Dúvida Explorador do Windows não responde!

fila12

Membro
Em 1º peço desculpa, porque ando um pouco às aranhas com isto, !!! SOU NOVATO!!!
Bom, agora no sitio certo. A minha dúvida é a seguinte: (isto pode demorar...!)
Tenho um ASUS K53SD-SX710V c/ 8GB RAM e HD 500GB!
Sem saber como, começou a dar mensagem de memória cheia! Depois de ler sobre o assunto, percebi que havia problema com o wmpnetwk.exe, assim, desativeio!
Quando corria o WMPlayer este parava e deixava de responder! Assim, fui a desativar funcionalidades do WIN e desativei o WMPlayer. Como uso o VLC, "no problem"!
Com isto resolvi a história da memória cheia! Mas, (há sempre um mas), sem mais nem porque, quando deixo a máquina ligada um tempo, diz-me que o Explorador do Windows não responde, pergunta se quero procurar uma solução online, ou iniciar (instalar), com qualquer das opções, volta a funcionar bem!
PERGUNTO: O que se passa e como posso resolver isto?

Mt obrigado!

Elogio o forum, é espectacular e ajuda bué a malta como eu...!
 
Última edição pelo moderador:
Explorador do Windows não responde! SOLUCIONADO!

Era mesmo virus! Depois de correr o Malwarebytes' em modo segurança, eliminei 3 virus: Abaixo o log:

Malwarebytes Anti-Malware 1.61.0.1400
www.malwarebytes.org


Versão da base de dados: v2012.05.17.02


Windows 7 Service Pack 1 x64 NTFS (Modo de Segurança)
Internet Explorer 9.0.8112.16421
Fila :: FILA-K53S [administrador]


17-05-2012 12:20:07
mbam-log-2012-05-17 (12-20-07).txt


Tipo de pesquisa: Completa
Opções de pesquisa activadas: Memoria | Arranque | Registo | Sistema de Ficheiros | Heurísticos/Extra | Heurísticos/Shuriken | PPI | MPI
Opções de pesquisa desactivadas: P2P
Objectos verificados: 345277
Tempo decorrido: 20 minuto(s), 23 segundo(s)


Processos de memória Detectados: 0
(Nenhum item malicioso detectado)


Módulos de Memória Detectados: 0
(Nenhum item malicioso detectado)


Chaves do Registo Detectadas: 0
(Nenhum item malicioso detectado)


Valores do Registo Detectados: 0