1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV "explica-me como se fosse muito burra"

Discussão em 'PlayStation' iniciada por doddah, 3 de Janeiro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1950)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. recebi o giga pack da psp! com "direito" ao pes5 e ao cartaozinho de 1GB com 0 dead pixels :joker: ate aqui tudo bem!
    1º problema: e de mim ou o jogo PES5 demora muito a carregar antes de começar a partida de futebol?:005:
    2º problema: as vossas psp tambem fazem barulho enquanto "Now Loading"?:sad:
    3º problema (ou nem por isso): muito se fala no downgrade da versão 2.01 para 1.5, mas alguem sabe realmente como se faz? e na versão 1.5 da pra jogar todos os jogos sem excepcao? será que alguem me pode explicar como se eu fosse muito burra?

obrigado a todos

2. Faked

Faked I fold therefore I AM

Há jogos que já pedem o Firmware 2.0. Como não tenho PSP, não te sei responder ao resto. :s

3. joaorikard

joaorikard [email protected] Member

1. Não tenho o jogo, logo não posso responder. Sorry.
    2. Barulho? Não será do UMD?
    3. O downgrade ainda é apenas possivel da v2.00 para v1.50. A v2.01 (e todas as seguintes) ainda não são "downgradables". Quanto ao "jogar todos os jogos, sem excepção", aconcelho-te a não falares de pirataria neste forum, porque já muitos "cromos" foram banidos, após insistirem nessa "tecla" ;)

bem vinda :D

4. Morpheus

Morpheus Banido

1º- Depende daquilo a que chamas demorar ... várias consolas no mercado e cada uma delas tem tempos de loading, logo se estás habituado a uma plataforma que carregue os jogos rápido é normal que na PSP te pareca lento, mas tambem depende do jogo. Portanto como ves a situação não é de facil discusão.

2º- Já alguma vez tiveste/viste/usaste um Mini Disc player? fazem exactamente o mesmo barulho! É apenas durante o spin up dos discos de resto é relativamente baixo o nivel de barulho.

3º- O que se fala é de Downgrade de 2.00 para 1.5, a versão 2.01 já tem protecção para n ser possivel o downgrade. É necessário teres o firmware 2.5 para alguns jogos outros apenas te pedem a versão 2.00 portanto depende de ti, portanto a versão 1.5 já está a ficar limitada. O que tu queres saber é como proceder a esse processo o que é ilegal visto que viola a lei das patentes da PSP.

P.S. : Bad post reported!

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Os jogos que eu saiba correm em todas as PSP's... ao que parece alguns dos mais recentes já exigem firmware 2.0 (?).

Pf consulta as regras e faz um search que já tens threads sobre downgrade.

6. Yonah

Yonah Banido

O que podes fazer é passar o conteúdo do UMD, PES5 neste caso, para o memory stick de forma a acelerar os tempos de load.
    Li algures que isto resultava.

Não me parece que isto seja ilegal, tendo em conta que estou a presumir que ele tenha o UMD original do PES5.

7. Morpheus

Morpheus Banido

Segundo a Sony é ... porque estás a fazer copia de um UMD que é propriedade da Sony e n está abrangido pelas mesmas leis que os cd's de jogos (que curiosamente já n estão) nem os dvd's que nunca estiveram. A lei portuguesa tem estas lacunas se fores á vizinha espanha por exemplo n podes fazer copias de nada mesmo tendo o original (salvo erro é a Espanha ou a França).

8. MaLok0

MaLok0 Power Member

Os USA pelo menos tem isso. Aquela coisa pequena que se introduz na PSP não é um CD (é claro que não é tão grande, mas não deixa de o ser)? Até porque CD apesar de ter um formato padrão, tem várias variáveis. Na realidade CD = Compact Disc

9. Morpheus

Morpheus Banido

Engano o teu. O MD e o UMD não são cd's abrangidos pela norma da philips (os bacanos que criaram o CD) mas sim um formato proprietario da Sony daí que as regras mudam. Portanto desde o momento em que alguem altera o formato (estado?) dos dados contidos no UMD (para passar para outro "sitio") está a violar o license agreement que a Sony tem para com o user.

