dúvida é a seguinte.. Eu queria fazer um pequeno e simples executável com apenas uns botões que abram um outro .exe (Os instaladores de cada programa). Este programa será um autorun de um CD para escolher os programas que queremos instalar.

Agradecia imenso que me ajudassem, pois servirá para aprender um pouco de programação (um avanço para iniciar, pois sempre tive curiosidade em saber como fazer programinhas desses) e para o CD.

Cumprimentos :)

PS: A minha dúvida é praticamente isto, só que lá não explica como se faz :/

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Última edição: 15 de Fevereiro de 2009
  3. kazuza

kazuza Power Member

googla por aplicações HTA

4. Frango.

Frango. Power Member

Primeiro de tudo pesso desculpa por só agora responder, mas tive bastante ocupado estes dias.

É a segunda situação. Estive a ver o tópico para a segunda situação e sinceramente não percebi muito bem.. Como já tinha dito nunca mexi com programação. Não queria estar a pedir o código feito (imagino que deve dar trabalho fazer), mas apenas o código para abrir apenas 1 programa, depois continuava o código para o resto dos programas (Calculo que deve ser igual a um só botão).

Sim até pode ser boa ideia visto poder ser programado com linguagem html.. Html percebo :)

5. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

Mas pretendes fazer isso em VB6 ou VB.NET? Ou em que linguagem?

Cumps

6. Frango.

Frango. Power Member

Uma linguagem fácil

7. skullrazor

Bem uma linguagem facil é muito relativo lol mas talvez VB.NET seja uma boa ideia.
    Se fizeres em VB.NET usas a função Shell. Vê este site que explica tudo sofre esta função. :)

Cumps

Última edição: 19 de Fevereiro de 2009
  8. Frango.

Frango. Power Member

Mas para isso tenho que usar o Visual Basic Studio certo? Ou o posso fazer com o Notepad++?

Cumps e obrigado pela ajuda :)

9. skullrazor

Peço desculpa pela demora da resposta, tive sem vir ao pc durante estes dias.
    Possivel é, mas é "diferente" e pior (na minha opinião, claro). Por isso aconselho.te a fazeres o download do Microsoft Visual Basic Express (link), que é completamente gratis, e facil de usar. Se precisares de ajuda em alguma coisa diz por PM :)

Cumps

Partilhar esta Página