Explorador do Windows com Problemas

Titantropo

Power Member
O Explorador do Windows tem andado a "encontrar" problemas e a reiniciar.

E de há uns tempos para cá, quando tento arrastar um ficheiro para uma pasta, ele copia, não move.

Uma pesquisa na net deu com um fórum onde se dizia que isso é devido a erro com o IE. Será verdade? A página tambem remetia para o suporte da MS, num artigo de como repará-lo. Mas não o encontro na lista de programas instalados. Sei que ele está cá, porque o atalho existe no menu e consegui abrir a pasta da localização.
Também tentei nova instalação, mas disse que já há uma versão mais recente instalada.
 
Tudo feito, e não penso ter encontrado nada de especial. Seja como for, está aqui o log do ADW Cleaner

# AdwCleaner v6.042 - Logfile created 14/01/2017 at 12:10:30
# Updated on 06/01/2017 by Malwarebytes
# Database : 2017-01-11.1 [Server]
# Operating System : Windows 7 Professional Service Pack 1 (X64)
# Username : -
# Running from : B:\Downloads\AdwCleaner.exe
# Mode: Scan
# Support : https://www.malwarebytes.com/support



***** [ Services ] *****

No malicious services found.


***** [ Folders ] *****

Folder Found: C:\Users\\AppData\Local\iWin


***** [ Files ] *****

File Found: C:\Users\\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\l75zwg17.default\extensions\{b64d9b05-48e1-4ceb-bf58-e0643994e900}.xpi


***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs found.


***** [ WMI ] *****

No malicious keys found.


***** [ Shortcuts ] *****

No infected shortcut found.


***** [ Scheduled Tasks ] *****

Task Found: DriverEasy Scheduled Scan


***** [ Registry ] *****

Key Found: HKLM\SOFTWARE\Classes\PCSuiteContactsView
Key Found: HKLM\SOFTWARE\Classes\PCSuiteMessagesView
Key Found: [x64] HKLM\SOFTWARE\Classes\PCSuiteContactsView
Key Found: [x64] HKLM\SOFTWARE\Classes\PCSuiteMessagesView
Key Found: HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{813A22E0-3E2B-4188-9BDA-ECA9878B8D48}
Key Found: HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{BCFF5F55-6F44-11D2-86F8-00104B265ED5}


***** [ Web browsers ] *****

No malicious Firefox based browser items found.
No malicious Chromium based browser items found.

*************************

C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S0].txt - [1486 Bytes] - [14/01/2017 12:10:30]

########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S0].txt - [1559 Bytes] ##########



Do JRT

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Junkware Removal Tool (JRT) by Malwarebytes
Version: 8.1.0 (12.05.2016)
Operating System: Windows 7 Professional x64
Ran by DL (Administrator) on 14-01-2017 at 12:47:47,12
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




File System: 30

Successfully deleted: C:\ProgramData\Start Menu\Programs\drivereasy (Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\iwin (Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\nico mak computing (Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \Documents\add-in express (Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\ \system32\Tasks\Driver Easy Scheduled Scan (Task)
Successfully deleted: C:\Windows\Tasks\Driver Easy Scheduled Scan.job (Task)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\0PS72R2M (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\43J2VNS8 (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\62AXOPQ5 (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\92QXLC3I (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\9D0LUS7S (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\DEC1SSWB (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\EMKPANBD (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\F3JHJLRG (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\FZG8CKJ5 (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\HM92YTUB (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\LIXMVQOA (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Users\ \AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\TDMVHPA4 (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\0PS72R2M (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\43J2VNS8 (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\62AXOPQ5 (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\92QXLC3I (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\9D0LUS7S (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\DEC1SSWB (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\EMKPANBD (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\F3JHJLRG (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\FZG8CKJ5 (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\HM92YTUB (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\LIXMVQOA (Temporary Internet Files Folder)
Successfully deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\TDMVHPA4 (Temporary Internet Files Folder)



Registry: 4

Successfully deleted: HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A} (Registry Key)
Successfully deleted: HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Browser Helper Objects\{EE932B49-D5C0-4D19-A3DA-CE0849258DE6} (Registry Key)
Successfully deleted: HKLM\Software\Wow6432Node\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A} (Registry Key)
Successfully deleted: HKLM\Software\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Browser Helper Objects\{EE932B49-D5C0-4D19-A3DA-CE0849258DE6} (Registry Key)




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Scan was completed on 14-01-2017 at 12:48:28,90
End of JRT log
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


E do SC Cleaner

Shortcut Cleaner 1.4.8 by Lawrence Abrams (Grinler)
http://www.bleepingcomputer.com/
Copyright 2008-2017 BleepingComputer.com
More Information about Shortcut Cleaner can be found at this link:
http://www.bleepingcomputer.com/download/shortcut-cleaner/

Windows Version: Windows 7 Professional Service Pack 1
Program started at: 01/14/2017 12:53:39 PM.

Scanning for registry hijacks:

* No issues found in the Registry.

Searching for Hijacked Shortcuts:

Searching C:\Users\ \AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\

Searching C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\

Searching C:\Users\ \AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\

Searching C:\Users\Public\Desktop\

Searching C:\Users\ \Desktop\

Searching C:\Users\Public\Desktop\


0 bad shortcuts found.

