1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Experimente um mac mini de borla por 3 dias

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por JPCarvalhinho, 10 de Abril de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 3000)

  1. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Esta é a nova "promoção" do el corte ingles de Lisboa.

    Quem tiver cartão el corte ingles poderá levantar (dependente do stock disponível) um mac mini na caixa para experimentar em casa (usando os seus periféricos habituais) até o máximo de 3 dias.

    A exigência do cartão prende-se com o facto de eles precisarem de algo financeiro para "aplicar a caução do valor do computador" reservando-.se assim a possíveis furtos ou abusos por parte dos clientes... esta caução será anulada aquando daa devolução do computador... ou não caso o cliente opte por ficar com o dito!

    Normalmente não gosto desta loja, nem gosto de fazer publicidade... (os moderadores que avaliem este post pliz), mas que atrai, atrai!!!
    Possíveis Switchers (de Lisboa, pelo menos) Força aí! experimentem e deixem-se seduzir pela marca da maçã!

    JPCarvalhinho
     
    Última edição: 10 de Abril de 2007
  2. timber

    timber Zwame Advisor

    Se calhar vou experimentar isso. Não tenho cartão do El Corte Ingles mas arranjo um. Mas não fico com ele de certeza por causa do CPU e não GPU (já sei que alguém vai dizer que depois não se resiste...).

    Os gajos devem é estar cheios de fé porque arriscam-se a ficar com um pilha de minis para vender depois a preço de saldo.

    Mas se for vou lá numa Sexta Feira...
     
  3. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Podem ter é um stock limitado... e começar a impingir os mais antigos... em exposição ainda têm lá os iniciais...e claro.. confirmem o número de dias... ;)
     
  4. metabolic

    metabolic Power Member

    Eu acho q um Mac mini não é o melhor computador para demonstrar o potencial dos macs, não por n ter GPU ou por ter um CPU mais fraco mas sim pela ram, é muito limitada e limita o uso que se pode dar, basta abrir o amule ou 2 programitas mais pesados que já tá tudo a arrastar-se..
    Tirando este pormenor acho q é sem dúvida uma boa iniciativa, ainda pra mais vinda de uma loja e não do representante.
    De qualquer maneira na Fnac também se pode devolver o produto mesmo sem tar danificado/com qlq defeito até 15 dias após a compra, independentemente de ser um Mac ou uma TV...

    Cumps
     
  5. rui_mac

    rui_mac Power Member

    O que interessa no Mac é, verdadeiramente o OS. E esse é igual num Mac Mini, num MacBook, num iMac, num Mac Pro, etc.
    Quem quer testar um Mac, para ver se o OS lhe agrada, basta-lhe um Mini. Se for testar um Mac Mini e, com isso, analisar o performance, então nem merece ter um computador à disposição, tal é a pouco inteligência que demonstra. O próprio nome demonstra que não se trata de um Mac potente.

    Rui Batista
     
  6. Sirikazy

    Sirikazy Power Member

    Não me parece que o computador que se leva a casa sera o mesmo que "aluga". Primeiro porque como ja foi dito aqui arriscam a ficar com uma "palete" de mini´s usados por vender. Segundo não querem ficar com a imagem que vendem productos usados. Coisa que todas as lojas fazem mas nenhuma admiti. lol
    Mas mesmo assim qualquer produto em qualquer loja pode devolver qualquer produto ao fim de 15 dias como metabolic disse.
     
  7. Fork

    Fork What is folding?

    tipo eles devem ter la uns 10 minis pra f*der e esses 10 minis sao os unicos que vao ser emprestados.
     
  8. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Ou então são essencialmente G4s que têm para lá encostados a um canto.

    São riscos que as empresas correm, a ver como lhes vão as coisas.

