Explorando a DFI NF4 Ultra

O Vcore é 1.65, não 1.55 na bios 1004, não testei aínda a 1005.
Gostava de saber como é que determinas que a qualidade de construção de um fabricante tier 2 como a DFI é melhor do que as Asus, o nº 1 mundial...
Por causa dos capacitadores "100% made in japan" ? humm, gostava de saber como determinas a diferença entre uns feitos pela Asus e os da DFI.
E sim, consegues mais estabilidade a altas voltagens... resta saber se dura mais do que 6 meses assim.
Se a Asus desatasse a fazer boards para oc específicas, era o caos, não para a concorrencia aniquilada, mas sim para ela própria, pois o q os grandes clientes (os OEM) querem é estabilidade e qualidade, e não oc's malucos ou que só são possíveis com Wc, chiller's, dual-cascades, phase-chnging, etc, etc...
Para teres uma ideia, segundo um artigo que li num site em inglês, de taiwan, a Asus tem perto de uma vez e meia do tamanho do seu concorrente mais próximo, a MSI e quase tão grande como esta e a terceira, a Gigabyte juntas.
Porque acham que as mboards da intel não encorajam o oc ? Não é porque n podem (mais do que ng, quem sabe os limites térmicos, mecânicos e eléctricos dos processadores e chipsets são quem os desenha).
Eu tenho por norma nunca comprar sistemas para fazer oc continuado "out-of-the-box", mas só qd estão em fase final de vida útil para mim.
O mais engraçado é q comprei há mto tempo uma DFI pré-lanparty e era considerada das mais rascas que havia, só a usei para um pc de um amigo, trocada por uma... intel.
 
blastarr disse:
O Vcore é 1.65, não 1.55 na bios 1004, não testei aínda a 1005.
Gostava de saber como é que determinas que a qualidade de construção de um fabricante tier 2 como a DFI é melhor do que as Asus, o nº 1 mundial...
Por causa dos capacitadores "100% made in japan" ? humm, gostava de saber como determinas a diferença entre uns feitos pela Asus e os da DFI.
E sim, consegues mais estabilidade a altas voltagens... resta saber se dura mais do que 6 meses assim.
Se a Asus desatasse a fazer boards para oc específicas, era o caos, não para a concorrencia aniquilada, mas sim para ela própria, pois o q os grandes clientes (os OEM) querem é estabilidade e qualidade, e não oc's malucos ou que só são possíveis com Wc, chiller's, dual-cascades, phase-chnging, etc, etc...
Para teres uma ideia, segundo um artigo que li num site em inglês, de taiwan, a Asus tem perto de uma vez e meia do tamanho do seu concorrente mais próximo, a MSI e quase tão grande como esta e a terceira, a Gigabyte juntas.
Porque acham que as mboards da intel não encorajam o oc ? Não é porque n podem (mais do que ng, quem sabe os limites térmicos, mecânicos e eléctricos dos processadores e chipsets são quem os desenha).
Eu tenho por norma nunca comprar sistemas para fazer oc continuado "out-of-the-box", mas só qd estão em fase final de vida útil para mim.
O mais engraçado é q comprei há mto tempo uma DFI pré-lanparty e era considerada das mais rascas que havia, só a usei para um pc de um amigo, trocada por uma... intel.


Mas então tás a dizer k a Asus é melhor a default, aí ja n sei, mas em OC garantote k a DFI é a escolha, senão pk é k os top overclockers usam DFI (tanto em A64 como nos P4 novos) e n Asus? Asus n teve uma board de jeito pa A64 até esta A8N, k mm assim é superada por outras.
 