Program finished at: 01/14/2017 12:53:39 PM
Execution time: 0 hours(s), 0 minute(s), and 0 seconds(s)


O que o ADW encontrou foi removido. Só deixei as coisas do Conectivity Calbe, porque às vezes ainda tenho necessidade de ligar um velho N73. Mas isto já cá está há um bom ano ou dois.

Aproveitei, corri também o Malwarabites e o TDSS Killer, nenhum apresentou nada.

O explorador do windows parece estar tranquilo desde as actualizações (mas gostava de encontrar o visualisador de eventos para confirmar. É o normal ou há um próprio? Estive no normal e não parece o mesmo que vi há umas semanas).

Continuo a não conseguir mover as coisas para uma pasta quando arrasto. Faz sempre uma cópia. E para piorar, ou rato ou está a chegar à hora dele ou está com algum problema. Tenho de clicar várias vezes quando qeuro fazer algo.
 
Quando até um jurássico rato de esfera funciona melhor que o meu rato actual, sei que está na hora de fazer o funeral ao bicho.

Ainda tentei com um segundo rato, já deste século, mas a sentença foi a mesma!
 
Quando finalmente tenho tempo para tentar esse passo... Fica a transferir "ficheiros, definições e programas" durante 5h. Chegou aos 70% e não mexe. Será normal?
 
Já parei e já reverti a instalação. Ao chegar ao windows, surgiu uma mensagem para procurar a classificação de actualização no site da microsoft. Já agora acho que não perdia nada em dar-lhe uma vista de olhos, embora não veja como isto não possa estar correcto. Mas só encontro um assistente de actualização para telemóveis.
 
Bem, finalmente consegui arranjar tempo e paciência para fazer os backups e formatar isto. Pelo menos agora já move os ficheiros. O explorador do windows, vamos ver. Agora é só instalar os milhões de actualizações e as dezenas de programas.

Há problema se alterar as letras das drives no meio do windows, tendo lá montes de cenas? Não queria ficar sem nada.

E jogos? Estou a instalar o battlenet, é melhor ficar na unidade C? Queria pô-lo num disco onde só tenho jogos. Será que há ficheiros que devam estar na unidade onde o windows está instalado?
 
Não se recomenda mudar as letras das partições/drives depois de instalado o Windows.

Os programas/jogos/etc. ao instalarem colocam sempre ficheiros na partição do Windows.
Daí ser vantajoso instalar os programas/jogos/etc. nos locais pré-definidos e com as configurações standard.
Basta ter a precaução de dar um tamanho adequado à partição do Windows.

Backups, fotos, vídeos, etc, podem e devem ser colocados em partições/drives diferentes da do Windows.

Não sei se ajuda mas é a minha opinião sobre o tema.
 
Pois, bem me parecia que era melhor deixar estar as letras quietas, mesmo a partição que pretendo mudar não ser a do windows.

Bem, vou esperar uns dias para ver se ficar tudo bom, nomeadamente com o explorador do windows, e depois partir para o problema do som.
 
Voltei a ter um erro do explorador. E pelos vistos, causado pelo Google Drive.

Nome da aplicação com falha: Explorer.EXE, versão: 6.1.7601.23537, carimbo de data/hora: 0x57c44efe
Nome do módulo com falha: googledrivesync64.dll, versão: 1.32.4066.7445, carimbo de data/hora: 0x583f7362
Código de excepção: 0xc0000005
Desvio de falha: 0x0000000000002a03
ID do processo com falha: 0x6c8
Data/hora de início da aplicação com falha: 0x01d27ccd76326b79
Caminho da aplicação com falha: C:\Windows\Explorer.EXE
Caminho do módulo com falha: C:\Program Files (x86)\Google\Drive\googledrivesync64.dll
ID do Relatório: 31c9ed35-e8d1-11e6-8fdc-40167ee8fc9b

Dará para corrigir isto?
 
Pois, desinstalei e agora já não é o googledrivesyn, é o MSVCR90. O que me espanta é que formatei isto quarta-feira!

Nome do Evento de Problema: APPCRASH
Nome da aplicação: Explorer.EXE
Versão da aplicação: 6.1.7601.23537
Carimbo de Data/Hora da Aplicação: 57c44efe
Nome do Módulo com Falhas: MSVCR90.dll
Versão do Módulo com Falhas: 9.0.30729.6161
Carimbo de Data/Hora do Módulo com Falhas: 4dace4e7
Código de excepção: c0000005
Desvio de Excepção: 000000000001e1ac
Versão do SO: 6.1.7601.2.1.0.256.48
ID de Região: 2070
Informações Adicionais 1: b6e9
Informações Adicionais 2: b6e92602c471762ad7fc453ad4f677a4
Informações Adicionais 3: b596
Informações Adicionais 4: b59644af824765af8fc3c3a501db0ced
 
Boa pergunta. Andava pelo windows a reorganizar ficheiros e pastas que tinha movido antes de formatar. Não sei se tinha algo aberto na barra de ferramentas.

Nas anteriores, não sei se se aconteceu o mesmo. Sei que se estiver a jogar não acontece nunca. Se estiver por exemplo a ver um filme, não tenho a certeza. Embora pense que não.
 
Back
Topo