Experiencia c/ EVGA 7600GT CO

Dudekrazy

Power Member
Pois é vendi a minha adorada X800 DDR3 q tantas alegrias me deu e irá continuar a dar ao novo dono (a melhor gráfica ke tive ate hoje em relação preço/qualidade/performance). Para a substituir andava com ideias de uma 7900GT ou uma usada 7800GT mas ainda iria me sair caro e com o DX10 a porta não sei até onde iria compensar então lá fui eu para uma EVGA7600GT CO , agora basta de conversas e vamos a uns testes rapidos :)

Sistema:
Venice 3000+ @ 2700MHZ
2GB VX@245 2-3-3-5
2x160Seagate SATA@Raid0
Disco Seagate 80 IDE(backups :) )
Nec3540A
Controladora IDE (Gravador e disco IDE lá ligados devido a algumas protecções ;) )
WC no CPU e Grafica

Testes:

Coloquei logo o bloco e uns dissipadores nas memorias da grafica
Ela em default vem a 600/1500 MHZ

(testes feitos em default na gráfica)
3dmark2001 - 25832 marks (depois coloco pics a comprovar)
3dmark2003- 14854
3dmark2005- 6485

E verdade que a gráfica apenas tem 128bits de interface mas é compensada com as velocidades de core e memorias em jogos e brutalissima pois tem bastante power para aguentar os jogos ate 1600x1200 , mesmo ligando o AA não senti grandes quebras ou seja estou bastante contente :) penso ke ate ao DX10 é mais que o suficiente a um preço simpático.

È uma review rapida mas ainda não tive tempo para a explorar
 
Podes me dizer como isso se faz :P lololo ou se existe algum comando para se colocar na consola de ambos os jogos ? Uma coisa posso dizer com a minha X800DDR3 jogava fluido mas em DX7 com esta passei para DX9 completamente fluido a 1280x1024 o BF2 ainda nao tive tempo e um dos jogos ke jogo mais online mas a ver se testo :) diz me os comandos ke eu faço isso ;)
 
Com estes 3dmarks, quem tem uma x800 xt séries nem compensa... :P

2005 não bencho, mas fazem mais de 7k em OC... O mascarilha que confirme ;)

2001 tou com quase 35k (ok, cpu dual core e 2x 1024 L2 conta bastante, mas não para dar quase 10000) e 2003 bateste-me por pouco (embora com a x800 xt clockada a apenas @ 545/570) (logo, pouco acima da PE), mas esta 7600 GT CO já vem pré-OCada de fábrica...

conclusão:
* Quem tem gráficas 'antigas até 6600 GT, GF 6800 LE/NU das primeiras e que não façam MOD, e até x600,x700 e x800 básicas vale a pena o upgrade para 7600 GT...

Quem tem x8x0 @ 16 pipes (GTO ou pro modada, XT/PE/XL), 6800 GT/ULTRA/GS não compensa :P (duvido que as vendam ao mesmo preço ou mais caras que estas 7600 GT)

No meu caso só compensa mesmo saltar para uma 7800 GT para cima ou x1800 GTO para cima :P

Como o DX-10 está a vir, e a x800 xt ainda papa tudo, fico com esta até vir o dx-10 :D
Não deixa de ser uma boa gráfica ;)

dudecrazy, podias por os teus resultados de 3dmark com a x800
 
Última edição:
Destroyer tens ke ver ke a placa esta em default sem tweaks sem nada faz isso com a tua ;) isso e ke dá para comparar :) mete ai os resultados com isso em default e depois diz me ;)
 
Vamos a ver como ela escala mas ja tive a ver o core e pelo menos penso ke deverá chegar perto dos 700 MHZ :| vamos a ver as memorias mas penso q tenho ali uma bela grafica relaçao preço/qualidade/performance :) vamos a ver quando tiver tempo ;)
 
Dudekrazy disse:
Vamos a ver como ela escala mas ja tive a ver o core e pelo menos penso ke deverá chegar perto dos 700 MHZ :| vamos a ver as memorias mas penso q tenho ali uma bela grafica relaçao preço/qualidade/performance :) vamos a ver quando tiver tempo ;)

Já vi k te decidiste....vamos lá esticar isso e ver o max disso pa 24/7h
Boa compra maluco :)
 
