1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Exercicio C++ - Dúvida

Discussão em 'Programação' iniciada por DuarteTZ, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 900)

1. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Estou com dúvidas em relação aos comandos que tenho de utilizar neste exercicio. Agradeço desde já a ajuda. Cumps.

2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

O que queres dizer com comandos? If's, For's?

3. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Código:
    #include <time.h> 
    #include <stdlib.h> 

srand(time(0)); //para gerar nrs. aleatórios diferentes sempre...

int NrAleatorio = ( rand() % 100 ) + 1;

int OMeuNr = - 1;

while (OMeuNr != NrAleatorio)
    { 

//etc

}
    Se isto compilar e/ou não me enganei... :D É só pôres o que falta...

Última edição pelo moderador: 29 de Setembro de 2008
  4. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Queria saber os comandos que são precisos para gerar aleatoriamente um número, para ser mais preciso.

Não compila correctamente, e ao colocar lá o main() que faltava continua a não compilar.

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Pois... é a pressa. :D

Vê lá se não colocaste o main no sítio errado, aqui funciona. Põe logo a seguir aos includes.

Última edição: 29 de Setembro de 2008
  6. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Eu coloquei o main() depois dos includes. Mas não te preocupes já é muito bom o que me arranjaste. Eu tinha era a dúvida sobre o comando para escolher aleatoriamente um número. Vou tirar dúvidas com a minha stôra de BP. Mais uma vez obrigado.

7. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Isso não são comandos, são funções. ;)

Para gerar números aleatório precisas do srand() para gerar o seed e o rand() para gerar os números.

Curiosamente o exemplo da página sobre o rand() é exactamente esse jogo de acertar o número.:P

8. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Desculpa não ter sido explícito, é que só agora comecei com o C++ e ainda não me atino bem com a Programação. Sim, é exactamente o programa do qual preciso. Mais uma vez obrigado a todos que me ajudaram.

9. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Se tens dúvidas sobre gerar numeros aleatórios vê este tópico, pode ser que ajude. Fui eu que o criei, porque no tempo de férias também tentei aprender um pouco de c++ e tirei neste tópico as minhas dúvidas sobre como gerar números aleatórios.

Cumps

Partilhar esta Página