1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

expansão de portátil!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Afonsoscp, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 856)

1. Afonsoscp

Afonsoscp Power Member

Boas!! Sou novo cá! Tou a pensar em komprar um portátil (toshiba 21t) é o preferido mas pus-me a pensar e komo não sou grande barra a informatica tenho que vos fazer uma pergunta. Será que posso alterar componentes do portatil (ram, memoria, gráfica,processador) quando estes ficarem desactualizados???
    Obrigado!

2. balute

balute Power Member

No Toshiba A200, podes alterar as memórias e o disco. Podes também mudar o processador, mas perdes a garantia. A gráfica é que não dá mesmo, está soldada na motherboard.

3. Afonsoscp

Afonsoscp Power Member

Obrigado pelo esclarecimento mas achas que esses componentes ainda se vão manter actulizados por muito tempo?

4. balute

balute Power Member

A gráfica não, estão sempre a sair jogos que puxam cada vez mais pela placa gráfica.

Mas o resto dos componentes vão durar muito. Os processadores Core 2 Duo são um exagero completo em termos de rapidez. Para a maioria dos utilizadores, a velocidade fica limitada pela velocidade do disco (que pode ser actualizado facilmente), pela memória (quando é menos de 2GB) e pela gráfica (no caso dos jogos).

5. Afonsoscp

Afonsoscp Power Member

Obrigado pela ajuda! Eu sei que sou um bocado chato mas tenho muitas duvidas a pairar sobre a minha cabeça. Podes-me dizer o que é a hyper memory e onde actua e os beneficios/maleficios que prodz?
    obg.

6. balute

balute Power Member

Hyper memory permite, quando for necessário, usar a memória RAM como memória de vídeo para a placa gráfica. Isso não traz muitas vantagens porque, além da memória RAM ser muito mais lenta que a memória de vídeo dedicada (para gráficos), a memória dedicada costuma ser mais que suficiente para correr qualquer jogo a uma velocidade decente. Mas também não tem nenhuma desvantagem.

7. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

8. Afonsoscp

Afonsoscp Power Member

Mas a nivel de processador, memoria, ram e gráfica quem ganha? Toshiba A200-21t vs Asus F7SE-7S037C?? O asus é um pouco mais caro.

9. Im4real

Im4real Power Member

A placa é 256mb, e pelo que já li por aqui é inferior.

O processador também é mais fraco.
    Tem é um monitor 17", que pode ou não ser uma mais valia para o user em causa.

10. ensiferum

ensiferum Power Member

prós do asus: monitor 17", placa de tv

o toshiba não tem nada de relevante, embora a hd2600 seja bem sólida

11. Im4real

Im4real Power Member

Melhor processador e gráfica do 21T.
    E pesa menos 1kg e tal :)

E mais barato.

Partilhar esta Página