Exercicio C++ - Dúvida

DuarteTZ

Power Member
Exercicio disse:
Escreva um programa que comece por gerar um número aleatório x entre 1 e 100. Em seguida, o programa pede sucessivamente ao utilizador que tente adivinhar esse número x, dando-lhe a indicação se o número x é maior ou menor que o número introduzido. Quando o utilizador acertar no número x, é apresentada uma mensagem, informando desse facto e indicando também o número de tentativas efectuadas.

Estou com dúvidas em relação aos comandos que tenho de utilizar neste exercicio. Agradeço desde já a ajuda. Cumps.
 
Código:
#include <time.h> 
#include <stdlib.h> 
 
srand(time(0)); //para gerar nrs. aleatórios diferentes sempre...
 
int NrAleatorio = ( rand() % 100 ) + 1;
 
int OMeuNr = - 1;
 
while (OMeuNr != NrAleatorio)
{ 
 
//etc
 
}

Se isto compilar e/ou não me enganei... :D É só pôres o que falta...
 
Última edição pelo moderador:
O que queres dizer com comandos? If's, For's?

Queria saber os comandos que são precisos para gerar aleatoriamente um número, para ser mais preciso.

#include <time.h>
#include <stdlib.h>

srand(time(0)); //para gerar nrs. aleatórios diferentes sempre...

int NrAleatorio = ( rand() % 100 ) + 1;

int OMeuNr = - 1;

while (OMeuNr != NrAleatorio)
{

//etc

}

Se isto compilar e/ou não me enganei... É só pôres o que falta...

Não compila correctamente, e ao colocar lá o main() que faltava continua a não compilar.
 
Pois... é a pressa. :D

Vê lá se não colocaste o main no sítio errado, aqui funciona. Põe logo a seguir aos includes.
 
Última edição:
Pois... é a pressa. :D

Vê lá se não colocaste o main no sítio errado, aqui funciona. Põe logo a seguir aos includes.

Eu coloquei o main() depois dos includes. Mas não te preocupes já é muito bom o que me arranjaste. Eu tinha era a dúvida sobre o comando para escolher aleatoriamente um número. Vou tirar dúvidas com a minha stôra de BP. Mais uma vez obrigado.
 
Isso não são comandos, são funções. ;)

Para gerar números aleatório precisas do srand() para gerar o seed e o rand() para gerar os números.

Curiosamente o exemplo da página sobre o rand() é exactamente esse jogo de acertar o número.:P
 
Isso não são comandos, são funções. ;)

Para gerar números aleatório precisas do srand() para gerar o seed e o rand() para gerar os números.

Curiosamente o exemplo da página sobre o rand() é exactamente esse jogo de acertar o número.:P

Desculpa não ter sido explícito, é que só agora comecei com o C++ e ainda não me atino bem com a Programação. Sim, é exactamente o programa do qual preciso. Mais uma vez obrigado a todos que me ajudaram.
 
Se tens dúvidas sobre gerar numeros aleatórios vê este tópico, pode ser que ajude. Fui eu que o criei, porque no tempo de férias também tentei aprender um pouco de c++ e tirei neste tópico as minhas dúvidas sobre como gerar números aleatórios.


Cumps
 
Back
Topo