Ah, e já agora, eu comprei o meu sistema não para benchmark's, nem sequer para jogar, mas sim pq tenho a oportunidade de usar distribuições linux e mesmo as novas versões 64 bit do windows, ao passo que a geforce 6800 gt está em mod permanente para QuadroFX 4000, pois uso o Alias Maya 6 e o Alias Studiotools/Imagestudio v11/12, bem como o Macromedia Studio MX 2004, Solidworks, etc, etc, para trabalhos profissionais.
Como vês, tudo coisas que precisam é de estabilidade e potência em default, a um preço equilibrado e não exagerado como os opteron ou os fx55, e não de oc's over-the-top.
Por alguma razão optei pela OCZ Powerstream 600w como fonte primária, bem como uma outra fonte como backup redundante, que me obrigou a ir pela Stacker, não que n seja uma caixa excelente. Uma 470 ou 520 provavelmente seria mais do que suficiente, mas no meu caso, em q preciso de fazer renders que demoram dias inteiros até limpar o pipeline da render queue do imagestudio, todos os cuidados são poucos.
 
Última edição:
blastarr disse:
Ah, e já agora, eu comprei o meu sistema não para benchmark's, nem sequer para jogar, mas sim pq tenho a oportunidade de usar distribuições linux e mesmo as novas versões 64 bit do windows, ao passo que a geforce 6800 gt está em mod permanente para QuadroFX 4000, pois uso o Alias Maya 6 e o Alias Studiotools/Imagestudio v11/12, bem como o Macromedia Studio MX 2004, Solidworks, etc, etc, para trabalhos profissionais.
Como vês, tudo coisas que precisam é de estabilidade e potência em default, a um preço equilibrado e não exagerado como os opteron ou os fx55, e não de oc's over-the-top.


Welcome to the Overclocking Forums =)
 
Quando me livrei da minha ti4200 tb fiz lhe oc's demoníacos, antes disso estava em mod para Quadro4 700 XGL.
eheheh :D
 
Última edição:
Será que a 6600GT tb tem mod para quadro? Isso interessa-me pois tou em arquitectura e trabalho muito com o 3ds max 6/7.

Cumps.

EDIT:
Tive a ler foruns lá fora, e parece que não sou o único a ter este problema. Vou ficar à espera de outras versões de BIOS.
 
Última edição:
blastarr disse:
Ah, e já agora, eu comprei o meu sistema não para benchmark's, nem sequer para jogar, mas sim pq tenho a oportunidade de usar distribuições linux e mesmo as novas versões 64 bit do windows, ao passo que a geforce 6800 gt está em mod permanente para QuadroFX 4000, pois uso o Alias Maya 6 e o Alias Studiotools/Imagestudio v11/12, bem como o Macromedia Studio MX 2004, Solidworks, etc, etc, para trabalhos profissionais.
Como vês, tudo coisas que precisam é de estabilidade e potência em default, a um preço equilibrado e não exagerado como os opteron ou os fx55, e não de oc's over-the-top.
Por alguma razão optei pela OCZ Powerstream 600w como fonte primária, bem como uma outra fonte como backup redundante, que me obrigou a ir pela Stacker, não que n seja uma caixa excelente. Uma 470 ou 520 provavelmente seria mais do que suficiente, mas no meu caso, em q preciso de fazer renders que demoram dias inteiros até limpar o pipeline da render queue do imagestudio, todos os cuidados são poucos.


Oh meu amigo, trabalho profissional desse é com Dual Opterons.
 
Pois é, o problema é que eu não nado em dinheiro... :(
Talvez com um dual-core daqui por uns tempos, o meu orçamento para este upgrade foi limitado e tive de comprar coisas em vários sítios, por causa dos preços mais baixos.
 
Vi hoje no artigo do anad que foi considerada a melhor board juntamente com a MSI.
Mas vi na review do Hardocp que a board não era tão estável como a ASUS por exemplo.
A pergunta é obvia. Para quem tem como é que estamos em termos de estabilidade e funcionamento de periféricos e afins.
Pessoalmente interessa-me saber sobre isso.
 
