1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Existem mapas GPS da ilha da madeira?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por gerardo, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 9709)

1. gerardo

gerardo Power Member

Boas, desculpen se estou a postar no sitio errado mas penso que foi o que tinha mais a ver com mapas GPS.

Gostava de saber se existem mapas de GPS para a ilha da Madeira?

a principio eu pensava que nao existia mas entao eu perguntei-me porque e k as lojas aqui(fnac, vobis, ***** etc) venden gps se nao ha mapas para aqui?

E alem disso o meu pai ha dias disse que viu un gps instalado nun carro a mostrar o nome da rua onde ele tava...

por isso tou mesmo na duvida..

e que eu costumo faser btt por estes lados e um gps dava ca un jeitao!

agradecia qualquer tipo de ajuda como sites que de pa pesquisar mapas de gps ou qualquer coisa.

muito obrigada :)

2. m00s

m00s Power Member

para btt és capaz de te ver à rasca pois os trajectos que vão aparecer são apenas locais onde é possivel utilizar um veículo a motor (automóveis, etc) e não no meio de matas e afins...

quanto à existência de mapas para a ilha da Madeira nao vejo porque não haveria de existir...

3. Pedro82

Pedro82 Power Member

http://maps.google.com

ou

http://maps.live.com

Os que existirem aqui são os que estão nos aparelhos de GPS, sendo um ou outro (ou os dois) conforme as marcas.

EDIT: Lembrei-me agora que se não estou em erro os NDRIVE (marca tuga) têm mapas mais completos da Madeira e Açores (?)

Última edição: 27 de Outubro de 2008
  4. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Os NDrive com os mapas de Portugal (PTX) apenas, e ao que parece os Garmin também já têm mapas da Madeira

5. Pedro82

Pedro82 Power Member

Sim confirmo. Pelo menos a última versão dos mapas europeus (City Navigator Europe 2009) trás um mapa bem completo da Madeira!

6. Tigrao

Tigrao Power Member

A NDRIVE com o Mapa PTX tem as ilhas da Madeira e dos Açores.

7. gerardo

gerardo Power Member

fixe!!!

nem sabem como me alegro :P

ja agora sabem se a nokia tem mapas gps da madeira?ou algun telefone que tenha?

muito obrigado a todos mais uma ves

8. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Epa não confirmo, mas sendo a nokia dona da navteq e sendo esta a fornecedora dos mapas da garmin, e bem capaz que tenha.

9. gerardo

gerardo Power Member

e outra coisa...

e outra coisa tipo como eu normalmente ando por levadas /ou estradas de terra, perguntome se nos gps so aparece uma linha das ruas principais ou se tambem aparece a vista por satelite como acontece no google earth onde se pode ver as casas e a cor do chao e o relevo. assim ja usava o gps nao so para nao perderme mas sim tambem para descobrir novos trajectos de terra :D pa btt

10. Shock04

Shock04 Power Member

Mas tens GPS onde? No telemovel?

É que eu no meu telemovel instalei o Nokia Maps 2.0 e consegui fazer o download do mapa de cá da Madeira..

E digo-te está espectacular..

Ah.. e quanto a isso de ver por satelite tipo google earth.. basta fazeres o download do mapa hibrido..

Mas para aqui estás com pouca sorte.. pois a qualidade é pessima.. Tive a reparar que no continente.. quando se faz zoom o mapa muda.. e fica com melhor qualidade.. enquanto cá ao fazer zoom ele diz que nao existe.. isto claro no hibrido..

Espero ter tirado as duvidas..

11. gerardo

gerardo Power Member

muitisimo obrigado

mais uma ves muito obrigado, e que tenho um amigo con un N95 e disseme k n conseguia mapas pa madeira.
    ja agora sabem se esse sistema 3D da Ndrive tb se aplica a madeira

desculpen la a maçada que estou a dar mas n devo ser unico a querer saber :)

12. Shock04

Shock04 Power Member

Entao diz ao teu amigo que dá para por mapas da madeira no N95.. ;)

Era mesmo do N95 que tava a falar.. :D

Demorou.. mas la consegui :P

Quanto ao Ndrive nao faço a minima..

13. J_Adonis

J_Adonis Power Member

Tens sempre hipótese de carregar os M888 num telemóvel ou PDA. Para BTT é do melhor.

14. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Se é o das imagens reais, então não.
    Só funciona para Lisboa, Porto e mais duas ou três cidades em Portugal Continental

15. gerardo

gerardo Power Member

oh ok :s

ok obrigada mas sempre da pa ver o terreno?(tipo google earth)

16. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Não percebi bem a tua pergunta, mas de qualquer maneira,
    o mapa da madeira no Ndrive não contem imagens de satélite
    É um desenho vectorial da ilha com as estradas asfaltadas, algumas ribeiras e mais umas mariquices.

17. gerardo

gerardo Power Member

ok thx

ok , obrigado a todos pela ajuda consegui esclareserme muito mais. e pelos vistos a soluçao para min vai ser os mapas M888.

mais uma ves um muito obrigado

Partilhar esta Página