Expandir o Wireless pela casa toda

Uma solução simples, é ligar um router a outra router via cabo, sendo que este funcione só em modo switch.

Existem outras possibilidades, se o router que já tem suportar WDS, mas irá limitar um bocado a largura de banda do wireless.

Ligar um router a outro router por cabo? e vou fazendo "comboínhos" até chegar onde eu quero? lol

Não há umas cenas que se ligam a uma tomada e a net espalha-se pela rede eléctrica de casa?
 
Se tiver possibilidade de passar um cabo, é fácil e barato, eu tenho em minha casa por exemplo, com cabos de 20 metros. Também da-me jeito ter uma maior banda possível por isso optei por esta solução.

O que tu te referes é a powerline. Para isso precisas de ter um equipamento em cada sitio que pretendes aceder. Não sei se existem versões wireless destes equipamentos.
 
Ja agora, este router aqui, acham que é bom?

http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=3962

Pelo menos tem 3 antenas.. Eu tenho agora um router velhote, um USRobotics USR8054. Este router que tenho tem 2 antenas mas no meu quarto que fica a 4 metros do router com " meia parede " a frente, o meu iPhone não apanha quase nada.. E na parte de baixo da casa nem apanha sequer.. Já o portátil apanha, mas pouco. O mais interessante é que o router que tinha antes ainda era mais velho.. Era um Surecom access point router só com 1 antena, e apanhava net lá em baixo e tudo.. Mas é velho e preciso de um de norma N e queria saber se aquele TP-link é bom ou nao.
 
Ja agora, este router aqui, acham que é bom?

http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=3962

Pelo menos tem 3 antenas.. Eu tenho agora um router velhote, um USRobotics USR8054. Este router que tenho tem 2 antenas mas no meu quarto que fica a 4 metros do router com " meia parede " a frente, o meu iPhone não apanha quase nada.. E na parte de baixo da casa nem apanha sequer.. Já o portátil apanha, mas pouco. O mais interessante é que o router que tinha antes ainda era mais velho.. Era um Surecom access point router só com 1 antena, e apanhava net lá em baixo e tudo.. Mas é velho e preciso de um de norma N e queria saber se aquele TP-link é bom ou nao.


3 antenas não quer dizer que vais ter sinal 3 vezes mais forte, até porque essas 3 antenas devem-se a tecnologia MIMO da norma N, em que cada antena funciona de forma independente, transmitindo uma fracção da informação a emitir, a soma das 3 fracções perfaz o total de dados a emitir.
Se tens uma área grande a cobrir o melhor é usar mais do que 1 router, de preferência com um rádio de boa potência, em conjunto com antenas direcionais de bom ganho.


Ozzy
 
3 antenas não quer dizer que vais ter sinal 3 vezes mais forte, até porque essas 3 antenas devem-se a tecnologia MIMO da norma N, em que cada antena funciona de forma independente, transmitindo uma fracção da informação a emitir, a soma das 3 fracções perfaz o total de dados a emitir.
Se tens uma área grande a cobrir o melhor é usar mais do que 1 router, de preferência com um rádio de boa potência, em conjunto com antenas direcionais de bom ganho.


Ozzy

Que equipamentos é que aconselhas então? Eu no máximo só queria poder ter wireless na parte de baixo da casa como tinha antes.. E usava só 1 router.
 
Que equipamentos é que aconselhas então? Eu no máximo só queria poder ter wireless na parte de baixo da casa como tinha antes.. E usava só 1 router.

Tens várias opções, se for possível passar 1 cabo de rede até ao andar de baixo, ligas neste um Acess Point. Se não for possível, podes por um Repetidor Wireless no mesmo, sendo que convém meteres uma antena com bom ganho no router principal.
Podes usar também a Powerline para levar a rede até ao andar pretendido e depois ligas um AP à Powerline.
Agora vê o que te convém, preferes e é possível de instalar!
 
Olá
Eu também já tive problemas parecidos, para expandir a rede para a garagem, onde uso bastante e para o andar de cima. Instalei 2 repeaters da Aztech WL556e, com norma N e 2x2 (isto é importante).
Agora funciona lindamente, posso circular em toda a casa sem problemas.
Agora inclusivé é possível comprares o equipamento em Portugal!
Este repeater foi considerado produto de excelência na review da PC Guia que recebi hoje!
Visita o site www.aztech.com.pt

Powerline pode também resolver, atenção apenas á parte dos dijuntores etc. A solução dos repeaters se funcionar é muito mais simples.

Espero que resolva

abr
 
Back
Topo