XiMa disse:
Listando de estabilidade para Power:

Asus -> MSI -> DFI , na minha opiniao. Como no meio é que está a virtude, fui para MSI :x2:


E fizeste muito bem, tb gosto da MSI, mas como se atrasaram com a board e eu precisava do sistema antes de det. data... fui para Asus.

SB Live 24 bit, pode ser entrada de gama nas placas add-on, mas no que diz respeito a som onboard e aceleração para jogos (Directsound 3D), papa-as a todas, good choice :)
 
PuNiShEr disse:
Tens um Winchester 0,09? E com a bios 1004 Final tens a opcao de 1,65v na bios?

Thkx :)


Mais do que isso, não só tenho a opção na BIOS (que veio de fábrica com a 1002 antes de flashar), como vem impresso na lista de valores de voltagem do core, no manual da board, Cap. 4, pág. 30, em baixo.

Mínima de 0.800v, máx. de 1.650v.
 
Última edição:
hummm...nao me parece que SLI Bridge seja assim tao facil de concretizar, a ver por estas imagens: :( :( :(

sli1.jpg
sli2.jpg


a nao ser k haja por ai algum expert nestas coisas e faça umas :001: :001:

BTW: que raio o meu sistema em idle aparece ecrans azuis(quando saio de ao pe dele, chego ou tem ecran azul, ou ja teve ecran azul e reiniciou e aparece uma mensagem do windows "o sistema recuperou de um erro grave") independentemente da config default ou OC, e em full(tipo...jogar source, super PI, Toast, etc...) nem pia, OMG, este eh ao contrarios dos outros!?! So da barraca em idle!?!?

:004: :004: :wow: :wow: :004: :004:
 
blastarr disse:
Mais do que isso, não só tenho a opção na BIOS (que veio de fábrica com a 1002 antes de flashar), como vem impresso na lista de valores de voltagem do core, no manual da board, Cap. 4, pág. 30, em baixo.

Mínima de 0.800v, máx. de 1.650v.
Os manuais são relativos, parece que as ultimas bios só dão 1,5x.
Isso que dizes tb se passava com a Msi Neo2 tinhas um 1,6x na bios mas era só para cpus 130, os 090 baixava sempre 1v no windows apesar de os teres na bios. Dá-lhe o maximo que a tua bios dá e abre o cpu-z no windows e vê que voltagem tens, por uns minutos mesmo a stock cooling não vais fazer mal ao cpu.
 
tou aqui com um prob...
n consigo ter rede em nenhuma das placas da board..
ta td configuradinho no router e na firewall, mas nada!!
n tou a perceber que raio se passa :S
tou farto de tar aqui as voltas..
 
blastarr disse:
Mais do que isso, não só tenho a opção na BIOS (que veio de fábrica com a 1002 antes de flashar), como vem impresso na lista de valores de voltagem do core, no manual da board, Cap. 4, pág. 30, em baixo.

Mínima de 0.800v, máx. de 1.650v.

Estou com o MJRL, verifica que com um 90nm consegues mm 1.65 reais na bios e no cpu-z
é que lá por fora ouve-se falar de no máximo até 1.55 :(
 
netorc disse:
tou aqui com um prob...
n consigo ter rede em nenhuma das placas da board..
ta td configuradinho no router e na firewall, mas nada!!
n tou a perceber que raio se passa :S
tou farto de tar aqui as voltas..
Tens de configurar à mão o Mac Lan na bios e meter os nºs que estão no autocolante em cima das entradas da lan.
 
Bom eu tive uns problemas no ínicio com 1T, agora já tenho tudo a bombar, era mesmo uma questão de configuração.

Em termos de estabilidade é muito boa desde que esteja bem configurada fika mesmo muito estável, ando sempre a abusar disto e tá sempre em cima.

Em relação aos periféricos tá tudo a funcar dual gigabit lan, usb 2.0, só não experimentei o firewire porque não tenho nada para experimentar.


Cumps.
 
Back
Topo