Xbox Existe um Freeloader para XBox 360?

Yggdrasil

Power Member
Uma vez que a XBox 360 tem regional lockout e que os preços dos jogos na América do Norte são, à partida, quase 40% mais baixos do que na Europa - um jogo que nos EUA custa $60 na Europa custa €60, por exemplo - gostava de saber se existe para a XBox 360 um software equivalente ao Freeloader.

Ao contrário dos modchips que além de permitirem a utilização de cópias pirateadas, requerem a abertura da consola para que possam ser instalados, o Freeloader limita-se a permitir a utilização de jogos americanos e japoneses numa consola europeia [ou seguindo qualquer outra combinação que queiram], o que não implica nenhuma modificação física nem invalida a garantia.

Claro que os fabricantes de consolas detestam estas coisas - basta ver o dinheiro que perdem por cada europeu que opte por encomendar jogos dos EUA:

fnacpt.jpg


wm.jpg


Isto é apenas uma pequena amostra - dois jogos de XBox 360 na ***** potuguesa podem custar mais de €130, quando com o mesmo dinheiro se podem comprar três jogos nos EUA.

O mais certo seria actualizarem o firmware frequentemente de forma a inutilizar o freeloader, que é o que a Nintendo faz, mas não pode obrigar toda a gente a fazê-lo.

No caso de não existir, acham possível que venha a ser desenvolvido algum tipo de software deste género para a consola da Microsoft?
 
Última edição:
Tás com azar que de momento não há, e não me parece que haja em breve :/
Os preços por cá realmente são uma roubalheira, mas felizmente, cada vez encontramos jogos novos mais baratos lá fora, ainda por cima agora que a libra está mais fraca. Cehas a pagar uns 40-45€ por um jogo novo....

Eu sei de esta mais há mais listas por ai que indicam quais são region lock ou não.
Felizmente tive sorte com vários jogos :)

http://www.play-asia.com/paOS-00-3-xbox360_compatibility_guide-49-en.html
 
Boas, já não te via por estas bandas faz muito tempo. Compraste uma 360? :D

Anyway, existe region-lockout, sim, mas não é absoluto. Existem jogos Region-Free, e desses 3, só o BF:BC é que não o é, e o Call of Duty acho que também não será, porque o 4 também não o é (acho eu)

Resumindo: jogos não EA normalmente são region-free, e se não forem, eBay com eles :D
 
Normalmente compro todos os meus jogos na amazon.co.uk, à partida são sempre mais baratos (40 / 45 euros), mas se esperares 1 ou 2 meses, baixam quase sempre pra 30 / 35. Isso em consolas, jogos PC passado 1 mes tão quase sempre a metade do preço.
 
Jogos recentes para a 360 já se arranjam por 31/32€ vindos de Hong Kong (PAL).
O problema é o tempo que demoram a chegar.

Mandando vir do Reino Unido consegues comprar por menos de 40€ (comprei o GTA por 37.5€)

Bom era que fosse como os jogos para PC (arranjam-se por 20 e poucos €)
 
Sinceramente prefiro mandar vir só da europa, normalmente UK. Vir de fora da EU costuma demorar mais tempo e com o risco de ficar na alfandega .
De UK saca se jogos a estrear por 40€/45€ já com portes, o que para mim já é excelente em relação aos preços de cá .
No entanto há pessoal que manda vir de fora da EU e não ficam na alfandega. Não sei bem quais os critérios mas acho que é uma questão de sorte e do valor da encomenda.
 
Quando são lançados, os jogos custam entre 40/50€ lá fora. Só compro nessa altura se for um jogo que eu realmente quero, se não prefiro esperar. Tal como fiz com o DMC4, comprei-o à 3 semanas por 23€.
 
É pena que não seja possível contornar o regional lockout [tenho um desprezo do tamanho do Universo por essa prática] - suponho que os jogos region free da 360 não tenham essa informação claramente exibida na capa...? Somos seriamente roubados na Europa e numa altura em que o valor do euro oscila entre 1,55 e 1,6 dólares, nunca foi tão vantajoso comprar jogos dos EUA [acho que este ano só comprei dois jogos europeus]. O Rock Band não me fascina mas com um preço daqueles na Europa, é claramente algo que nunca virá para os meus lados...

Thanks!:beerchug:

Bem, eu normalmente quando vou ao eBay (devias experimentar, mesmo pre-orders são muito bem despachadas, já recebi 3 jogos vindos de um fornecedor do eBay, e nenhuma razão de queixa :D) pergunto se os jogos são region-free. Por aqui pelo fórum, costumam postar se já se descobriu isso pouco antes de sair. E a própria Play-Asia tem uma lista de jogos compatíveis com os respectivos sistemas.

Até agora, como já tinha dito, todos os jogos EA games é seguro assumir que têm region-lock, jogos Microsoft Game Studios é quase garantido que são region-free (Mass Effect, Ninja Gaiden II, Halo 3, Gears of War), e de resto, podes sempre procurar nessa tal lista, mas o mais provavel é serem (a excepção foi o GTA IV, que recebi do HK à mesma, mas em versão PAL)
 
Back
Topo