Existem varias versoes do samsung 206bw nao totalmente feitas pela samsung

Bolas, estes monitores da serie 2x6 são excelentes.

Eu passei de um HP de 23" para este, e em termos de cor nota-se bem a diferença, estas cores são bem vivas.

Eu não ligo muito a esses tretas, pois quando o compramos eles vem embalados (convém né...:D) e nem dá para ver nada disso, pro acaso ontem lembrei-me de fazer o teste, por isso o A não quer dizer que seja menos bom, e o S, mais bom (lol).

Eu só digo quem poder que o compre que não se arrepende por nada mesmo!

Cumps
epa, que estejas satisfeito com o monitor é uma coisa...vai de encontro às tuas necessidades (barato e eficaz :P)

agora daí a dizer que é um monitor excelente...já discordo. excelente é um NEC, LaCie ou Eizo, onde a reprodução de cores, contraste p&b, uniformidade da iluminação e ângulos de visão são do melhor :) (no entanto, e devido ao preço elevado, só compra um quem trabalha em design, e/ou gosta bastante de reprodução fidedigna da imagem)
 
epa, que estejas satisfeito com o monitor é uma coisa...vai de encontro às tuas necessidades (barato e eficaz :P)

agora daí a dizer que é um monitor excelente...já discordo. excelente é um NEC, LaCie ou Eizo, onde a reprodução de cores, contraste p&b, uniformidade da iluminação e ângulos de visão são do melhor :) (no entanto, e devido ao preço elevado, só compra um quem trabalha em design, e/ou gosta bastante de reprodução fidedigna da imagem)

Depende da perspectiva. Esses monitores profissionais não servem para jogar ou ver filmes porque certamente serão mais lentos na resposta. Para um gamer, por exemplo, estes samsung são mais adequados, logo melhores. ;)
 
Depende da perspectiva. Esses monitores profissionais não servem para jogar ou ver filmes porque certamente serão mais lentos na resposta. Para um gamer, por exemplo, estes samsung são mais adequados, logo melhores. ;)
sim...tens toda a razão...esqueci-me de referir o problema dos jogos! para gamers exigentes, o que interessa é o tempo de resposta...o resto é tudo mais ou menos secundário :p e aí is monitores com painel IPS perdem...

para filmes, as duas ultimas gerações de paineis S-IPS já são porreiras para esse fim...especialemente tendo em consideração a qualidade de imagem :D
 
sim...tens toda a razão...esqueci-me de referir o problema dos jogos! para gamers exigentes, o que interessa é o tempo de resposta...o resto é tudo mais ou menos secundário :p e aí is monitores com painel IPS perdem...

para filmes, as duas ultimas gerações de paineis S-IPS já são porreiras para esse fim...especialemente tendo em consideração a qualidade de imagem :D

nah, para filmes, e para a jogatana, imho, a melhor solução continuam a ser o PVA ou os MVA. tens bons contrastes (dificilmente inferior a um IPS), tempos de resposta razoaveis, e boa reprodução de cores (são paineis de 8bits), tens bons angulos de visão...

enfim, é o melhor compromisso, para uso geral. Samsung 215TW FTW :P.

Esses Lacie e Eizo, e bons paineis IPS, geralmente, são melhores para fotografia.

Eu gosto dede ver filmes no pc, e agora ando numa de fotografia, sempre tive um fraquinho por monitores IPS, mas sinceramente, acho que um 215tw deixa qualquer pessoa relativamente bem servida, é o melhor para uso geral, imho... é uma pena o preço, ser pouco interessante para a mioria das bolsas.
 
nah, para filmes, e para a jogatana, imho, a melhor solução continuam a ser o PVA ou os MVA. tens bons contrastes (dificilmente inferior a um IPS), tempos de resposta razoaveis, e boa reprodução de cores (são paineis de 8bits), tens bons angulos de visão...

enfim, é o melhor compromisso, para uso geral. Samsung 215TW FTW :P.

Esses Lacie e Eizo, e bons paineis IPS, geralmente, são melhores para fotografia.

