Explicação Precisa-se!!!

Bom dia Pessoal,

Sou novo neste forum e até nem me considero um desentendido na matéria pois possou pc desde muito novo e tenho acompanhado a evolução de forma real, mas contudo gostaria de vos colocar uma questão para a qual não consigo encontrar resposta (aposto que é obvia).

Tenho um portatil:

Acer Travelmate 4001 Wlmi
Pentium M 715 Processor 1,5 Ghz 400mhz FSB
Grafica Ati Mobility Radeon 9700/64mb
Memória: 512 mb DDR

Tenho também um Desktop:
P4 2,8 Ghz 133 mhz
Grafica GeForce 6200 256mb DDR2 AGP 8x
Memória: 1GB DDR

A questão é:

PORQUE RAIO TENHO MUITO MELHORES PRESTAÇÕES GRÁFICAS (JOGOS) NO PORTÁTIL DO QUE NO DESKTOP?

Obrigado pela vossa atenção

Abraço
 
lol tambem n te sei explicar...
ate porque tenho um amd 3000+ (pc antigo) com uma x800 pro

e um portatil com um centrino pro e uma nvidia 8600 512mb´s e obetnho muito melhor aproveitamento em jogos do no amd do que no portatil ehehhe
 
Aunica coisa que à partida poderá fazer a diferença pode ser a velocidade do FrintSideBus, mas até que ponto isso influencia tanto assim?

É que estamos a falar de uma grande diferença em termos de velocidade de jogo.
 
Lol a tecnologia dos CPUs é diferente.
O Pentium M (centrino) é muito mais evoluído que o P4 2.4Ghz. Não se podem comparar pela velocidade de relógio.

Depois mesmo uma 9700Mobile é superior a uma Geforce 6200 (e a memória da gráfica não é tudo)...

Explicado
 
A resposta é realmente fácil:

A placa gráfica é a responsável pela diferença nas performances. A ATI MOBILITY 9700 do portátil é uma gráfica consideravelmente melhor que uma 6200 AGP que tens do desktop. A 6200 era uma gráfica de low profile quando saiu a geração 6 da Nvidia.
 
Back
Topo