Experiências com ISP's

Jeust

Power Member
boas malta :)

Eu estive a procurar, por aqui, acerca de tópicos das experiências com os ISP's em geral e, como (aparentemente) não existe, criei este. Estou curioso acerca das vossas experiências e opiniões e eu acho que podíamos partilha-las. Nem que seja para apontar os indecisos no caminho certo na escolha de serviço? Que pensam?

A minha última experiência é um bocado má. Estou na ONI à três anos e gostava de a ver pelas costas... tal a "qualidade" de serviço.

O apoio ao cliente é péssimo, o traffic shapping abusivo, o serviço de "página dos clientes" há bem melhor, o website da empresa nada de especial. Estive lá durante três anos devido a tráfico ilimitado e agora com ás HH's que ainda se sacava qq coisa.

Mas com este desenvolvimento de ts completamente despropositado, quase não permitindo o protocolo UDP e deixando os p2p a chupar no dedo. Estes factos nem squer foram comunicados aos clientes que sofreram na pele sem poderem fazer nada. Acho este tratamento inaceitável.

O que estou a pensar fazer é reduzir o serviço ao pior que eles tiverem - actualmente penso que é oniduo 512kbs - e ver onde isto do ts vai parar nos ISP's e depois mudar para a aparentemente melhorzinha. Alguem está na mesma situação?

Em suma, se tiverem um inimigo e quiserem que ele sofra com a ligação à internet recomedem ONI. É tiro e queda... :lol:
 
Bem, eu posso falar de dois ISP's.

A CLIX é sem dúvida o melhor ISP que conheço. Tem pouco tráfego é certo, mas com 30€ temos a net a 12mb e com chamadas gratuitas à noite. Sem dúvida a minha escolha.!! Neste momento ainda estou à espera de ser migrado para os 12mb, algo que deve acontecer esta semana. Por isso tenho 4mb, e a sacar o FC6 do FTP do site oficial saquei a 423kb/s, ou seja, a velocidade máxima, nada a apontar. (Em Barcelos!)

A TELEPAC também é um bom ISP, tem muito tráfego, pena o preço. O pacote de 8mb custa 46€ e ainda temos os 15€ de assinatura. Quanto a velocidades não sou a pessoa indicada, pois tenho TELEPAC numa casa em Moledo do Minho, no fim do mundo, logo as velocidades lá são muito más, mas não podemos comparar as velocidades de lá...

Espero ter ajudado, jpsfs
 
a Oni e o pior ISP que conheco :D
podes ver a thread ao lado com 130 e tal paginas...
fazem imenso trafic shaping (que o azureus , utorrent etc nao passam com encripitacao)
atendimento mau
a pagina de trafego e lenta a actualizar
pouco trafego
etc.

felizmente tou a mudar pa clix :D
 
yah... eu estive a ler a thread. a oni é msm mto má :\

Acerca da clix tinha uma má imagem, pq eu tb já estive para mudar para lá, aquando do surgimento do pacote dos 8 megas e demoraram seis meses a ligar, ligaram a casa errada e tiveram a lata de me mandar a conta rotfl :lol: depois mandei-os dar uma curva.

Eu estive a ver os pacotes telepac e realmente o único problema é o preço. mas a nível de tráfego os pacotes são bastante interessantes.

Mas acerca do traffic shapping como é que as companhias para além da oni estão a implementar? estão a limitar cada vez mais o trafego ou nem por isso?

abraços
 
yah... eu estive a ler a thread. a oni é msm mto má :\

Acerca da clix tinha uma má imagem, pq eu tb já estive para mudar para lá, aquando do surgimento do pacote dos 8 megas e demoraram seis meses a ligar, ligaram a casa errada e tiveram a lata de me mandar a conta rotfl :lol: depois mandei-os dar uma curva.

Eu estive a ver os pacotes telepac e realmente o único problema é o preço. mas a nível de tráfego os pacotes são bastante interessantes.

Mas acerca do traffic shapping como é que as companhias para além da oni estão a implementar? estão a limitar cada vez mais o trafego ou nem por isso?

abraços

Na telepac nada. Tenho 24 megas e não podia estar mais satisfeito com todos os aspectos.
 
Na oninet isto anda um bocado duvidoso :P Hoje estava a sacar à noite e de repente a velocidade escalou até atingir 35kb/s lol (não estou a sonhar?) Não sei bem o que se passa... vou investigar a coisa lol

bragatel nunca tinha ouvido falar, mas a área de cobertura tb não é famosa...

está só presente em Braga assim como muitas freguesias nas zonas limite, como por exemplo Dume, Aveleda, Celeirós, Nogueira, Merelim S. Pedro, Merelim S. Paio, Palmeira, Lago entre outras. Para além disso estamos também presentes em Vila Verde, Amares, Prado e Famalicão.
em príncipio vou mudar para a telepac; o serviço monoposto 8 megas parece interessante :P
 
Última edição:
Faço agora em Janeiro um ano com a Clix, nunca tive qualquer problema e também não tenho queixas de traffic shapping. Vou mudar para outra operadora mas por motivos não relacionados com a qualidade do serviço e sei que me vou arrepender mas tem de ser.