Eu gosto dede ver filmes no pc, e agora ando numa de fotografia, sempre tive um fraquinho por monitores IPS, mas sinceramente, acho que um 215tw deixa qualquer pessoa relativamente bem servida, é o melhor para uso geral, imho... é uma pena o preço, ser pouco interessante para a mioria das bolsas.
os S-PVA são os todo-terreno dos monitores :P

O 215TW é um monitor razoável...mas demasiado caro (por mais €40-€50 compra-se o NEC 20WGX2, que já vem com um painel S-IPS 6ms :)), especialmente porque para reproduzir cores como deve ser é necessário recorrer a um colorimetro (e disso não abunda :p é preciso comprar...e é caro :S)
 
epa, que estejas satisfeito com o monitor é uma coisa...vai de encontro às tuas necessidades (barato e eficaz :P)

agora daí a dizer que é um monitor excelente...já discordo. excelente é um NEC, LaCie ou Eizo, onde a reprodução de cores, contraste p&b, uniformidade da iluminação e ângulos de visão são do melhor :) (no entanto, e devido ao preço elevado, só compra um quem trabalha em design, e/ou gosta bastante de reprodução fidedigna da imagem)

Claro, EXCELENTE para a maioria dos users e das suas necessidades, daqui do forum não conheço ninguém que tenho Eizo nem LaCie.
 
epa, que estejas satisfeito com o monitor é uma coisa...vai de encontro às tuas necessidades (barato e eficaz :P)

agora daí a dizer que é um monitor excelente...já discordo. excelente é um NEC, LaCie ou Eizo, onde a reprodução de cores, contraste p&b, uniformidade da iluminação e ângulos de visão são do melhor :) (no entanto, e devido ao preço elevado, só compra um quem trabalha em design, e/ou gosta bastante de reprodução fidedigna da imagem)

Na verdade o Samsung 226BW foi considerado o melhor monitor neste comparativo e tem recebido reviews mt positivas pela net.

E lamento mas lacie e Eizo k embora sejam boas marcas e com prestigio n têm o melhor monitor para CAD/PS esse lugar vai tb para um samsung XL20/XL30 k usa a nova tecnologia de LED backlight.

N são baratos mas têm fidelidade e uniformização de cor/brilho excelente, a NEC tb tem um mas é mais antigo e ligeiramente menos evoluído.
 
Na verdade o Samsung 226BW foi considerado o melhor monitor neste comparativo e tem recebido reviews mt positivas pela net.

E lamento mas lacie e Eizo k embora sejam boas marcas e com prestigio n têm o melhor monitor para CAD/PS esse lugar vai tb para um samsung XL20/XL30 k usa a nova tecnologia de LED backlight.

N são baratos mas têm fidelidade e uniformização de cor/brilho excelente, a NEC tb tem um mas é mais antigo e ligeiramente menos evoluído.
lol...não esquecer quem faz as reviews, e que o 226BW tem um painel TN (e as limitações do costume...)

Isto é só fanboys da Samsung? :p Esse XL20 deve ser do catano...vem com LUT interna 10bits?

Dizes que o NEC é mais antigo e ligeiramente menos evoluído...mas este NEC já vem com a nova (:p) tecnologia de LED backlight e, a meu ver, apenas perde com o Samsung no gamut...mas é uma diferença ligeira, o que não deve incomodar ninguem...tem, no entanto, mais uma polegada :p e muito mais opções para corrigir manualmente a cor (o colorimetro ajuda...mas não faz milagres ;))

Para este tipo de monitores, acho que a única maneira de dizer qual o melhor é mesmo avalia-los lado a lado...são tão high-end que é uma questão pessoal :p
 
Isto é só fanboys da Samsung? :p Esse XL20 deve ser do catano...vem com LUT interna 10bits?

Começas mal com acusações ridículas, só mostrei um comparativo mas há mais pela net, mas tens razão devem andar tds enganados.

Dizes que o NEC é mais antigo e ligeiramente menos evoluído...mas este NEC já vem com a nova (:p) tecnologia de LED backlight e, a meu ver, apenas perde com o Samsung no gamut...mas é uma diferença ligeira, o que não deve incomodar ninguem...tem, no entanto, mais uma polegada :p e muito mais opções para corrigir manualmente a cor (o colorimetro ajuda...mas não faz milagres ;))

O painel do net é mais antigo e pior simples.
TB a implementação da samsung gasta menos energia/calor etc, se bem k isso n influencia a qualidade de imagem.

