expansão de portátil!

Afonsoscp

Power Member
Boas!! Sou novo cá! Tou a pensar em komprar um portátil (toshiba 21t) é o preferido mas pus-me a pensar e komo não sou grande barra a informatica tenho que vos fazer uma pergunta. Será que posso alterar componentes do portatil (ram, memoria, gráfica,processador) quando estes ficarem desactualizados???
Obrigado!
 
No Toshiba A200, podes alterar as memórias e o disco. Podes também mudar o processador, mas perdes a garantia. A gráfica é que não dá mesmo, está soldada na motherboard.
 
A gráfica não, estão sempre a sair jogos que puxam cada vez mais pela placa gráfica.

Mas o resto dos componentes vão durar muito. Os processadores Core 2 Duo são um exagero completo em termos de rapidez. Para a maioria dos utilizadores, a velocidade fica limitada pela velocidade do disco (que pode ser actualizado facilmente), pela memória (quando é menos de 2GB) e pela gráfica (no caso dos jogos).
 
Obrigado pela ajuda! Eu sei que sou um bocado chato mas tenho muitas duvidas a pairar sobre a minha cabeça. Podes-me dizer o que é a hyper memory e onde actua e os beneficios/maleficios que prodz?
obg.
 
Hyper memory permite, quando for necessário, usar a memória RAM como memória de vídeo para a placa gráfica. Isso não traz muitas vantagens porque, além da memória RAM ser muito mais lenta que a memória de vídeo dedicada (para gráficos), a memória dedicada costuma ser mais que suficiente para correr qualquer jogo a uma velocidade decente. Mas também não tem nenhuma desvantagem.
 
mas o que recomendava era este asus http://www.*****.pt/product_info.php?cPath=21_47_122&products_id=954

esta a um bom preço e tem ja uma placa grafica de 512mb.. nao e grande coisa mas melhor do que essa ja fica mais caro
 
mas o que recomendava era este asus http://www.*****.pt/product_info.php?cPath=21_47_122&products_id=954

esta a um bom preço e tem ja uma placa grafica de 512mb.. nao e grande coisa mas melhor do que essa ja fica mais caro

A placa é 256mb, e pelo que já li por aqui é inferior.


O processador também é mais fraco.
Tem é um monitor 17", que pode ou não ser uma mais valia para o user em causa.
 
Back
Topo