Exercicio Python

leocastro

Membro
Gente estou com uma dificuldade de terminar o meu programa se alguem puder dar uma olhada e me ajuda: o Exercício é o seguinte e parte do meu programa vou deixar logo abaixo do exercício:

A entrada do seu programa será composta por três linhas. A primeira conterá um inteiro representando o tempo (em minutos) que um determinado corredor conseguir fazer em uma maratona (sempre será um valor maior que 0). A segunda conterá a idade (sempre será maior ou igual a 18) e a terceira linha o sexo do corredor (sempre será ‘m’ ou ‘f’ ou ‘M’ ou ‘F’). Todos as informações serão valores válidos. Observe o exemplo abaixo:
180
20
m

A saída deverá apresentar um breve relatório descrevendo: • o tempo (em horas e minutos) do(a) corredor(a); • o tempo necessário, de acordo com sua idade e sexo, para conseguir índice; • se conseguiu ou não índice para correr a Maratona de Boston (SIM ou NAO); • a diferença entre o tempo do(a) corredor(a) e o tempo do índice. Observe o exemplo abaixo (de acordo com a entrada anterior):
Tempo do corredor: 03h 00min
Tempo necessario: 03h 00min
Conseguiu indice? SIM
O corredor correu 00h 00min abaixo do indice

Parte do meu programa:
t=int(input()) #tempo em minutos
i=int(input()) #idade
s=input() #sexo
mcorredor=t%60
hcorredor=(t-mcorredor)/60


if s=="m" or s=="M":
if i>=18 and i<=34:
print("Tempo do corredor: {}h:{}min".format(hcorredor,mcorredor))
print("Tempo necessario: 03h 00min")
if t<=180:
print("Conseguiu indice? SIM")
else:
print("Conseguiu indice? NAO")

não estou conseguindo passar daqui

OBS: SOU INICIANTE EM PROGRAMAÇÃO, PRIMEIRO PERÍODO AINDA NA FACULDADE
 
Estás com problemas a elaborar o resto do código ou tens erros nesta parte? É que passaste o código de forma literal e não percebo se o tens mesmo assim ou se é só problema de formatação
 
Gente estou com uma dificuldade de terminar o meu programa se alguem puder dar uma olhada e me ajuda: o Exercício é o seguinte e parte do meu programa vou deixar logo abaixo do exercício:

A entrada do seu programa será composta por três linhas. A primeira conterá um inteiro representando o tempo (em minutos) que um determinado corredor conseguir fazer em uma maratona (sempre será um valor maior que 0). A segunda conterá a idade (sempre será maior ou igual a 18) e a terceira linha o sexo do corredor (sempre será ‘m’ ou ‘f’ ou ‘M’ ou ‘F’). Todos as informações serão valores válidos. Observe o exemplo abaixo:
180
20
m

A saída deverá apresentar um breve relatório descrevendo: • o tempo (em horas e minutos) do(a) corredor(a); • o tempo necessário, de acordo com sua idade e sexo, para conseguir índice; • se conseguiu ou não índice para correr a Maratona de Boston (SIM ou NAO); • a diferença entre o tempo do(a) corredor(a) e o tempo do índice. Observe o exemplo abaixo (de acordo com a entrada anterior):
Tempo do corredor: 03h 00min
Tempo necessario: 03h 00min
Conseguiu indice? SIM
O corredor correu 00h 00min abaixo do indice

Parte do meu programa:
t=int(input()) #tempo em minutos
i=int(input()) #idade
s=input() #sexo
mcorredor=t%60
hcorredor=(t-mcorredor)/60


if s=="m" or s=="M":
if i>=18 and i<=34:
print("Tempo do corredor: {}h:{}min".format(hcorredor,mcorredor))
print("Tempo necessario: 03h 00min")
if t<=180:
print("Conseguiu indice? SIM")
else:
print("Conseguiu indice? NAO")

não estou conseguindo passar daqui

OBS: SOU INICIANTE EM PROGRAMAÇÃO, PRIMEIRO PERÍODO AINDA NA FACULDADE

Código:
t=int(input()) #tempo em minutos
i=int(input()) #idade
s=input() #sexo
mcorredor= int(t % 60)
hcorredor= int(( t - mcorredor) / 60)


if s == "m" or s == "M":
    if i >= 18 and i <= 34:
        print("Tempo do corredor: {}h:{}min".format(hcorredor,mcorredor))
        print("Tempo necessario: 03h 00min")
        if t <= 180:
            dif = 180 - t
            difM = int(dif % 60)
            difH = int((dif - difM) / 60)
            print("Conseguiu indice? SIM")
            print("O corredor correu {}h:{}min abaixo do indice".format(difH, difM))
        else:
            print("Conseguiu indice? NAO")

Se o índice são 3 horas, basta fazer a diferença entre o tempo do corredor e o indíce e mostrar o resultado.
 
Back
Topo