Dúvidas Expandir rede Wi-Fi com máxima velocidade a partir de um router NOS

Green_Man

Power Member
Antes de mais, olá a todos e obrigado pela ajuda que já deram noutros tópicos noutras secções do fórum. É sem duvida uma comunidade em que confio.
Tenho acesso à internet com um router normal da Nos. O desktop cá de casa foi mudado para um quarto onde não tenho rede a chegar por cabo. Vai mesmo ter de ser por wireless mas queria que ele tivesse a qualidade mais próxima de uma ligação por cabo de rede. A minha ideia era instalar um adaptador usb no desktop o melhor possível para recepcionar o sinal. E, visto que o router da Nos não é topo de gama, era junto dele, na sala colocar outro router ligado por cabo ao router da Nos com dual band a emitir o melhor sinal possível e com as normas mais recentes. Não sou nenhum expert. Tem de ser algum aparelho específico? Não vai haver conflito por estar um router ligado a outro por cabo? Podem dar dicas e explicar o que comprar e ou proceder? Não tenho orçamento limite até ver.
 
Já testei essa hipótese e não tenho tomadas próximas dos locais certos na mesma fase :(

Nem precisas, se já for mais próximo já pode ser suficiente, porque o problema habitualmente é ser o router da NOS. Se ligares um outro router na porta 4 em bridge a tua cobertura Wi-Fi pode duplicar por experiência própria. As powerline teriam a vantagem de poder levar ainda mais perto o sinal Wi-Fi.

O ideal para cobertura máxima é colocar os equipamentos um nível acima pois o sinal de rádio se expande com o efeito da gravidade.
Tens routers tri-band se houver orçamento à vontadinha:
http://kb.netgear.com/31042/What-is-tri-band-WiFi?cid=wmt_netgear_organic

Basicamente este tipo de router dedicam uma banda em 5.0Ghz para receptores ao longo da casa retransmitirem o sinal, minimizando as clássicas percas dos Range Extender que desaconcelho fortemente.
 
Depois de alguma investigação, reflexão e comparação, encomendei o Orbi da Netgear. Nunca fiz uma review , nem vi ainda em que moldes e qual a secção recomendada mas vou tentar retribuir aquilo que a comunidade tem feito por mim. Agora, aguardemos :) Dúvida esclarecida, obrigado.
 
Back
Topo