O XL20 taz um colorímetro, n é o melhor mas é k melhor k corrigir a olho, felizmente tenho acesso a um aki numa univ. de fotográfica, para experimentar quando comprar um monitor novo, tenho estado à espera de u k tenha a qualidade dos CRT.
 
Começas mal com acusações ridículas, só mostrei um comparativo mas há mais pela net, mas tens razão devem andar tds enganados.
lol...jumpy arent we? :p às vezes acontece acordar com os pés de fora...mas para que fiques mais esclarecido, eu passo a explicar

"isto é só fanboys da Samsung" é uma frase que disse em tom de brincadeira...até porque isto é um forum informal onde o pessoal se pica constantemente lol (e se ficaste inflamado à conta disto, é mau sinal O.o)

para provar que esse comparativo é biased, basta referir que falta um concorrente directo do 226BW - o LG 226W. simple enough?

e quando disse que o XL20 deve ser do catano...queria dizer que o XL20 deve ser um monitor fenomenal lol...não compreendo porque ficaste ofendido (e quando perguntei se tinha LUT 10bits tambem era porque queria saber se o tinha lol)


O painel do net é mais antigo e pior simples.
TB a implementação da samsung gasta menos energia/calor etc, se bem k isso n influencia a qualidade de imagem.

O XL20 taz um colorímetro, n é o melhor mas é k melhor k corrigir a olho, felizmente tenho acesso a um aki numa univ. de fotográfica, para experimentar quando comprar um monitor novo, tenho estado à espera de u k tenha a qualidade dos CRT.
lol, dizeres que o painel do NEC é mais antigo, aceito (até porque o modelo é mais antigo lol). agora dizer que é pior...não concordo a não ser que me dês motivos válidos e que ainda não tenha visto em lado nenhum O.o

concordo o colorimetro com que vem o XL20 é rasca (entenda-se, rasca para o padrão do monitor!)...qual estás a usar? (e que software?)
 
Amigos,

comprei hoje um monitor 206BW, e após ter lido este tópico fui com todos os dados no sentido de comprar um em que o painel fosse fabricado pela Sansung, pedi ao vendedor da loja para me deixar ver o modelo do monitor, surpreendendo-me acedeu ao meu pedido e quando nao foi a minha surpresa e o modelo era o "206BW [R] P" aparentemente nao havia nenhum "P" pensei, vou ver o menu do fabricante, mais uma vez ligaram-me o monitor.... faço a sequencia... e surpresa... o menu aparece, mas onde antigamente tinha a informaçao sobre o painel agora esta uma linha em branco.... já nao mostram a info.

O monitor foi fabricado em Maio de 2007 na Eslovaquia, será que alguém me pode elucidar que painel será este? Já fiz umas buscas e ainda nada.

Sobre a qualidade do monitor, ainda não o instalei, vou ver amanha, mas deram-me a possibilidade de o devolver...

Obrigado pela ajuda
 
Para gamers interessa só o tempo de resposta??? Qual quê?:lol: Jogar ao Quake 4 em ambientes escuros com um TFT com pouco brilho não é propiamente muito bom.....E se as cores são mal reproduzidas que interessa ter uma gráfica topo de gama???8|

Cor, Contraste e brilho e tempo de resposta interessam para os gamers!!!! Porque senão então o gamer é um autêntico nabo! ou uma criança do jardim infantil.....
 
Para gamers interessa só o tempo de resposta??? Qual quê?:lol: Jogar ao Quake 4 em ambientes escuros com um TFT com pouco brilho não é propiamente muito bom.....E se as cores são mal reproduzidas que interessa ter uma gráfica topo de gama???8|

Cor, Contraste e brilho e tempo de resposta interessam para os gamers!!!! Porque senão então o gamer é um autêntico nabo! ou uma criança do jardim infantil.....
sigh...se sua exª o diz :rolleyes:

e se queres argumentar, não deturpes a minha afirmação - disse que o mais importante é o tempo de resposta...e tudo o resto é relegado para segundo plano (ie, é secundário), não disse que apenas importava o tempo de resposta.

@ o santo

lamento, mas não sei que tipo de paineis são esses P...mas já tinha ouvido dizer que nas novas versões tinham limitado o acesso a esse menu..
 
Back
Topo