Exercicio para Escola

Boas pessoal.
Preciso de ajuda num programinha, estou farto de ver na net e não encontro nada.
Alguém me ajude, tenho de fazer um programa em que o utilizador introduza uma hora por exemplo: 15:45 e o programa passa para "Quatorze horas menos quinze minutos", se não chegar à meia hora, exemplo: 12:25 aparece "Doze horas e vinte e cinco minutos".
Ajudem-me pessoal.
 
Isto da programação não encontras na net tens de puxar pelo miolo, senão não aprendes.


Basicamente tens de construir um algoritmo que te faça o seguinte:

- Analise os minutos e verifique se são para tirar ou somar às horas
- Criar um map com correspondência exemplo para 15 minutos -> key=15 e o value= 'quinze'
- Depois se for para adicionares às horas escreves as horas e os minutos se não subtrais os minutos a 60 e uma hora.
- Escreves por extenso.
 
Isto da programação não encontras na net tens de puxar pelo miolo, senão não aprendes.


Basicamente tens de construir um algoritmo que te faça o seguinte:

- Analise os minutos e verifique se são para tirar ou somar às horas
- Criar um map com correspondência exemplo para 15 minutos -> key=15 e o value= 'quinze'
- Depois se for para adicionares às horas escreves as horas e os minutos se não subtrais os minutos a 60 e uma hora.
- Escreves por extenso.

Um map hein? Assumes logo à partida que o rapaz está a trabalhar com C++ :D
Tenho que admitir que não conhecia essa funcionalidade de STL, mas não tenho muita experiência com C++.
Só mesmo por curiosidade, um equivalente em C seria o quê?
Assim de repente ocorre-me uma Hash Table.
Há um projecto de facilitação de hash tables em C.
 
Um map hein? Assumes logo à partida que o rapaz está a trabalhar com C++ :D
Tenho que admitir que não conhecia essa funcionalidade de STL, mas não tenho muita experiência com C++.
Só mesmo por curiosidade, um equivalente em C seria o quê?
Assim de repente ocorre-me uma Hash Table.
Há um projecto de facilitação de hash tables em C.

uma hash Table tb serve, até um array se ele fizer coincidir os indices com os minutos.

tipo:

String extenso [] = {'um','dois','três',...} e depois é so fazer extenso[minutos-1] e tem o extenso;

O map aqui ou o hash era para ser directo. entras com os minutos e tens a string do extenso.

é um exercicio simples, que se faz em 15~20 mins, mas eles têm de aprender, já dei umas dicas mas não lhe dou o exercicio feito.

Mesmo assim já estou a ajudar muito.

Neste tipo de coisas é fundamental analisar bem o problema e traçar uma lista de passos necessários para chegar À solução antes mesmo de começar a escrever código.
 
Última edição:
Back
Topo