1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

** Explicação do que aconteceu **

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por chight, 16 de Outubro de 2003. (Respostas: 23; Visualizações: 1983)

1. chight

chight Power Member

Bem, antes de mais nada pedimos desculpa por o fórum ter estado tanto tempo offline, e de seguida apresentamos as razões para tanta demora.

O fórum antes de ontem, ficou com uma tabela corrompida no MySQL. Acontece que uma vez que o servidor estava em Windows Server 2003, eu não tinha acesso remoto por SSH ou Remote Desktop para ser eu próprio a resolver o problema, e então remeti para o apoio ao cliente da empresa que faz o hosting.

Eles estiveram cerca de 26 horas em contacto comigo para tentar corrigir o problema, tendo estado sempre em contacto com eles e a dar-lhes informação em como recuperar a tabela.

Resolveu-se entretanto mudar o fórum para um servidor em linux. Vimos que a versão do MySQL que estava a ser usada era a 4.0.12 que era propícia a gerar corrupções na base de dados do vbulletin, por isso acordamos mudar para uma box linux, com o mysql 4.0.15 e php 4.3.3 ( ambas as últimas versões ).

A partir de hoje de manhã começamos o processo de migração para a nova máquina, mas acontece que mais tarde, eles não estava a conseguir corrigir o erro da tabela para poderem fazer o dump da base de dados toda, para o novo server em windows.

Só hoje às 21h é que me deram um acesso de administrador via remote desktop para ver se eu conseguia recuperar a tabela. Conclusão: passado 5 minutos a tabela estava recuperada. Fartei-me de refilar com os gajos pq eu fiz apenas o k lhes tinha dito para eles fazerem, e que eles estavam a dizer que não funcionava. ( myisamcheck -r thread )

Eles fizeram um dump de 520mb da base de dados e eles mandaram para o novo server k já está pronto desde manhã. Entretanto fiz as alterações de dns, e a propagação já está quase completa.

O dump de 520mb não foi bem feito, e voltei a entrar com remote desktop, tive a apagar os índices do vbulletin para o dump ficar menor, e fez-se um segundo dump, e segunda transferência.

No novo servidor, já possuo por acesso SSH, foi lá que fiz o import do segundo dump, que já correu bem.

O site está neste momento a funcionar plenamente, não se perderam posts, e os problemas que existiam no outro servidor, nomeadamente o envio de mails e a tag nao funcionar nas sigs foram resolvidos. Este server é também mais rápido (linux...).

Portanto meus amigos, vou mas é dormir que com isto tudo já perdi mts horas de sono.

Uma vez mais desculpem pela falta do fórum, mas são problemas que acontecem...

PS: qualquer bug ou problema que detectem enviem-me para o mail.

Última edição: 16 de Outubro de 2003
  2. greven

greven Folding Artist

Chight és um master! :D Epá, isto sem o fórum, quando ligo a net, já nem sei o que fazer!

Quanto aos problemas, não percebo lá muito de base de dados e de sql, mas problemas acontecem. O que importa é que o fórum continua operacional.

Thx Chight

3. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

São coisas que acontecem. Só quem está por dentro disto, por vezes, pode perceber como as coisas correm mesmo mal. :)

Btw, achei muito bom a forma como explicaste a situação durante e após o problema.

4. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Obrigado chight,

Não sei o que ganhas com a manutenção deste fórum, mas independentemente disso agradeço-te muito o esforço :)

5. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

O máximo que o chight pode ganhar são as vossas palavras de apreço....

Obrigado chight, you're the man:) :)

Isto sem forúm é mesmo deprimente:D :D

6. Chip

Chip Zwame Advisor

Excelente trabalho Chight, parabéns e obrigado :)

Eu realmente sem fórum tb não tenho grandes motivos para vir a net :)

7. Sub_Zer0

Sub_Zer0 Guest

Chight great job! :)

Realmente sem o forum Up a net nao era a msm coisa!

8. nothing

nothing Power Member

thanks pelos esclarecimento chight. Nice Work.

9. chight

chight Power Member

obrigado a todos pelo vosso apoio e feedback positivo :)

...nada, é só mesmo pelo prazer carnal da coisa :)

10. Biruno

Biruno Power Member

Não percebi patavina do que disseste chight! :D

Mas uma coisa eu te digo..

tu és GRANDE!!!!!:D

Parabéns pelo teu trabalho e bom descanso!!!

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Conclusão: não usar windoze para coisas importantes...

Anyway, good work chight

12. Raptor

Raptor OC Legend

Bem, creio que ficou mais do que explicito aqui que o windows 2003 Server é muito bom para Sites, mas para Foruns e bases de dados é para esquecer... :(

Ó "Xaite", prazer carnal, o forum? tens que ir sair um dia destes com a malta! :D

13. Tafinho

Tafinho Power Member

Raptor... sites sem bases de dados...?

14. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Já te disseram varias vezes.... mas.... Very good work chight!!!

É de louvar o teu esforço :001:

[[]]'s

15. VinE

VinE Power Member

Always bombating.. Nice work..

16. chight

chight Power Member

Acho que é mesmo isso. Além disso tava-me a meter confusão dos diabos não ter acesso por ssh...

17. chight

chight Power Member

lol mas aí não quero prazer carnal nenhum...

PS: ... a n ser k levem babes :)

18. avantix

avantix Power Member

Sim... Não percebi a Admiração... o que não faltam ai na net são sites sem base de dados.

Exemplo: (xxx).no.sapo.pt

19. Tafinho

Tafinho Power Member

No contexto de forums e sites minimamente complexos não se enquadram sites feitos em frontpage e similares...

Resumindo, quem percebeu aquilo que eu queria dizer, percebeu, quem não percebeu também não tem conhecimentos para perceber...

20. Raptor

Raptor OC Legend

Eu percebi o que quiseste dizer, mas para sites "simples", o Win2003 server serve perfeitamente... mas claro, Linux é à Borliu! :D

Partilhar esta Página