Explorando a DFI NF4 Ultra

Bem, novidades :)

Lá tive de fazer o esforço e comprei mais 2G da Mushkin, são as redline PC4000, tem os mesmos chips das OCZ EB Platinum. No entanto tive de flashar o spd das mushkin com o spd das OCZ e par a já aguenta-se. No entanto tenho erros a correr o IBT, mas acho que é problema do CPU, é que comprei uma caixa nova e aumentei a temperatura em cerca de 4/5º hoje vou tirar a limpo se é problema de temperatura, reduzo o multi do CPU e vejo, se o problema se mantiver, tenho de continuar a afinar as mems =P

De notar que o PC está estável a jogar (pelo menos Medieval 2, que é pesadote) no ibt é que ao fim de duas runs vai ao charco =P

Outra coisa, para fazer dois buracos no topo da minha Lian-Li quem é que aconselham que possa fazer isto cá no Porto e que não me leve mt €.
 
Oi skandal, os opteron/atlhon 64 não têm aquela limitação de com 4 pentes de ram ficarem com o controlador a 333MHz?

Diz como corre o OC, que eu parece que tão depressa não vou ter guito para um phenom II ou ate um core i, e com o win7 os 2GB começam a ficar curtos.

Cumps
 
Sim tem essa limitação, com 4 dimms supostamente passa para 333. Mas ainda vou experimentar com o divisor a 180 :P Mas só depois de resolver os problemas de estabilidade.

Logo à noite dou noticias :)

Se pensares em comprar mais 2g de memoria vais ter sempre de flashar o spd se estas forem diferentes das tuas OCZ actuais :)

E provavelmente 250 a CL2.5 não vai dar, mas nunca se sabe, eu vou testando e depois dou-te feedback :)
 
Primeiros testes. a 2.0G com as mems a 221 está estável. Se tentar os 2.88 com as memorias a 240 nada feito :(

Vou tentar mudar os timings das memórias, mas não está muito famoso, o problema é que não sei se será do aquecimento do CPU na nova caixa. É mais testes em cima :x2:

EDIT:

Bem já encontrei o "problema" relaxei um pouco os timings, mas depois de ler o ReadMe do IntelBurnTest é que percebi a razão de estar a falhar a 2.88, no modo x64, é normal haver redução do OC, isto pq o programa passa a usar instruções de x64. Ou seja, redução para 2.80 e tudo certinho. Acho que ainda espremer mais uns Mhz, e apertar alguns timings da ram. É mais um ou dois dias e fica estável :)

Surgiu foi outro stress, tenho a pilha de 3v da board sem carga :P desligo o PC da corrente e levo com bios reset :\
 
Última edição:
Já agora quanto conseguias de OC antes ram/cpu?

Entretanto a ver se arranjo guito para um PhII, vi um 965 a ~170€, talvez por 450€ se faça a festa mantendo a gráfica, mas tirando o GTAiv e crysis mais nenhum jogo me põe o cpu a 100%, é mais na conversão de vídeo coisa que não faço mto.
 
Boas,

@crazymonkey: infelizmente não tenho um chip de bios a mais, o mais que te posso fazer (se fores de lisboa) é um hotflash na minha board, ja ressuscitei algumas bios assim.

skandal eu quando mudei para 64bit (win7) não notei maior instabilidade (ate aumentei 50mhz, mais so com voltagem a mais), mas faz sentido perder alguma estabilidade.
Entao com 2GB tinhas a ram a 270MHz, certo? Se sim ainda foi uma boa perda de OC.

Cumps.
 
Tinha a 270 pq mas memorias tb eram jeitosas :P Pq o OC médio era 260.

Ainda tenho de testar com CL2.5, posso perder na velocidade mas sempre ganho mais qqcoisa com a latência.

Quanto à estabilidade no win 7 x64, é normal que não notes, eu também não notei nada (depois de flashar os dois dimms da mushkin com o spd da OCZ). No entanto se usares software x64 podes ter problemas... que era onde eu volta e meia tinha (iTunes x64) :P
 
Última edição:
Back
Topo