1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Exercicio simples Python

Discussão em 'Programação' iniciada por Geedunk, 8 de Dezembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1495)

1. Geedunk

Geedunk Power Member

Boa tarde pessoal,

Necessito de efectuar um exercicio para o exame do curso do edX 6.00 do MIT.
    O exercicio é simples mas não estou a conseguir ver onde está o erro, será que me podem elucidar um pouco?

Exercicio:
    You observe that the probability of first seeing a 1 on the n-th roll decreases as n increases. You would like to know the smallest number of rolls such that this probability is less than some limit. Complete the Python procedure, probTest, to compute this.

Pelo que percebi, e espero não estar errado. eles querem um programa que dê o número de vezes que lançamos um dado, tendo em conta a probabilidade de o número 1 sair na égéssima vez:
    A probabilidade que caculei é a seguinte: p = (1.0/6)*((5.0/6)**(n-1)), Visto que a probabilidade de sair na primeira vez é n=1, sendo 1/6, à segunda é n=2, sendo 1/6*5/6, and so on...

Alguma alma caridosa por aí que me possa dar uma ajuda na interpretação? :S

Muito obrigado.

Última edição: 8 de Dezembro de 2012
  2. Darien

Darien Power Member

Da página do teste que estás a fazer:

3. Geedunk

Geedunk Power Member

Somente uma questão de interpretação do que pedem... porque em termos de programação não tenho qualquer problema.

Edit. Retirei o código para outros então não poderem ver...

Partilhar esta Página