Problemas Técnicos Expansão de rede wireless D-link3170i - tp-link tl-mr3420

Robcea

Portugal@Home Member
Boa noite.

Possuo o router d-link fornecido com o meu serviço sapo adsl, e o meu objectivo é expandir a rede wireless para a casa da minha avó, do outro lado da rua, atraves da colocação do router tp link, para fornecer internet por ethernet para ligar um pc.
Introduzi o mesmo ssid, encriptação, protocolo e chave, e activei o serviço de bridge de rede wireless no router tp link. configurei o router d-link como servidor de dhcp e estabeleci uma rota estatica entre os dois.
Quando tenho os routers ligados, e ao ver o mapa da rede, aparece o meu pc e os restantes ligados á rede, assim como os dois routers, mas nos pcs ligados so segundo router( o tp link) não há acesso a inernet... alguem me pode dar umas dicas?

Será que devo atribuir aos dois a função de dhcp mas um para a gama de ip xxx.xxx.xxx.2-124 e o outro para xxx.xxx.xxx.125-254 ?
 
Pelo que estou a Ler, o Tplink que te referes não tem "Universal Repeating" logo não vais conseguir fazer o que queres, dado que essa função do Bridge, era se os 2 Routers tivessem Bridge ou WDS, pelo que sei o Dlink não tem nenhuma dessas funções, logo esquece o assunto.
Se arranjares um Universal Repeater então ai a historia é outra e muito mais simples...
 
obrigado pela resposta,

Realmente nao possui essa função de universal repeating, esses repetidores de rede wireless possuem portas ethernet? porque o meu objectivo era ter uma porta ethernet longe do router da sapo.
na linha de apoio da sapo adsl disseram que o d-link permitia a expansão com outro router, neste caso com o router tp-link... nao devem andar muito informados... :P
 
Back
Topo