Experiências com ISP's

Tinha NetCabo... mas fartei-me das "brincadeiras" com os tarifários e com o péssimo serviço de apoio a clientes, se é que pode ser assim chamado. Não que tenha tido muitas falhas de net, mas as poucas que tive... passei-me com os tipos do apoio. E como tinha também tv e tiraram a FOX (para digital)...
Passei para a TvTel... vamos ver, para já tudo bem (tenho mais velocidade, não diferencia nacional de internacional). E na tv tenho FOX e mais...
Para já tenho mais por menos!
 
Começei a minha experiência com Sapo ADSL! Nunca tive muitos problemas com eles,nem de velocidades nem problemas.
Quando começaram a aparecer os novos operadores, mudou-se essa ligação Sapo para ONI. O Processo de migração fi muito complicado, inicialmente com culpas para a PT, e posteriormente com culpas para a ONI, onde o SAC foi mesmo muito mau.

Neste momento em casa dos meus pais, continuo a ter oni, Estável e sem razões de queixa.

Eu mudei de residência, e em ADSL só tinha Sapo ADSL, mas ainda estavam a terminar os acessos, ou seja teria de esperar cerca de 1 mês para me instalarem a linha. Como precisava de ter net imediatamente, falei com a Netcabo.

Instalaram-me a linha em 2 dias, e até hoje só tive problemas pontuais. Não me posso queixar de veloicidades nem de mensalidades, pois pago menos do que quando assinei o contrato e tenho mais ...
 
Ora aqui vão as minhas experiencias com ISPs....

1º tive Tvtel ADSL 512 ilimitado

Foi uma maravilha das valentes, velocidades mto más, SAC que nem vale a pena telefonar pra lá, quando decidi sair ainda me mandaram uma cartinha de um advogado a pedir cerca de 15€ em divida (nem sei bem do q, quebra de contrato?), mas pronto, nunca mais! E a pensar que fui pelo serviço ser um pouco mais barato que a Via na altura.

2º passei para Via|Networks 512 ilimitado

Nunca tive razão de queixa até porque era o único serviço ilimitado "bom" na altura. Mas foi uma porcaria quando começaram a apertar o TS, em quase todos os protocolos o serviço era lento! Foi uma pouca vergonha! Depois começou a apertar a concorrencia e quando estava decidido manda-los pro c@ra*** decidiram "oferecer" a migração pra 2mb/128 a todos os clientes de 512.

Agora a Via foi comprada pela Claranet e desde então tenho ficado até porque não encontro melhor oferta
 
Última edição:
estou neste momento, a participar num inquerito anual. uma das categorias é internet.

assim no geral posso adiantar que sao muitos os que falam mal da clix, e sao muitos os que falam bem da netcabo. restam a Sapo e a oni as outras duas que já fiz e que fica metade é bom, metade é pessimo.
 
boa cena guxo :)

podemos depois ver o resultado desse inquérito em algum lado? :p

era interessante... senão transmite aki à malta ok? ;)

abraços
 
Tenho Clix 12/400
Já migrei para os 12Mb.
Uso o modem normal speedtouch 330 da sapo.
O ADSL esta a 7.6Mbit/s (down) 416 Kbit/s (up)

Hum...

Diz me cá: 12Mb de speed, ADSL2+ e um modem roscoff USB ?:x2:
Nao tens razão nenhuma para estares a reclamar.

Liga isso via Modem/Router Ethernet (RJ45). DEpois volta aqui a dizer como está!
;)
 
Neste momento vivo em Lisboa, em Leiria tenho Pluricanal e estou muito satisfeito, mas como 90 % do tempo estou em Lisboa vou falar do que por ca' tenho.
Tive Netcabo, curta e fraca experiencia em Benfica, acabei por mudar para Telepac ADSL Monoposto, a mesma que uso onde actualmente moro, na zona do Saldanha, nao tenho um unico motivo de queixa do serviço, apenas do preço ao fim do mes 45 euros + Assinatura telefonica (15 euros).

