1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Existem varias versoes do samsung 206bw nao totalmente feitas pela samsung

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Sephiroth, 15 de Maio de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 2986)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Epa, excelente artigo. Pelos vistos a samsung tem vendido alguns destes monitores da nova série 2x6BW com paneis de outros fabricantes, normalmente AU Optronics. A qualidade é significativamente inferior aos da própria Samsung.

Excelente também o pormenor de ser referido no artigo como se acede a um Menu escondido nestes monitores e que nos permite verificar com que painel vem.

Tenho andado a fazer contas à vida e a ponderar num 226BW à já algum tempo. Assim já sei o que vou comprar quando chegar altura e não comprar gato por lebre.

Obrigado pela chamada de atenção Sephiroth. :)

2. rjtd

rjtd Power Member

Nada novo.
    Já fazem o mesmo com as TVs à um tempo.
    Nos sites dizem que têm paineis S-PVA, que isso as faz ter melhor contraste e angulo de visão, e depois vai-se a ver e metem paineis rascos da CMO, MVA, sem dizer nada.
    Ou seja: enviam uma TV/monitor para a imprensa com os melhores paineis, para que fiquem a ser recomendados e ganharem comparativos. Fazem depois meia dúzia deles, para começarem a ganhar reputação de bons. Depois disso, mudam para os paineis mais rascos do mercado.

Última edição: 15 de Maio de 2007
  3. mascarilha

mascarilha I folded Myself

outra vez a mesma lengalenga???

um samsung com monitor AU ao lado de um samsung com painel S sao iguauzinhos na qualidade de imagem , nao se nota nada .....

...

4. rjtd

rjtd Power Member

O que é certo é que no site indicado o Samsung com AUO fica com 4 estrelas, e o com SPVA fica com 5.

5. JCmendes

JCmendes Power Member

6. Zar0n

Zar0n Power Member

N se nota nada? é caso para dizer k só se necessitares e óculos pk a fidelidade de cor é bem diferente.

Embora tenham óptimos monitores esta politica da samsung é enganadora e se têm painéis diferentes deviam ter nº de modelos diferentes, pk o painel é o k define a qualidade de imagem.

7. rjtd

rjtd Power Member

Mai nada.
    Se todos os clientes pagam o mesmo, porque raio é que uns recebem paineis com melhor qualidade que outros? Paineis diferentes, modelos diferentes. Tudo que saia disto é enganar o cliente.
    No caso da LE32R72 por exemplo, começaram com os SPVA (os melhores), foram para AMVA (razoáveis), e acabaram por colocar MVA (paineis mais rascos da história), sem avisar o consumidor e mantendo os paineis SPVA na especificação no site.

Última edição: 15 de Maio de 2007
  8. rpsgc

rpsgc Power Member

Estas coisas só acontecem porque eles sabem que não lhes acontece nada...

9. Sosumi

Sosumi Banido

Porque infelzmente o que eles tão a fazer n é ilegal. :(

10. rpsgc

rpsgc Power Member

Exacto. Mas devia ser.

11. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

mas qdo tem o S atrás não é pq é melhor?

12. JCmendes

JCmendes Power Member

Leram o meu post???????????????

O meu tem um A e parece ter painel samsung, portanto vejam bem.

Nem tudo pode ser verdade. Até um S se calhar pode ter outro painel.

13. puscifer

puscifer Power Member

Onde viste isso? Já agora curtia saber qual o painel que me saiu na rifa, fiquei desiludido com a qualidade, tv analogica sucka. Pra não falar do buzz da fonte.. :/

14. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

bem estava em duvida entre o ASUS MW221U LCD 22" WIDESCREEN 2MS e este da samsung, assim sendo, vou para o asus.

15. Zar0n

Zar0n Power Member

Isso é pk os monitores ao contrario das TV's n têm um processador de vídeo direccionado para tv, mas tanto as ultimas gráficas da ATI como da Nvidia são melhores a processar sinal de tv, vê as opções de redução de ruído / pulldown / upscale dos drivers se tiveres uma.

16. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Grande Compadre! :D

Eles lá no artigo dizem que a letra atrás do monitor não indica taxativamente qual o painel usado. A unica maneira é verificar a tal referência no menu escondido para se perceber a que fabricante corresponde.

Segundo o artigo há mesmo diferenças substanciais entre os vários paineis.

17. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

esta historia ja um bocado antiga (tinha visto disto no forum da *****)... no entanto, ha 2 considerações a fazer:

1) o monitor´usa um painel TN, logo isso, implica que ele não será capaz de grandes milagres a nivel de fidelidade à cor, angulos de imagem, e eventualmente qualidade.
    2) a AU Optronics, habitualmente, é um produtor de qualidade (Muitos bons monitores MVA usam paineis destes tipos), não é bem a mesma coisa que a Chi-Mei Optoelectronics, ou da Chunghwa Picture Tubes. não estamos a falar de um fabricante de 3ª linha.

em todo o caso, so confirma o facto de estes samsung andarem a vender bem.

18. setekh

setekh Power Member

sigh...anda por aqui muita gente confusa :P a ver se consigo elucidar uns pontos

MVA é um tipo de painel...não uma empresa lol

com angulos de visão de 160/160, não há modo nenhum de ser um S-PVA...é de certeza um TN

a diferença de qualidade entre os paineis mais recentes da Samsung e os AU é muito pequena (na verdade, alguns modelos da AU são melhores que os Samsung lol)

"a fidelidade de cor é bem diferente"...isso é porque a cor nos paineis está mal calibrada!!!

e quando se aprende a não confiar (especialmente) nos artigos que se encontram pela net? já vi monitores com painéis Samsung e AU, e a única coisa que tenho a dizer é que são igualmente terríveis :p

EDIT: AH! E só uma achega - essa situação de ter empresas a comprar paineis a terceiros é comum...a qualidade final da imagem não depende apenas do painel (senão os Dell eram tão bons como os Apple) :D

Última edição: 16 de Maio de 2007
  19. JCmendes

JCmendes Power Member

Bolas, estes monitores da serie 2x6 são excelentes.

Eu passei de um HP de 23" para este, e em termos de cor nota-se bem a diferença, estas cores são bem vivas.

Eu não ligo muito a esses tretas, pois quando o compramos eles vem embalados (convém né...:D) e nem dá para ver nada disso, pro acaso ontem lembrei-me de fazer o teste, por isso o A não quer dizer que seja menos bom, e o S, mais bom (lol).

Eu só digo quem poder que o compre que não se arrepende por nada mesmo!

Cumps

Partilhar esta Página