Experiencias com Seguro Gadget da Activo Bank

xiko11

Power Member
Boas. Estou a pensar em adquirir um seguro da Activo Bank para o meu telemovel por 35€ no Activo Bank e gostava de saber se alguém daqui me pode dar feedback. O telemovel é da worten e pelo que ouvi dizer, o seguro da "Worten Resolve" não serve para nada.
E já agora o que quer dizer isto: "Franquia de 10% dos prejuízos indemnizáveis, com o mínimo de €50 por sinistro"
 
Última edição:
Boas. Estou a pensar em adquirir um seguro da Activo Bank para o meu telemovel por 35€ no Activo Bank e gostava de saber se alguém daqui me pode dar feedback. O telemovel é da ***** e pelo que ouvi dizer, o seguro da "***** Resolve" não serve para nada.
E já agora o que quer dizer isto: "Franquia de 10% dos prejuízos indemnizáveis, com o mínimo de €50 por sinistro"


quer dizer, que em qualquer situação, os 1ºs 50 euros, é você que os paga.


Exemplos:

Caiu o telemóvel. O valor do arranjo são 200 euros, você paga os 10% (20 euros), mas como o valor mínimo a suportar por você são 50€, eles só pagam os 150 euros.

Caiu o telemóvel. o valor do arranjo são 50 euros, você paga tudo e eles nada.
 
Boas.

Vou desenterrar este tópico! lol

Também estou...o estava, a pensar subscrever este seguro Gadget. Fui ler as condições gerais aqui: https://www.activobank.pt/SiteCollectionDocuments/Montra_PT/Seguros/Gadget/CG_Gadget.pdf e tem a seguinte clausula:

"2. A presente garantia somente poderá ser acionada caso ocorra a perda completa de funcionalidade do equipamento seguro, em função da verificação de um dos riscos previstos no número anterior. "

Contactei o Ativobank neste cenário: "O telefone cai acidentalmente e parte o vidro como é o mais provável. O vidro fica partido e o telefone provavelmente amassado. Mas continua a funcionar que é o que mais acontece quando um telefone cai. O seguro é ativo neste situação?" A resposta foi logo não. Se não impedir o funcionamento do telefone, o seguro não é ativo. É necessário muito cuidado ao subscrever este tipo de seguros.

Aproveito para questionar se conhecem algum melhor, ou com melhores coberturas.
Obrigado.
 
Boas.

Vou desenterrar este tópico! lol

Também estou...o estava, a pensar subscrever este seguro Gadget. Fui ler as condições gerais aqui: https://www.activobank.pt/SiteCollectionDocuments/Montra_PT/Seguros/Gadget/CG_Gadget.pdf e tem a seguinte clausula:

"2. A presente garantia somente poderá ser acionada caso ocorra a perda completa de funcionalidade do equipamento seguro, em função da verificação de um dos riscos previstos no número anterior. "

Contactei o Ativobank neste cenário: "O telefone cai acidentalmente e parte o vidro como é o mais provável. O vidro fica partido e o telefone provavelmente amassado. Mas continua a funcionar que é o que mais acontece quando um telefone cai. O seguro é ativo neste situação?" A resposta foi logo não. Se não impedir o funcionamento do telefone, o seguro não é ativo. É necessário muito cuidado ao subscrever este tipo de seguros.

Aproveito para questionar se conhecem algum melhor, ou com melhores coberturas.
Obrigado.

Novo desenterro:

Então e se o telemovel cair numa poça de água? parte o ecran/display e vai entrar água que provoca curto circuito e o dito nunca mais liga.

Assim já te reparam o telemovel?
 
Alguém tem feedback deste seguro? Estou a pensar fazer na compra de um iphone Xs e estou indeciso entre este ou o da worten (os iphones estão com desconto este fim de semana).
 
Back
Topo