    PT
     
  9. metabolic

    metabolic Power Member

    O que eu estava a dizer é q o Mac Mini ao ter pouca ram limita um pouco o uso q podes dar ao OS X nele, logo, para quem está a experimentar pode ter uma má experiencia derivado disto e perder logo o interesse pelo OS X/Macs.
    Eu falo por experiencia própria, tenho um Mac Mini e o facto de ter pouca ram torna o uso do OS X impraticavel, eu carrego no botão play do comando tando com o amule aberto e mais uma ou outra aplicação e aquilo demora mais de 10seg até começar a tocar a música, se fechar o amule demora cerca de 2min até realmente fechar.. Como estes tenho mais e piores exemplos..
    Utilizo aplicações pesadas é verdade mas os 512Mb de ram (menos 64Mb partilhados para a gráfica) para o OS X é à partida muito pouco na minha opinião.

    Cumps
     
  10. anonymopt

    anonymopt Power Member

    é preferivel ir a fnac.. comprar com cartao visa (so no final do mes é que desconta) e antes dos 30 dias ir devolver.. assim em vez de 3 dias uma pessoa tem 30 dias! (só se tem q ter cuidado para não riscar o mac mini) sei de casos de ppl que devolveu macbook pros.. por isso :)
     
  11. Sox

    Sox Power Member

    Acho que a FNAC só aceita devoluções até aos 15 dias após a compra.
     
  12. TIMETODOIT

    TIMETODOIT Banido

    Epah anda mta gente a usar outro tipo de letra ou é impressao minha? GGRRR

    Bem para quem tem duvidas se deve ou nao comprar um mac é concerteza uma boa ideia! Mesmo que queira um macbook ou outra coisa... e nunca mexeu no mac osx é uma boa maneira de experimentar a vontade!
     
  13. JKL22

    JKL22 Power Member

    Não, são mesmo 30 dias.
     
  14. anonymopt

    anonymopt Power Member

    pois.. da mt jeito mm
     
  15. bluei16_

    bluei16_ Banido

    Looool. Vamos enganar as lojas! :lol:

    Se tens um azar qq com o bicho, o mais insignificante risco, adeus meu rico dinheirinho. Boa sorte com o esquema :004:
     
  16. Machadix

    Machadix Power Member

    é mesmo à...

    :joker:Mesmo típico do tuga, andar à espera da promozinha e da oferta, comem 4 yogurtes só para levar a mochila...
    desde que a compra seja presencial, qualquer loja pode-se recusar a receber o material de volta a não ser que tenha alguma anomalia. O truque do "não gosto" não é motivo válido para ser feita a troca. Algumas lojas para não perder clientes dão essa possibilidade. (com papas e bolos se enganam os tolos... Já dizia a minha avó)
     
  17. metabolic

    metabolic Power Member

    Não vejo o que tem de mal, se compras um produto que não te satisfaz, que fica aquem do que esperavas acho q como consumidor tens o direito de o devolver, n digo q seja obrigatório mas se as próprias lojas se propõem a tal não vejo qualquer mal. Eu comprei um PDA que não me servia e fui trocar por outro uns dias depois sem qualquer problema, não fiz de propósito, simplesmente após a compra é que me apercebi que precisava de um ligeiramente diferente.

    Cumps
     
  18. strikereg

    strikereg Power Member

    O problema é que usaste um PDA que deixou de ser novo e perdeu valor.

    Imagina que todos os clientes compram e devolvem os artigos: não durará muito tempo até à loja deixar de aceitar devoluções sem ser por defeito.
     
  19. Machadix

    Machadix Power Member

    and so on...

    existe a distinção legal de compras "presenciais" de compras "online".
    nas compras online podes sempre alegar que não é igual etc, numa compra presencial tens possibilidade de ter contacto com o produto.
    Fnac = multinacional com stocks astronómicos e várias campanhas para escoar "monos" ou produtos de exposição pode dar-se a esse "luxo" para fidelizar os clientes, imagina numa loja "pequena":'(........ o teu post retirado do site Fnac está correcto pois refere-se a compras online e aí sim a lei prevê a devolução.
     
  20. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Legalmente o prazo de arrependimento (para compras não-presenciais) até é de apenas 14 dias, se bem me lembro.

    PT
     

Partilhar esta Página