Nao sei se eh por ser o Telepac Monoposto (supostamente mais profissional para as empresas), se existe alguma diferenca para o Sapo, mas;
. nunca tive problemas com pings em nenhum server onde a malta PT pinga bem, seja em Americas Army, Tactical Ops, BF2, IL2, UT's, CS Source, etc.
. A velocidade eh sempre constante e alta.
. Raramente cai.
. So esteve em baixo por algum tempo uma ou duas vezes nestes ultimos anos.
. Do contacto ah instalacao, cerca de 3 dias.
. Aumentaram em mais de 40 gb o trafego em troca do debito directo.
. Aumentaram a velocidade sem custos acrescidos.

Agora eu pergunto, existe de facto alguma diferença entre o Sapo e a Telepac ?
Algum morador da zona do Saldanha tem tido boa experiencia com outros ISP's, ou no caso do Sapo ser realmente diferente, como reportam o vosso uso?

Embora satisfeito com o serviço tenho de reconhecer que o tomar de conhecimento da minha parte em preços bastante mais baratos por parte de outros ISP's e o Sapo, fez-me postar aqui... Eh que 50 euros eh bastante... E o telefone nem me faz muita falta :o

PS. Acentos e outros -> teclado em ingles, so consigo por as ç via ALT + 0231 ;p
 
ai ai k inbeja carago...

pk é k gostas do serviço da clara?

abraços

Por causa do trafego ilimitado..

Tive netcabo dsd os 128 kbps até aos 8mb, sempre curti da velocidade e da qualidade do serviço, o staff e os preços/trafego é que eram maus, devido aos preços serem um pouco puxados em relação ao que existe no mercado, aderi à clix, aderi aos 20 mb e ag "migraram-me" para os 24mbps, tenho no máximo 11mbps de downstream e 640kbps de upload, dizem que a minha linha não está em condições, podia migrar para os 12mbps, mas o trafego e a diferença de preço nao compensa...

Até ja me dizeram para cortar a linha na entrada do prédio para mudarem o cobre, mas e se depois o problema d ligaçao for exterior ao predio, o tempo que tive a espera para ficar na mesma, nao compensa...também fiquei na esperança que a OPa da sonae à PT melhorasse aminha situação, mas mesmo que seja migrado para 1 central mais proxima, acho que nao vai haver melhorias...agora é esperar o contrato finalizar e ver as melhores opçoes no mercado....
 
Hum...

Diz me cá: 12Mb de speed, ADSL2+ e um modem roscoff USB ?:x2:
Nao tens razão nenhuma para estares a reclamar.

Liga isso via Modem/Router Ethernet (RJ45). DEpois volta aqui a dizer como está!
;)

Vem a caminho o kit Clix 12 Megas.
Parece que enviaram 1 qd activaram a linha mas, "não conseguiram entregar".
Como está pago...

Fui a loja Clix mais proxima, levei a 1ª factura, e uma Nina mt simpatica tratou de td. :winknu:
Agora é so esperar.:004:

Entretanto, com sou mt curioso, liguei cá o modem Sagem da Sapo q tenho no meu gabinete,
e já deu 8 Megas. Vai ficar td bem. :-D
 
Tive Netcabo durante talvez 3 anos. Poucas queixas de velocidade da linha e de estabilidade, mas na altura tinha 1 giga de tráfego. Basicamente era impossivel não passar. Pagava sempre mais.
Mudei para a Clix. 24 Mbits, tráfego ilimitado (com as HH's e nos 2 ou 3 meses que passei o tráfego, não me cobraram nada), sem dúvida um ISP brutal. Velocidade máxima de download que atingi, 16 Mbits (2 Mbytes). E julgo que mesmo esse valor seja limitação do wireless, porque quando passo coisas do PC para a XboX também só consigo 2 Mbytes. Por isso, estou mesmo 100% satisfeito. Só para dar um exemplo, nas últimas 24 horas saquei 22 gigas e contou-me zero (as HH's rendem numa ligação estável).
Concluindo, só posso aconselhar Clix, com base na minha experiência pessoal.
 
Back
Topo