Dúvidas Expandir sinal wireless em casa

Arri0stA

Membro
Boa noite,

Queria fortalecer e estender um sinal WIRELESS em minha casa (grande com paredes grossas), com uma Internet Fibra de 100Mb (da Vodafone, com restart tv está a frente nas minhas intenções pelo preço), para render ao máximo o que teria.
Sou um pouco rookie neste campo, mas tenho as seguintes duvidas:
- adquirir 2º router (penso no Asus AC-66U) e ter 2 polos de distribuição de net (Router Vodafone se for Gigabit num ponto; Router Asus noutro ponto) a sair cada um de uma tomada de telefone. É possivel fazer isto com respectiva e compativel configuração?
- caso o router da vodafone seja fraquinho (o TG 784 pelo que leio), primeiramente posso substitui-lo pelo Asus? Seguidamente que faço depois para estender o sinal?

Vejo powerlines que podem ser uteis mas pode haver picos de corrente, bem como são sempre por cabo ethernet para a ligação do pc.

Resumindo, se fossem vocês a querem estender o sinal forte por toda a casa que fariam? Que dispositivos compravam para net forte em todo o lado (e com menos fios possiveis espalhados :D )?
 
Boa noite,

Queria fortalecer e estender um sinal WIRELESS em minha casa (grande com paredes grossas), com uma Internet Fibra de 100Mb (da Vodafone, com restart tv está a frente nas minhas intenções pelo preço), para render ao máximo o que teria.
Sou um pouco rookie neste campo, mas tenho as seguintes duvidas:
- adquirir 2º router (penso no Asus AC-66U) e ter 2 polos de distribuição de net (Router Vodafone se for Gigabit num ponto; Router Asus noutro ponto) a sair cada um de uma tomada de telefone. É possivel fazer isto com respectiva e compativel configuração?
- caso o router da vodafone seja fraquinho (o TG 784 pelo que leio), primeiramente posso substitui-lo pelo Asus? Seguidamente que faço depois para estender o sinal?

Vejo powerlines que podem ser uteis mas pode haver picos de corrente, bem como são sempre por cabo ethernet para a ligação do pc.

Resumindo, se fossem vocês a querem estender o sinal forte por toda a casa que fariam? Que dispositivos compravam para net forte em todo o lado (e com menos fios possiveis espalhados :D )?

Comprava Access Points para replicar o sinal... Tanto quanto sei, não consegues ter 2 routers a receber o sinal do ONT.
Para o que percebo do que explicas, acho que teres vários APs será a solução para teres internet com sinal forte na casa toda.
 
Boa noite
Não sei se a construção da casa é recente ou não, se tem ited implementado ou não, caso não tenha e tenhas tubagens das tomadas de telefone embutidas na parede, podes retirar os cabinhos (já que tens fibra) e passar um cabo de rede entre os pontos que desejas.
Se tiver ITED ainda é mais fácil é só ligar os cabinhos de rede como deve ser (router <->tomada parede >->(um chicote no ATI entre as 2 tomadas, aquela onde ligaste o cabo que sai do router e a tomada onde queres) >-> tomada onde desejas o router/AP e já está.
Se não tiveres nada disso e ainda for como éra a casa dos meus pais (onde o cabo andava por fora da parede colado ou pregado) mais fácil é adquirir powerline com wireless, como o
Devolo dLan 200 AV Wireless N que é um 2 em um, tem Ap wireless N e um switch com 3 portas de rede e ainda dá para mais tare juntar mais módulos PLC e emparelhá-los todos uns com os outros.
 
Back
Topo