existe banda larga para pda?

David Costa

Power Member
eu sei que a pergunta pode ser um pouco básica para os mais entendidos nos pda, mas a verdade é que já pensei nisso algumas vezes e pela pesquisa que fiz não encontrei resposta.
Ok, existem portáteis avançados e cada vez mais pequenos que se ligam á net através de placas de rede móvel para internet de banda larga.
Temos PDA avançados com processadores de texto, gps, browser de internet, etc.
Penso que a tecnologia 3G serve apenas para chamadas com video certo?
E então não á forma de termos net de banda larga com um PDA sem ser num hotspot?
Com equipamentos tão avançados não existirá forma de o mesmo cartão do operador de telefone servir para internet de banda larga?
 
penso que já li por aqui que se colocares um cartao sim, dum pacote de dados no teu pda terás o acesso 3g sem problemas.
se estiver enganado, i'm sorry.
 
Podes usar um cartão normal de qq placa 3G 3.5G no PDA e tens o mesmo acesso dependendo da tecnologia do PDA, alguns são 3G e outros já HSDPA (3.5G)
 
Sim, ja tens banda larga nos PDA e nalguns tlm também, há algum tempo..
Qd a rede 3G foi implementada e anunciada, a publicidade residia em grande parte, na capacidade de se fazerem video-chamadas, pq isso era o passo mais revolucionário para a maioria dos utilizadores. Mas o grande uso das redes 3G é devido a maiores velociades de transferecnias de dados, ou seja banda semi-larga.
Num portatil com placa 3G dedicada, podes ter velocidades de até 7Mbps. Num PDA acho q n chega a tanto. Se csguires 2Mbps, acho q já é bom.E não precisas de nenhum equipamente extra. Apenas um tlm ou PDA que suporte 3G (e agr já há mm imensos e alguns baratos) e um cartão duma operadora..
Eu tenho um HTC TyTN II e costumo ligar-me à net com frequencia através de 3G e nota-se bem a diferenças de velocidade em relação ao GPRS "normal"..
Se realmente estiveres interessado em ter esta velocidade no teu tlm ou PDA, a TMN e a Optimus (n sei se a Vodafone tem ou não..) têm flat-rates por 7.50€ por mês, com 100MB incluidos (o q, na minha opiniao, para um uso de PDA é bem suficiente..Tb tens o uso pontual, em q pagas 1€ por dia, se n usares mt a net..
 
obrigado pelas explicações, pois... eu estava realmente desactualizado :) eu tenho um Qtek S200, mas isto só tem gprs não é? mas ainda assim se colocar lá dentro o cartão da connect box da Vodafone tenho net? e esses tarifários especificos por 7,50€ só dão 100mb? isso vai num instantinho não é? quando se usa net num pda tenta-se optar por paginas desenvolvidas especificamente para o tipo de aparelho ou é por cima de toda a folha? eu já liguei algumas vezes o meu e para além de demorar muito a carregar as paginas era sempre a somar megas
 
Experimenta aderir a um tarifário de 100Mb.
No caso da Vodafone, o mesmo serviço custa €9,90, em vez dos €7,50 da tmn e Optimus.

Se não render, então usa o cartão do serviço no PDA. Vais é ficar sem possibilidade de receber e fazer chamadas.
 
Boas.

Queria usar o cartão da minha placa Kanguru na N-Gage, mas não sei como a configurar, pois quando vou às configurações da placa, só estão preenchidos o Perfil, a APN e o numero de autenticação ..

Alguem ajuda?!
 
Mas no N-Gage as unicas definições pedidas são:

Nome da Ligação, Portadora de Dados, Nome do Ponto de Acesso, Nome Utilizador, Password, Autenticação, Endereço IP do Gateway ..

Como configuro cada uma com o cartão da Kanguru?
 
E é possível ligar a placa 3G (por usb) ao PDA? Ou não tem muita lógica o que eu estou para aqui a perguntar?

A minha ideia seria, em vez de utilizar net fixa em casa mais GPRS 'normal' no Tlm/PDA (ferramenta que estou para comprar, daí a minha questão) era usar uma simples placa para tudo e passar a pagar so uma mensalidade!
 
Back
Topo