1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Explicação sobre Timmings das memorias ddr

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nasgoti, 8 de Julho de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 723)

1. Nasgoti

Nasgoti Power Member

Parece ser uma pergunta muito lamme ( e talvez seja mesmo :rolleyes: )

È o seguinte , um assunto em ke eu 'nunca meti o nariz' foi os timmings das memorias ... alguem me da uma pekena esplicaçao / link onde possa aprender?
    sei ke afecta muito o desempenho ... e 'segundo o ke ouvi' os menores timmings dao melhores perfomance... (ou nao )

obrigado

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

De facto é verdade...

Os melhores timmings k por ai andam são 2-2-2-11

Ou seja, quanto maior for o FSB conseguido a 1:1 (Cpu ao mesmo fsb k as mems) com estes timmings, melhores resultados terás....

O 1º valor é onde se nota mais diferenças.... de cas 2 para 2,5 e para 3 notas uma diferença enorme de performance, os outros ajudam, mas não são tão importantes como o 1º!

O ultimo, é utilizado em 11 devido às novas memorias dual-channel.... Dá mais performance....

[[]]

3. Nasgoti

Nasgoti Power Member

Obrigado pela ajuda,
    Tenho 256mb ddr266 + 256mb ddr400 ( uma mistura manhosa eu sei )
    whatever ...

Amd 2000+ @ 2133mhz ( 16.0x 133mhz )

Axam ke tendo em conta ke tenho uma mem de 266 e o fsb ke ta a 266 tambem (2x133) estes timmings estao bons?

4. SwimmerBoy

Os timings tão optimos... como já te disse, troca o 6 por 11...

Se o teu cpu aguenta 21xxMhz, aumenta o FSB e baixa o multiplicador que rende mais o overclock!!!

5. Nasgoti

Nasgoti Power Member

Pois , mas se 11 é pra dualchannel , ATV8X sucka bué nao suporta dual channel ..

kuanto ao overclock , vou tentar...

6. SwimmerBoy

Testa lá os 11 como eu te disse e faz um teste de sandra ás mems com elas a 6 e com elas a 11..... depois ves kal é o melhor :D

Partilhar esta Página