Existe outra linguagem de programação para programar apps para Android/IOS

Existem algumas frameworks que permitem depois compilar para diferentes plataformas. Mas atenção que é preciso avaliar bem se vale a pena por causa da possível perda de performance.

Pela minha experiência com Objective-C, não é assim tão complicado.
 
O pouco que sei é que podes fazer uma biblioteca comum em C++ mas o interface tem que ser feito na linguagem base do SDK de cada plataforma.
 
"Qualquer coisa" não será bem o caso. E convém referir que a própria Google não recomenda com particular entusiasmo essa abordagem. E para a seguir, será preciso conhecimentos avançados de programação, pois querendo evitar Java, irá ter-se de recorrer a C/C++ que não são propriamente linguagens de programação mais simples de usar.
De qualquer maneira, Java para iOS? Objective-C e mais nada, como já foi referido.
Da experiência que tenho, de ter desenvolvido uma aplicação para Android e para iOS, nada como ir pela abordagem da linguagem nativa recomendada. O resto são atalhos para quem não quer sair da sua zona de conforto, e do que analisei, apresentam sempre uma penalização de performance muito significativa. Além de que programar Objective-C no XCode dá muito gozo :p
 
Última edição:
Back
Topo