Existe algum RPG single player tipo WoW?

Cunha00

Power Member
Ando a procura de um RPG single player com um mundo aberto como os MMORPGs?

Estou a jogar o MMORPG Runes of Magic e ja joguei WoW, e o que eu gostos nestes RPGs é ter um map aberto e grande para explorar a vontade e muitas quests pra fazer. Mas a componente onlide não me interessa muito, basicamente jogo estes jogos como se fossem normais single player, até onde posso.

Por isso gostava de encontrar um RPG single player com estas caracteristicas, não sei se me esotu a explicar bem.

Tenho jogado Fable the Lost Chapters mas não é esto que estou a procura.

Tambem tenho aqui o Morrowind mas assustei-me um bocado quando comecei a jogar, é demasiado á balda, nem consigo perceber o que tenho que fazer a certo ponto. Parece-me uma grande trapalhada. E não gosto de first person. Mas se nao arranjar mais nada vou ter que pegar nele outra vez.

Lembro-me de há uns anos ter jogado Dungeon Siege, adorei o mundo aberto a explorar, mas não gostei do factor de ser ponit & click e de se jogar com uma party.

Já acabei os KOTORS, gostei muito mas nao tem mapa aberto.

Por peço aos gurus dos RPG que andem por aqui que me monstrem um RPG single player com as seguintes caracteristicas.


- Mapa aberto (tipo Morrowind)
- 3rd persond (WASD de preferencia)
- jogar com um personagem e nao com paries.

Isto sao features que encontro em carradas de MMORPGs que anda por ai, mas eu queria um jogo offline.
 
Neverwinter Nights 2 storm of zehir acho eu (mas provavelmente tens parties)
Elder Scrolls 3 e 4 (podes por em third person, pelo menos no 3 morrowind dava)
serie Fallout e Baldur's Gate (e provavelmente icewind dale, mas ainda não olhei muito para isso) de certa forma (podes ir para todo o lado, mas não andas por uma wilderness vazia e nem é em 3D, e tem party)

o dungeon siege eu pensava que era muito linear... ?
 
Boas!!

Além dos outros, já enunciados, o TES III - Morrowind além de ser FABULOSO, parece-me uma das melhores opções, juntamente com a saga Gothic que também gosto muito, mas é preciso ser persistente.


Cumprimentos.
 
Open world single player, em 3ª pessoa, o que mais gostei foi do Elder Scrolls Oblivion + expansões. O Two Worlds também é bonzito.
 
ey pois gothic! grandes jogos se arranjares os patchs todos e te habituares aos controlos um pouco estranhos (no gothic 1 para apanhar um item acho que tinhas carregar seta para cima e ctrl ao mesmo tempo)
 
Bem, tou agora a instalar o morrowind mais as duas expansões. E vou fazer um esforço a ver se me perco no jogo. Parece que a ultima expansao ja tem um sitema de organizar as quests mais simples.
 
Penso que no estilo do WoW em single player nao iras encontrar nada parecido, podes ter coisas semelhantes mas depois faltam outras ou que funcionam de forma diferente. Penso que o mais proximo seja o Oblivion ou o Fallout 3, por serem ambos open world e terem mapas razoavelmente grandes, agora sistema de combate etc, nada a ver com o WoW.
 
Última edição:
o oblivion tambem e muito bom. realmente o jogo ao principio parece um bocado confuso mas ao fim de umas horas comecas a ter coisas pa fazer e a partir dai vais descobrindo como e que o jogo funciona.
 
Neverwinter Nights 1 e expansões: não precisas de arrastar uma party atrás de ti e podes usar wasd. Não te metas no 2 se não gostas de parties.

Tens também o The Witcher. Não gostei do sistema de combate nem da alchemy etc, mas experimenta..

Assim de repente, lembro-me destes.

Edit:

Um antiguito que não é mau de todo: Arcanum

E, se aguentares resoluções abaixo de 1024, o Diablo 2 continua a ser o melhor do género hack'n'slash mais straightforward.
 
