1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Explicação de gráficas...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por tmca, 20 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1625)

1. Boas pessoal...

Ando á procura de um portátil e surgiram-me algumas duvidas....
    A toshiba lançou novos portateis e as placas gráficas são denominadas por :
    ------NVIDIA® | NVIDIA® Quadro® NVS 110M
    ------Intel® | chipset Mobile Intel® 945GM Express

Alguém me sabe explicar se elas são realmente boas, que memória têm e se são melhores ou piores do que, por exemplo, uma NVIDIA Geforce Go 7600 256Mb...

Já agora, alguém tem informações de mais alguma marca que irá lançar portateis para breve?

Agradeço a vossa ajuda!

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Coisas completamente diferentes!!

A placa Intel que referiste é quase como se fosse onboard, ou seja, é quase inexistente.

As Quadro da Nvidia têm drivers direccionados para trabalhos gráficos 2D e 3D, como por exemplo CAD's.

As Geforce da Nvidia têm drivers mais talhados para jogos..

3. Então é assim... pelo que percebi as Intel são fracas!
    Mas um portatil com as placas Quadro da Nvidia também tem boa performance para jogos?

4. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

nada disso...nvidia quadro é para trabalho....:p

5. Romani48

Romani48 Power Member

as da intel sao onboard, para trabalho de escritório e jogos muiiiiitttoooo básicos (tipo em flash), as quadro são "especializadas" em CAD's, ou seja trabalho gráfico, claro que se puseres a correr um jogo vai ser muito melhor do que numa onboard da intel :P

GeForce é direcionada a 3D, jogos, normalmente é o que uma pessoa que quer um portatil ou pc quer (o tipo nao a marca :P tb podes ir para a ATI)

agora depende qual o uso que é para dar ao portatil..

cumps

6. mad_br

mad_br Power Member

Eu tenho um portátil equipado com uma 945gm e digo que os comentários sobre a mesma estão errados... é verdade que naum se compara a uma GeForce mas dizer q só roda jogos em flash é um pouco exagerado... qualquer trident 2megas de 10 anos atras faz isso... Se você não liga muito para jogos de ultima geração como eu e quer o portátil para trabalho esse adaptador gráfico vai te atender perfeitamente. Eu ainda consigo rodar alguns jogos 3D aki antigos como warcraft 3, Spliter Cell, Fifa 2006(gráficos reduzidos). Enfim, pro meu uso é excelente...

7. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Eu não disse que era fraquíssima mas sim a mais fraca da comparação... Intel é low-end, o que não significa que não corre o que tu disseste.

8. Sk!ze

Sk!ze Power Member

Sim em comparaçao com a nvidia podem ser piores mas olhem k tanto uma cm a outra n sao limitadas so para trabalho, mesmo a intel ja tem boas capacidades para correr jogos se tiver um processador razoavel a ajuda-la...Tenho um toshiba a110 e jogo pes6 com grafikos em medium na boa com cpu core2duo 1.73GHz e com 1GB de RAM... sei k n dos jogos k puxa mais e se fores um gamer viciado mto menos...mas tambem se fosses n ias gastar dinhero num portatil para jogar.

Partilhar esta Página