Cumps
 
é assim... eu com a clix tenho más experiências. vais mudar para qual e pq se quiseres dizer?

eu, da minha parte, quando puder dar um chuto no cu ao serviço da oni vou ficar satisfeito... :P Eles agr até bloqueiam endereços e downloads http por conveniência da empresa. É só abusos... quando mudar de rede nunca mais me apanham. snif snif

abraços
 
O que não faltam neste forum são threads a falar sobre a avaliação de ISP's, não deves ter procurado muito...

Eu tenho usado SAPO e até agora, posso dizer que é uma vergonha, os contadores de tráfego são uma aldrabice, eu tinha 40g nacionais com o novo tarifario de 1mb, passei para 10!! Vem no contrato que nós fazemos com o Sapo, que com as alterações nunca podemos ser prejudicados e apenas beneficiados, só que como vivo na aldeia e o único ISP disponivel é o Sapo, há que comer e calar.

É este o país que temos, já me fartei de reclamar, mas até agora, ainda continuo à espera.
 
tens razão LnxSlck, mas... as threads centram-se sempre num ou outro isp e deixa os outros um bocado à parte. Era bom haver uma thread k trata-se de todos, quer das suas virtudes, quer dos seus defeitos, assim as pessoas tinham uma perspectiva mais abrangente não? :P

Lnx podias-te queixar à deco ou à defesa do consumidor. podia dar resultado...

abraços
 
só que como vivo na aldeia e o único ISP disponivel é o Sapo, há que comer e calar.

Errado!

Podes usar qualquer ISP que use a rede ADSL da PT ou seja fornece o serviço usando a linha e rede ADSL da PT. EU moro na aldeia e nao tenho SAPO.:-D
Nem nunca hei-de vir a ter SAPO ADSL.>(

ISPs q usem a rede ADSL da PT são inúmeros. O problema é que as pessoas metem SAPO ADSL pq é amplamente divulgado em Publicidade e outdoors nas cidades.
 
O que não faltam neste forum são threads a falar sobre a avaliação de ISP's, não deves ter procurado muito...

Eu tenho usado SAPO e até agora, posso dizer que é uma vergonha, os contadores de tráfego são uma aldrabice, eu tinha 40g nacionais com o novo tarifario de 1mb, passei para 10!! Vem no contrato que nós fazemos com o Sapo, que com as alterações nunca podemos ser prejudicados e apenas beneficiados, só que como vivo na aldeia e o único ISP disponivel é o Sapo, há que comer e calar.

É este o país que temos, já me fartei de reclamar, mas até agora, ainda continuo à espera.

Se tens sapo quase de certeza que podes ter TELEPAC e ONI, porque ambas usam a estrutura da PT.

Cumpz jpsfs
 
podes por telepac, mas pertence à sapo, mas como é o ramo "profissional", ligado a empresas e afins podes ter mais sorte. Eu pelo que tenho visto tem dos melhores serviços e as queixas não são mtas... :P

e oni... coff coff as threads ligadas à oni falam por si >(
 
Já tive ONIDUO 512 indirecto, pagava 20€, e só posso dizer uma coisa... NUNCA MAIS...

Para além do TS extremamente agressivo, o apoio a cliente é do piorio... a ligação volta e meia falhava umas 30 vezes seguidas de 5 em 5 minutos... nas HH... (porque será?)...

Agora tenho Sapo 1Mb, e estou satisfeito, é pena os limites serem baixos... 10Gb nacional e 4Gb internacional com DD + FE... mas um dia destes telefono para o apoio a cliente a chorar:'( , e a dizer que nao estou satisfeito e que queria mudar de ISP... pode ser que aumentem...

Ah, até Março apenas pago 12,5€... depois são 25€... e diga-se de passagem, vale bem a pena...

Verdade seja dita, por mais ISP que existam que funcionem sobre linhas PT, a PT tem a faca e queijo na mão... e como se costuma dizer: "Se não consegues derrotá-los junta-te a eles:007: "

Só o facto de ter lojas físicas é uma mais valia... tratar de certos assuntos por mail, telefone ou fax não dá jeito nenhum...

Espero ter ajudado... cumps...
 
podes por telepac, mas pertence à sapo, mas como é o ramo "profissional", ligado a empresas e afins podes ter mais sorte. Eu pelo que tenho visto tem dos melhores serviços e as queixas não são mtas... :P

e oni... coff coff as threads ligadas à oni falam por si >(

A Telepac não pertence à Sapo. A Sapo e a Telepac são duas empresas distintas que fazem parte do grupo PT.COM.
 
Olha, para aqueles que andam sempre a anunciar maravilhas da m.#$ix,quero dizer Clix, deixem que vos diga que faltam 3 dias para estar há 2 meses (sim, escrevi bem, são mesmo 2 meses) sem linha e sem que alguém do SAC tenha tido sequer a lata de me dizer o que quer que seja de jeito.