Última edição:
Tens o Neverwinter Nights 1 e 2. São mto bons dentro do género e os mais fieis ao clássico AD&D.
O Witcher tb é bom, embora um pouco diferente no método de combate.

Mas se queres Open World vai para o Sacred 2, o Mundo daquilo é imenso, com 1290389018 quests para fazer. O único ponto contra são as classes existentes, mas pega na demo que acho que vai ser do teu agrado.
 
Bem, se achas o Morrowind uma grande trapalhada e gostas mesmo do sistema do RoM e WoW não gostas da essencia do género RPG e pretendes por isso um jogo que inclua apenas os elementos mais "light" dos rpgs.
A juntar a isso pretendes mesmo um mundo aberto e vasto e não gostas de parties.

Estes requisitos que apresentas excluem quase a totalidade dos rpgs offline singleplayer...

No entanto a boa notícia é que se gostaste bastante do Dungeon Siege isso pode explicar que aquilo que realmente pretendes não é um RPG puro mas sim um Action-RPG, e assim sendo já há notícias bem animadoras:

- O que mais te vai agradar porque tem o mundo mais vasto de todos, tem varias classes com possibilidade de costumização, tem uma infinidade de quests e até tem mounts é o Sacred 2.

- Depois tens ainda o Titan Quest, Diablo 2, etc...

Quanto ao NWN2, os Baldurs Gates, Planetscape e afins nem vale a pena tentares porque todos usam party.

Quanto ao Oblivion, Fallout3, The Witcher, etc, tambem não me parece que vás gostar pois têm controlo do personagem muito diferente e opções muito aprofundadas, por isso vais te sentir perdido como no Morrowind e dizer que é uma "grande trapalhada".
 
Era para dizer o Sacred 2, mas estes dois amigos antes de mim anteciparam-se :p

Atenção que o Sacred puxa um bocado pelo pc, convém ter uma boa máquina para correr aquilo.
 
Oblivion sem duvida. Muita gente diz que não gosta porque não chega a explorar bem o jogo e quando começam entram com um pé atrás, mas em RPG singleplayer é sem duvida fantástico. Oblivion online então era uma malha... :D Era como o Diablo... :rofl:
 
Bem, se achas o Morrowind uma grande trapalhada e gostas mesmo do sistema do RoM e WoW não gostas da essencia do género RPG e pretendes por isso um jogo que inclua apenas os elementos mais "light" dos rpgs.
A juntar a isso pretendes mesmo um mundo aberto e vasto e não gostas de parties.

Estes requisitos que apresentas excluem quase a totalidade dos rpgs offline singleplayer...

No entanto a boa notícia é que se gostaste bastante do Dungeon Siege isso pode explicar que aquilo que realmente pretendes não é um RPG puro mas sim um Action-RPG, e assim sendo já há notícias bem animadoras:

- O que mais te vai agradar porque tem o mundo mais vasto de todos, tem varias classes com possibilidade de costumização, tem uma infinidade de quests e até tem mounts é o Sacred 2.

- Depois tens ainda o Titan Quest, Diablo 2, etc...

Quanto ao NWN2, os Baldurs Gates, Planetscape e afins nem vale a pena tentares porque todos usam party.

Quanto ao Oblivion, Fallout3, The Witcher, etc, tambem não me parece que vás gostar pois têm controlo do personagem muito diferente e opções muito aprofundadas, por isso vais te sentir perdido como no Morrowind e dizer que é uma "grande trapalhada".

Ja tive a ver uns videos do Sacred e parece ser o que procuro. Um RPG mais light como os MMORPG.

Quanto a jogar Oblivion, penso que para isso mais me vale jogar Morrowind que é melhor. (se bem que a minha namorada táme aqui a bater porque ninguem pode falar mal do Oblivion)
 
Back
Topo