Exercicio simples Python

Geedunk

Power Member
Boa tarde pessoal,

Necessito de efectuar um exercicio para o exame do curso do edX 6.00 do MIT.
O exercicio é simples mas não estou a conseguir ver onde está o erro, será que me podem elucidar um pouco?

Exercicio:
You observe that the probability of first seeing a 1 on the n-th roll decreases as n increases. You would like to know the smallest number of rolls such that this probability is less than some limit. Complete the Python procedure, probTest, to compute this.

Pelo que percebi, e espero não estar errado. eles querem um programa que dê o número de vezes que lançamos um dado, tendo em conta a probabilidade de o número 1 sair na égéssima vez:
A probabilidade que caculei é a seguinte: p = (1.0/6)*((5.0/6)**(n-1)), Visto que a probabilidade de sair na primeira vez é n=1, sendo 1/6, à segunda é n=2, sendo 1/6*5/6, and so on...



Alguma alma caridosa por aí que me possa dar uma ajuda na interpretação? :S

Muito obrigado.
 
Última edição:
Da página do teste que estás a fazer:
You may use anything we posted online (including the textbook), any other textbooks you may possess, and any notes you have prepared yourself. We ask you not to use the Internet to search for solutions. You may not communicate with any person about this examination while working on it. Furthermore, you may not communicate about the exam until the exam has been closed for everyone.
 
Somente uma questão de interpretação do que pedem... porque em termos de programação não tenho qualquer problema.

Edit. Retirei o código para outros então não poderem ver...
 
Back
Topo