Explorer.EXE 99% CPU? WTF? :(

Flyer

Power Member
Bem no task manager aparece me este processo a consumir CPU q nem um maluko...e o PC fika lentuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :(

Isto é um processo legítimo certo?

é q ja corri o spybot o ad aware as diagnostic tools do meu HDD WD Norton AV e nada....´

n tou a ver o q possa ser....

anyone?
 
explika la isso melhor??

codecs? tenho os mesmos (os sugeridos no moolabs) há uma porrada de meses..nunca me deram probs nem de leitura de files nem em lentidao do PC...será?

como testar se é esse o prob? desinstalar os codecs??
 
A mim acontece-me mto é com o IE.... às vezes uma janela fica marada e qdo vou aos processes está a 99%.... Solução?

Mozzila :D

Mas tb gostava de saber pq raio isso acontece :)

SW
 
não se esqueçam que por vezes os programas simplesmente penduram.

n tem necessariamente de se tratar de virus.

uma consequencia comum de um programa pendurar é a alocação de memoria sem fim ou o processar incessante, nada que um restart n resolva.

no meu caso tenho o windows XP literalmente pendurado por arames e ainda bomba. tenho a mm istalaçao desde que saiu o XP ;)
 
pois o meu tb deve andar por arames...ja bomba ha muito tempo...

desde q saiu tb :D e ainda bomba bem...só de ha uns dias p cá é q tem andado a passar :S
 
pa este caso ne preciso restart, basta fechar o processo e abrir de novo...
mas se isso ta assim tao mau, axo q o coitado ja agradecia um format :p
 
ednoc,
matar o processo e re-iniciar, resulta mto bem mas depende do tipo de aplicação.

eu qd estou a trabalhar de forma mais intensiva e o TOAD por exemplo me crasha, prefiro o restart pq o windows n vai fazer a desalocação de memória assim tão cedo, o mesmo se passa com o Acess quando interrompes querys em certos estados.

no TOAD por exemplo para simplificar esse processo, tirar o cabo de rede tb ajuda, pq a aplicação em vez de crashar, detecta a ausencia do host oracle e "limpa-se".
 
bem e parece q é mm um AVI marado :)

pq sempre q la passo com o ratito..pronto...os processes sobem em flecha :S

agora tenho outro prob q é akele bug marado de n conseguir apagar o file no XP, in use b another process ??

já tentei varias xs pelo File Explorer, ja tentei via DOS mas nada :S

a ver vamos qdo consigo....senao esta treta de x em qdo...pimba..99% :(
 
Esse bug também acontece comigo várias vezes e nem com reboots lá vai, por isso a solução foi um programinha chamado Absolute File Shredder (Freeware) que nunca me deixou mal, apaga tudo e mais alguma coisa :D
Se isso não te resolver o problema não sei como te ajudar.

Cumps
 
lá consegui apagar o bicho..depois de uns qtos reboots...

já ca tenho o shredder p future reference obrigado a todos pela ajuda :D especialmente ao ednoc pelo diagnóstico e ao Dekker pela ajuda em seguida :)
 
DekkeR disse:
Esse bug também acontece comigo várias vezes e nem com reboots lá vai, por isso a solução foi um programinha chamado Absolute File Shredder (Freeware) que nunca me deixou mal, apaga tudo e mais alguma coisa :D
Se isso não te resolver o problema não sei como te ajudar.

Cumps
A mim está-me sempre a acontecer..:( E n encontro esse programa maravilha.. que tal um link? pliize?
:o

MAs afinal QUAL é a razão de ter o explorer.exe (não o internet explorer) a ocupar 99/100% dos recursos? :confused: :confused:
 
toma lá e n chores mais caganofilemanhoso :D


http://www.freedownloadscenter.com/Reviews/r827.html


o internet explorer n tem nada a ver com isto..é mm o explorer q ao n conseguir ler os atributos do file manhoso, lenght size etc etc...começa a alocar memoria q nem um maluko até conseguir ler...o q n consegue NUNCA e entretanto o CPU dá-lhe...é uma MANEIRA ALTERNATIVA DE TESTAR SE O OC È ESTAVEL :D:D:D
 
sânqz, beibí:D

Erm.. como é que sei qual é o file que provoca isto? No taskmanager só diz que é o explorer.exe que está a comer recursos.. :o
 
no meu caso tinha cá um avi q n conseguia ler nem por nada....ja tinha tentado tudo o q sabia e ja andava a desconfiar dele...isto depois do ednoc ter ajudado..pq antes andei com Av´s e Spywares e merd@s p tras e p diante :D

fiz o teste e era mm....bastava encostar la o rato q os resources era logo a subir...
 
Back
Topo