Expandir Ecrã PC / SmartTV - Wireless

Tommy

Power Member
Boas,

Quero ter acesso à Multiscreen SportTV através da minha SmartTV (LG 55UK6200PLA) sem ter de ligar o portátil à TV por HDMI mas estou com algumas dificuldades. A versão Multiscreen só existe via browser mas:

1. Ao tentar pelo browser da TV obriga a que tenha o Adobe Flash instalado e do que vi não há forma de o instalar numa SmarTV nem existe App da SportTV;
2. Tenho tentado através de Screen Share pelo Smartphone e PC e não estou a conseguir. Pelo Smartphone não tenho encontrado grandes opções que permitam mirror screen e também não queria ter o Smartphone inutilizável enquanto vejo TV. Pelo PC, tentando ligar adicionando aos dispositivos, encontra a TV, tenta fazer a ligação mas depois aparece um aviso na TV a dizer que que "o dispositivo não está ligado" ou que "não é possível ligar ao Screen Share". Do que vi online várias pessoas têm este problema com o Windows 10 e LG webOS.

Algum tipo de ligação entre o PC e a TV que não me esteja a lembrar? Ou só com algum aparelho como o ChromeCast?

Não estou muito por dentro destes aparelhos parece-me um pouco redundante utilizar um aparelho que transforma uma TV numa SmartTV quando já tenho uma SmartTV mas se for a única opção...

Qual a melhor opção para poder expandir o ecrã do portátil, podendo estar a utilizá-lo e poder ver SportTV através do browser sem usar cabos?

Obrigado desde já.
 
Com o portátil só tem duas maneiras.
Ou ligação direta por HDMI ou por chromecast (sem fios).
Não vejo outra.
 
Com o portátil só tem duas maneiras.
Ou ligação direta por HDMI ou por chromecast (sem fios).
Não vejo outra.
Obrigado.

Neste caso até tenho o portátil ligado a um monitor externo na secretária por HDMI. Haverá problema em expandir a imagem desse monitor para a TV por Chromecast?
 
Obrigado.

Neste caso até tenho o portátil ligado a um monitor externo na secretária por HDMI. Haverá problema em expandir a imagem desse monitor para a TV por Chromecast?

Não. O estar ligado a um monitor não tem grande relevância.
A app em si é que pode ter alguma influência, pois é o que vai determinar a qualidade da transmissão. Testa e logo vês.
 
Back
Topo