1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Expandir RAM do TOSHIBA Satellite A200-1QK

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por petersaints, 15 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2462)

1. petersaints

petersaints Power Member

Estou a pensar por 3GB (ou mesmo 4GB) no meu A200-1QK (3GB trocando pondo 2GB numa slot e deixar 1GB que vinha de origem na outra ou 4GB substituindo por 2GB em ambas as slots)...

Andei a ver preços e por 39,90 arranjo pentes de memória SO-DIMM de 2GB da Kingston. Queria saber se há algum problema na substituição (bloqueio da TOSHIBA quiçá... pois as memórias de origem são Samsung).

Quanto a por 3GB perde-se muito por deixar de ser dual channel?

Opinem SFF :P

Não estou com pressa é coisa para fazer nas semanas que vêm...

P.S.: Já agora o processo de abrir o compartimento da RAM e substituir é pacífico não é?

Última edição: 15 de Março de 2008
  2. balute

balute Power Member

Não, é tudo compatível.
    Como o portátil possui a plataforma Santa Rosa (chipset Intel PM965), vais ficar com 2GB em dual-channel (módulo de 1GB + metade do módulo de 2GB), e 1GB em single-channel (o resto do módulo de 2GB). A Intel chama a isto "flex mode". Por isso, não há problema.
    Sim

Última edição: 16 de Março de 2008
  3. petersaints

petersaints Power Member

Última edição: 26 de Março de 2008
  4. balute

balute Power Member

É igual, compra a mais barata.

Aliás, as Team têm timings mais apertados e são mais baratas, por isso não há dúvidas. ;)

5. petersaints

petersaints Power Member

Ok ;) Para a semana ou na outra compro isto :P

Partilhar esta Página