[Experts]: kit de ram

LProlog

Power Member
Boas pessoal. Venho aqui pedir aos experts que me digam qual destes kits de ram ddr3 será "melhor compra" (para um sistema i7):
1. G Skill pc10666 cl9 - €182
2. OCZ Platinum PC 10666 cl7 - €238
3. Mushkin pc 12800 cl9 - €238

Obrigado desde já
 
Boas pessoal. Venho aqui pedir aos experts que me digam qual destes kits de ram ddr3 será "melhor compra" (para um sistema i7):
1. G Skill pc10666 cl9 - €182
2. OCZ Platinum PC 10666 cl7 - €238
3. Mushkin pc 12800 cl9 - €238

Obrigado desde já
cuidado com as voltagens disso
compra kits triple channel
 
Última edição:
as ocz pc12800 1600Mhz DDR3 3gb (3x1) ou
gskill pc12800 1600Mhz DDR3 3gb (3x1)
ou outra?

também tinha essa duvida e aproveito o topico...
 
umas ram iguais 12800 ddr3 1600mhz (3x1) mas uma de cl8 e a outr cl9 importa em quê, e quais sao melhores? isto a proposito das gskill serem cl9,as ocz serem cl7 e as corsair serem cl8.
 
A diferença está nas latências. Quanto menor, melhor. Processam a informação a velocidades iguais, mas "entregam-na" a velocidades diferentes. Na prática não vais notar diferença, mas pronto.
 
Sim, se a diferença de preço for muita não compensa a diferença de uma latência de 9 para 8...
Até porque investir demasiado em ddr3 nesta altura é mandar dinero ao lixo...basta ver o que em 2 anos aconteceu com as ddr2...
Eu comprava umas destas:

CORSAIR KIT 3GB DDR3 1600MHZ DOMINATOR (CL8) 127€ na global...

Chega perfeitamente.
 
Última edição:
Ok, então eu percebi mal...mas mesmo assim, o kit das mesmas memórias que falei mas de 6gb custa 233€...
Não acho nada caro para um kit de 1600mhz...
 
as memorias GSKILL pc12800-CL9T- 1600mhz 3GB(3X1024) - TRICHANNEL custam 122.10 na ***** e muito pessoal fala bem delas. das outras sinceramente nao sei. as ocz é que me parecem mais baratas e queria saber e que é que isso do CL seja 7 8 ou 9 importa para o rendimento delas
 
Isso importa claro, se forem dentro do mesmo preço ou a diferença for pouca, quanto menos latência melhor.
Agora em diferenças grandes de preço(20 ou 30€ por exemplo...) acho que já não compensa.
As gskill não tenho razão de queixa, mas as corsair digo-te já que têm uma qualidade de construção/acabamento e dissipadores melhores...
 
Como já referi antes, quanto menor for a latência, melhor, pois a informação é entregue mais rapidamente, o que significa um aumento de rendimento, mas como é um aumento pouco significativo, não compensa grandes diferenças de preço. A não ser que se pretenda fazer overclock, a qualidade de construção/acabamento e dissipadores não importa muito. Atenção ao comprar kits 3x1, pois ficam logo 3 slots ocupados só com 3 gb (importante em futuros upgrades).
 
Back
Topo