10. paperless

paperless Power Member

A unica coisa que alguem poderia fazer de ilegal em relaçao a jogos piratas neste forum era dizer o sitio CONCRETO de onde tirar, ou então disponibilizar a essa pessoa... no fundo coisas que fazem parte do senso comum e não de fanatismos anti-pirataria que é aquilo que se esta a passar aqui.

Bem..
    OMG.. lol
    Se o post que fizeste report foi do primeiro.. n tenho comentarios, que eu saia perguntar não é ilegal de forma alguma mas enfim..
    Se o que reportaste foi um post que ja foi apagado entao desculpa.

11. Yonah

Yonah Banido

O UMD ao ser comprado por mim passa a ser MEU e eu faço o que quiser com ele.
    O mesmo se aplica em relação à PSP e etc...

12. abc

abc [email protected] Member

Não é tão teu como possas pensar, e te apressaste em dizer... Fala com um jurista...

Última edição: 3 de Janeiro de 2006
  13. matriz

matriz Power Member

Yonah não faz sentido o que dizes lol...
    então quando compras um dvd original isso dá-te o direito de copiar sem autorização e fazer dinheiro c isso? por alguma razão se chama pirataria e é ilegal...

14. Morpheus

Morpheus Banido

Lê o EULA que acompanha o belo do UMD ... e dp vem mandar mais uma posta de pescada dessas aqui para o forum. Uma coisa é não saber, outra é NÃO querer saber ...

15. Yonah

Yonah Banido

Que engraçado.
    Ao comprar e utilizar o UMD não estou a aceitar condições nenhumas da Sony.
    Não assino nenhuma promessa/contrato, portanto...

Não faz sentido?
    O que não faz sentido é falares numa situação de que eu não falei.
    E sim, no meu ponto de vista tenho todo o direito em copiar, recopiar e voltar a copiar tudo o que compro original desde que seja para minha própria utilização sem fins lucrativos.
    A única coisa com que lucro nisto é não estragar o original ao utilizar o meu backup(pelo qual paguei imposto pelo formato utilizado para o backup).
    Será que mesmo assim faz tão pouco sentido?

Volto a repetir, para utilizar "o belo do UMD" não sou obrigado a aceitar nenhuma EULA como no Windows, por exemplo.
    Logo, faço com ele o que quero desde que a minha utilização não promova qualquer ilegalidade face às leis do meu país.
    Postas de pescada mandam-se na lota ,portanto, se te queres considerar peixeiro estás à vontade, mas, deixa-me fora disso.

16. De certeza que todos já tiraram fotocopias de livros!
    De certeza que todos já emprestamos livros, filmes, jogos a amigos e/ou amigas!
    De certeza que no tempo aureo das cassetes ouviram copias de cassetes!
    Eu não vejo os musicos, os gajos da sony, os gajos da microsoft e passarem fome!
    Só falei no downgrade porque estava à espera que alguem me explicasse o que é, como funciona e se só é util para jogos...
    e quase que aposto que as pessoas que falam tão mal da pirataria têm o windows XP nos seus computadores e não pagaram os quase 150€ pelo software! E se pagaram, pagaram, estão no seu direito! A mim não me interessa!
    Não julgem os outros! Poderam a vir um dia a ser julgados também!
    Obrigado a todos
    e peço desculpa por qualquer problema

17. Morpheus

Morpheus Banido

Errado para a Sony as regras são diferentes acredita, n podes fazer nada para o qual o umd n foi estipulado ou seja podes ler o umd mas n o podes copiar, pois isso viola as patentes intelectuais do mesmo visto que foi feito para n ser copiado. Não estamos contra ti apenas estamos a argumentar que aquilo que dizes é incorrecto.

18. Yonah

Yonah Banido

Desde quando é que as regras/leis da Sony ou de qualquer outra empresa se sobrepõem à constituição do meu país?

19. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Mais uma vez a conversa acaba em discussões sobre legal/ilegal e com os comentários do "todos o fazem e tal" :rolleyes:

doddah se tens questões sobre o PES5 coloca-as na thread sobre o jogo. Sobre o barulho da PSP deve ser normal a leitura do UMD mas se ainda tiveres a questão abre uma nova thread.

Neste fórum existem regras e são para cumprir.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página