A desculpa é sempre a mesma: Estamos dependentes da PT para efectuarmos uma intervenção conjunta, bla, bla, bla. Bullshit... 2 meses para uma intervenção conjunta????

Sinceramente, fiz a portabilidade e estou mesmo muito arrependido.
 
Meu Clix migrou para 12 Megas (mas...)

Tenho Clix 12/400
Já migrei para os 12Mb.
Uso o modem normal speedtouch 330 da sapo.
O ADSL esta a 7.6Mbit/s (down) 416 Kbit/s (up)

Os 7.6, eram o máximo teórico indicado por contacto telefónico pela telepac, quando tinha ADSL Sapo... sobre a velocidade máxima teórica que a linha suportaria com qualidade 100%.
(testado com o OCTAL A360 da sapo)
Ambos modems são de kits ADSL sapo.

Visto que tou a, nem 1 km da central da PT da cidade custa-me acreditar que nao
esteja deliberadamente "capped" regulada para esse valor, e que até dê mais.
(maximo q se pede é os 8Mbit (downstream) em ADSL "1" modo GMT)

Agravante... o aumento real apenas se verificou no upload, que e agora 345Kbit/s com os vulgares da clix 416 marcados no modem....

Os downloads continuam á velocidade maxima relativa aos 4Mb,
ou seja 3600 Kbits/s, exactos, = 423 ~ 435 KBytes/s,
e não os 950 KB/s que seriam de esperar da ligação 7.6 *****

Desde já n tou a gostar da conversa (:P) apesar de a net até estar estavel
excepto que, jogar jogos online ás horas de jantar é impossivel.

Quanto a downloads, dos 10 Gigas de trafego atribuidos ao pack 12 Mega, simplesmente,
é trafego de 1 dia. Em menos de 24 horas consigo ultrapassa-lo facilmente.
Este limite é claramente insuficiente, os 25 GB do pack 24 Megas tb n são muito, enfim...

No geral os packs estão no limite de oferta, para um utilização global, sem recorrer a downloads massivos e tendo também a oferta do serviço de telefone, tudo pelos 30 euros.

Cada Gigabite de trafego adicional são 1.5 €, e as Happy-Hour de 7 horas/dia podem ser compradas por mais 4 € /mês.

Para mim ...
Estes pack conseguem uma oferta q esta no limite da roubalheira.
O clix rouba mais em trafego e largura de banda que o sapo.
O sapo rouba mais em €€€´s, que o clix.

Com a OPA da sonae a vir a concretizar-se, penso que estes os pack de são os melhores até hoje de sempre, e não irão melhorar mais que do os actuais, derivado a deixar de haver concorrência entre ISP´s.
 
Tenho Clix 12/400
Já migrei para os 12Mb.
Uso o modem normal speedtouch 330 da sapo.
O ADSL esta a 7.6Mbit/s (down) 416 Kbit/s (up)

Os 7.6, eram o máximo teórico indicado por contacto telefónico pela telepac, quando tinha ADSL Sapo... sobre a velocidade máxima teórica que a linha suportaria com qualidade 100%.
(testado com o OCTAL A360 da sapo)
Ambos modems são de kits ADSL sapo.

Visto que tou a, nem 1 km da central da PT da cidade custa-me acreditar que nao
esteja deliberadamente "capped" regulada para esse valor, e que até dê mais.
(maximo q se pede é os 8Mbit (downstream) em ADSL "1" modo GMT)

Agravante... o aumento real apenas se verificou no upload, que e agora 345Kbit/s com os vulgares da clix 416 marcados no modem....

Os downloads continuam á velocidade maxima relativa aos 4Mb,
ou seja 3600 Kbits/s, exactos, = 423 ~ 435 KBytes/s,
e não os 950 KB/s que seriam de esperar da ligação 7.6 *****

Desde já n tou a gostar da conversa (:P) apesar de a net até estar estavel
excepto que, jogar jogos online ás horas de jantar é impossivel.

Quanto a downloads, dos 10 Gigas de trafego atribuidos ao pack 12 Mega, simplesmente,
é trafego de 1 dia. Em menos de 24 horas consigo ultrapassa-lo facilmente.
Este limite é claramente insuficiente, os 25 GB do pack 24 Megas tb n são muito, enfim...

No geral os packs estão no limite de oferta, para um utilização global, sem recorrer a downloads massivos e tendo também a oferta do serviço de telefone, tudo pelos 30 euros.

Cada Gigabite de trafego adicional são 1.5 €, e as Happy-Hour de 7 horas/dia podem ser compradas por mais 4 € /mês.

Para mim ...
Estes pack conseguem uma oferta q esta no limite da roubalheira.
O clix rouba mais em trafego e largura de banda que o sapo.
O sapo rouba mais em €€€´s, que o clix.

Com a OPA da sonae a vir a concretizar-se, penso que estes os pack de são os melhores até hoje de sempre, e não irão melhorar mais que do os actuais, derivado a deixar de haver concorrência entre ISP´s.

Então se tens 12 megas porque não usas um modem ou um router em condições? Procura um modem ethernet ou um router com suporte ADSL2+ que vais notar diferenças.
 
Back
Topo