Como já disse na outra thread... 700 desse core só com mod... Elas não gostam de muito mais k 610/615... Espero k saques grandes scores daí ;)

Ainda tás longe de mim em qq um dos 3DMarks... 31K, 15K, 6700, 3033, do 2001 pro 2006 :P
 
Já anda tudo maluco com as X1800GTO e tb eu digo ke devem ser melhores pela largura de banda superior :) mas em todas as reviews ke vejo os resultados é ela por ela e tem ke ter atençao ke as 7600GT esticam bastante mais que as X1800GTO ;)

http://www.trustedreviews.com/article.aspx?head=15&page=6081

Esse e um exemplo mas vejam mais 7600GT vs X1800GTO pq ja sabemos como as reviews funcionam :) uma coisa ke eu sei e que mesmo a 7600GT tendo apenas 128bits mesmo com Filtragens ela nao perde para a X1800GTO :)
 
skandal lol, no teu caso k estás à espera do DX10 passado tanto tempo ires comprar uma gama média é um bocado "dumb" ou esperas ou compras uma melhor agora...
 
Ontem tive um pouco a explorar a grafica pelo menos é estavel a 635/1880 MHZ o que e bastante razoavel :) eu apos configurar tudo bem irei colocar os resultados :) neste momento coloquei uma nova bios na DFI e neste momento estou a testar os melhores timmings possiveis diarios ;) nas minhas 4x512 VX :) (neste momento estao a correr memtest @ 245 2-2-2-5 sem erros o que me parece bastante bom)
 
Dudekrazy disse:
Ontem tive um pouco a explorar a grafica pelo menos é estavel a 635/1880 MHZ o que e bastante razoavel :) eu apos configurar tudo bem irei colocar os resultados :) neste momento coloquei uma nova bios na DFI e neste momento estou a testar os melhores timmings possiveis diarios ;) nas minhas 4x512 VX :) (neste momento estao a correr memtest @ 245 2-2-2-5 sem erros o que me parece bastante bom)


2T certo???
 
Yap 2T :) mas a compensação de teres 2 GB vale tudo :) claro ke eu fosse fanatico por Benchs teria sempre ke tirar 2 dimms e meter as memorias a 260 @ 1.5-2-2-5 :P ai ja dava um bom boost no 2001 ;)
 
Tirado do forum Guru3d ;) será que poderá existir mesmo o desbloquei :)

Hi, How can one G73 (7600GT) to unlock??By Riva Tuner 15.8 has been recognized as ...


http://www.xtremesystems.org/forums/...ad.php?t=91948

Using the new beta of RivaTuner we found out that G73 contains four quads instead of three (16 pipelines)! One quad is just disabled (locked on the hardware level and cannot be unlocked). It all means that in future we may see something like 7600 GTX with 16 pixel pipelines, as the process technology is streamlined. In that case there will rise a question whether the memory bandwidth is sufficient for this core (the bus is 128-bit). But first of all, it's just an assumption, such GPU may be never launched; secondly, as memory prices go down, these cards may be equipped with the fastest memory, which will make up for the narrow bus; thirdly, there appear new games, which require GPU performance in the first place, not memory bandwidth; fourthly, there is some chance that designers made a mistake in registers and that's why the program detects an extra quad, which does not exist (that's not likely, but to err is human).
 
nao , isso e igual as 7800GT, o rivatuner reconhece os restantes pipes mas nao da para desblokear , estao cortados a laser.

nas 7800GT tb reconhece os 24 pipes mas nao os desblokeia.

cumps
 
God_Lx disse:
skandal lol, no teu caso k estás à espera do DX10 passado tanto tempo ires comprar uma gama média é um bocado "dumb" ou esperas ou compras uma melhor agora...
:P em principio vou para uma 7600GS....
 
mascarilha disse:
nao , isso e igual as 7800GT, o rivatuner reconhece os restantes pipes mas nao da para desblokear , estao cortados a laser.

nas 7800GT tb reconhece os 24 pipes mas nao os desblokeia.

cumps

excepto algumas :P

a do cygnus deu para desbloquear. gt @ gtx. e teve ganhos em 3dmark. ha ai uma thread sobre isso
 
Back
Topo