Existe Raid 1 com atraso na gravação?

ramcrash

Power Member
Viva, existe algum sistema que faça Raid 1 com atraso? O ideal até era ter três discos, dois deles em raid 0 e um terceiro que so fizesse mirror dos outros, mas so de uma em uma hora ou outro tempo que fosse definido pelo utilizador. Pois o mirror é bom quando os problemas são fisicos, pois se forem a nivel de software o mirror não serve de muito, porque escreve ao mesmo tempo nos dois. Existe alguma solução para o efeito que eu quero? Obrigado
 
Faz isso, como assim? Se estiveres a falar em restauro do sistema, esquece. Falha com frequencia, e de certeza que vai falhar do dia em que eu mais precisar.
 
Que eu saiba não existe tal coisa, pois para tal acontecer terias que ter ainda um quarto sitio onde guardar os deltas sobre o estado actual e o estado em backup.
 
A situacao que eu quero em concreto é para a seguinte situação. Tenho um computador que tem um programa que vou actualizando com frequencia, e eu queria um sistema que fizesse um backup integral de tudo a uma determinda hora, para no caso de acontecer alguma coisa, eu poder repor tudo. Mas tinha de ser um backup tipo Acronis ou norton ghost, pois depois queria repor inclusive o sistema operativo
 
A situacao que eu quero em concreto é para a seguinte situação. Tenho um computador que tem um programa que vou actualizando com frequencia, e eu queria um sistema que fizesse um backup integral de tudo a uma determinda hora, para no caso de acontecer alguma coisa, eu poder repor tudo. Mas tinha de ser um backup tipo Acronis ou norton ghost, pois depois queria repor inclusive o sistema operativo

Se calhar, tens ai a tua solução.
 
Pois, tens razão, enquanto estava a reponder lembrei-me disso. Mas para isso a imagem tem de ser criada no arranque do computador, pois não se pode criar ghost com o so arrancado. É possivel mandar criar a imagem no arranque e com alguma regra para ir mantendo backups anteriores, tal como num programa de backup?
 
Já estive a investigar no Acronis True Image Home, e vi que tem o task manager, onde posso programar o backup. Mas falta um pormenor que tem nos normais programas de backup é não poder manter os ultimos X backups. So da full, incremental ou diferencial. Não dá Full mas a manter os ultimos 3 ou 5 ou... backups.



acronisp.jpg
 
Back
Topo